Ir ao conteúdo

O que compensa mais?

Posts recomendados

Postado

Bom meu PC atual:

2.13Ghz Celeron D

512Mb RAM Kingston

80GB HD Samsung

FX5500 256/128

Bom, em fevereiro estarei com grana para comprar:

Uma GeForce 6800 256/256

OU

Um processador P4 HT 3.0 + 1Gb de memoria RAM Kingston ou Corsair

(Obs.: No caso eu ficaria com 1.5Gb de RAM)

Gostaria de saber, qual das duas opções melhoria mais o desempenho de meu PC em jogos?

Eu acho que seria a segunda opção..

Sendo que qualquer das opções estarei gastando R$500,00

valeu pela ajuda..

Postado

Postar na seção "Desempenho em Jogos"

:P Zuera, mas é isso mesmo.

EDIT>> ok, ok! Vou te ajudar, hehe (mas a dica acima ainda vale).

Olha, Kyuzo, uma PV dessas com um Celeron 2.13 e 512mb de ram vai rodar, digamos, "limitada". E um 3ghz com 1.5gb de ram vai extrair tudo que há de bom na sua FX5500.

Então, por mais que doa dizer isso, o kit PROCESSADOR + MEMORIA no momento seria + vital.

EDIT²: você não consegue comprar PV+PROCESSADOR como o Ricardo falou? Se puder, ficaria melhor ainda!

Postado

rapaz... na boa... eu pegaria uma 6800 + 512 de RAM para o seu pc. Daqui um tempo trocaria de processador... eu acredito que esse seria o ideal.

eu não abriria mao da 6800 que é uma das melhores placas para AGP... ;)

como os core 2 duo estão caindo o preço, a tendencia dos Pentium tb é cair... mais um motivo para comprar o processador depois. Por outrol lado, não existe mais PV AGP, ou seja, o valor dela já deve estar praticamente estacionado... não vai diminuir muito...

Postado

Bom se sua placa mãe atual for Soquete LGA 775 compra um Pentium 4 e mais memória, porque com certeza você vai comprar uma 6800 AGP (acho eu) dai mais tarde você compra uma placa mãe LGA775 que tenha PCI-ex, você encontra umas boa e baratas por ai, e pega uma vga PCI-ex que é beem melhor.

Comprar placa de video AGP não acho legal!Pega memoria e processador bom e depois uma placa mãe e uma vga boa!

Minha dica! Boa sorte cara!

Processador da uma diferença no pc experiencia própria :rolleyes:

Postado

Bom se sua placa mãe atual for Soquete LGA 775 compra um Pentium 4 e mais memória, porque com certeza você vai comprar uma 6800 AGP (acho eu) dai mais tarde você compra uma placa mãe LGA775 que tenha PCI-ex, você encontra umas boa e baratas por ai, e pega uma vga PCI-ex que é beem melhor.

Comprar placa de video AGP não acho legal!Pega memoria e processador bom e depois uma placa mãe e uma vga boa!

Minha dica! Boa sorte cara!

Processador da uma diferença no pc experiencia própria :rolleyes:

isso realmente vale a pena, mas se o socket for LGA775 ,caso contrário fica mais complicado...

Postado

Mas eu to passando por uma escolha muito delicada porque o socket aqui é 478, eu penso da seguinte forma, está ficando cada vez mais difícil de achar processadores 478, então se eu comprar a PV depois quando for procurar um processador, vou ter que trocar a pla-mãe também..

Se eu fizer a lista de raridades das 3 peças, vai ser:

1- processador, dei sorte de achar por R$260,00

2- PV está R$489,00 não sei se vou conseguir encontra-la mais pro "fim do ano"

3- memoria DDR 400 é a mais fácil de ser encontrada achei pente de 1Gb por R$250,00

Se eu for comprar o processador, tenho que aproveitar e comprar a memoria também, no momento não estou com R$800,00 disponivel(vou comprar tudo a vista), tenho R$600,00.. O problema maior é comprar a PV e depois não achar o processador.

Se caso alguém for falar junte mais R$200,00 hora, já vou responder: Não da! Pagar a moto, internet e investir no PC ao mesmo tempo ta um pouco complicado, e ainda tem a "infeliz" da namorada :P

Realmente não sei o que fazer, eu to é meio "com medo" de fazer :priv: ..

Estou aceitando mais conselhos :D

E obrigado pela ajuda..

Postado

No seu caso pega o processador e a memória. Qual sua placa mãe? pois se tiver dual channel, a é bom fazer um bom arranjo.

Para juntar mais dinheiro é fácil, vende a moto acesse internet discada e deixe a namorada, se for (bonitinha manda pra mim).

• 4 semanas depois...
Postado

cara eu acho que você deve compra 1pente 512DDR 400 genérica assim você economisa e bota um processador rápido!!!

Depois compra uma Mae melhor!!!!Pra bota uma PCI Exp!!!!

valeu!!! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...