Ir ao conteúdo

PC diz q não tenho espaço em disco

Federal_40

Posts recomendados

Postado

Srs; meu drama começou após instalar o opera para testar como navegador,ai fui usar o correio por ele,importei todas as mensagens do outlook ,mandei e recebi e-mais numa boa.Agora sem mais nem menos deu erro e não abriu mais o correio pelo opera,ai fui tenta pelo outlook e tbem deu erro.

Da um aviso de erro, diz que é falta de memoria ou o disco está cheio.

Agora o q já fiz.

-Desistalei o opera.

-já passei o CCleaner,MV RegClean 3.99.41 Beta,já desinstalei e instalei de novo,já atualizei todo o sistema operacional que é XP pack2 ,tentei a restauração do sistema e nada.

Até então achei q fosse problema do correio,ai fui atualiza o avg e deu mensagem de disco cheio,fui no update da microsoft e deu a mesma mensagem,falta de espaço em disco.

To perdido se ninguém ajuda,vou ter q formatar o hd.

Então ajudem ai.

Postado

Ola...

Quanto de espaço tem seu HD na Unidade "C" se estiver com pouco espaço desinstala algum programa ou jogo que usa menos para liberar mais espaço..

Abraços

Postado

Clica com o direito em C: .> Propriedades e depois vai em Limpeza de Disco, tenta ver se tem algo a limpar e tal. Tens certeza que o teu C tá com espaço livre?

Postado

Então e ai que é a minha duvida,meu hd é de 40 giga particionado em dois,15 no drive C e 25 no D.

no C tá sobrando 5 giga e no D 10 giga ,por isso q eu acho que não é problema de espaço em disco.

E isso so ocorreu depois q instalei o opera,foi algum conflito q deu.

Qualquer ajuda é bem-vinda.

Postado

Pode haver alguma falha no disco? Que testes você fez?

A restauração que você fez, tem certeza que foi bem antes do problema?

Velho o opera não costuma dar estes conflitos. Se você reinstalou o outlook, e mesmo assim não funcionol é sinal que seu falta algo no S.O. dá algum erro além do espaço no disco?

Postado

Olá, tive um problema igual ao seu, o acusava falta de espaço mais tinha uns 7GB aparentemente livres... Foi então que descobri que ele estava totalmente fragmentado e após a desfragmentação do HD ficou ok. Na verdade ele não tinha seguer 500mb continuo livres, embroa tivesse 7gb fragmentado...

Boa sorte!

Abraços

Postado

Respondendo as perguntas.

sim fiz a limpeza do disco.

sim a restauração foi feita pra bem antes,só ocorre o erro de falta de espaço.

Quanto a desfragmentação,eu não havia pensado nisto assim q chegar em casa vou fazer,e postar o resultado.

Obrigado a todos valeu a ajuda.

Postado

temte fazer uma verificação dos discos .

vai nas propriedades dos disco que deseja fazer e agenda uma verificação completa e reinicia o micro

veja se resolva

qualquer duvida

entre em contado por email

Postado

É não deu certo nem a desfragmentação e nem a verificação completa do disco.

Vou só salientar não-sei ce ajuda,tirando o outlook e as atualizações automaticas,o resto tudo funciona normal internet,shareaza,programas diversos,jogos pesados que eu jogo olline.

Vou esperar mais um pouco.e tentar a solução.

Postado

Cara eu fiz uma pesquisa ai talvez ajude talvez não mas é bom dar uma olhada talvez seu problema inicial esteja ai:

"O disco rígido está muito cheio

Ao criar um CD, o Windows usará o espaço livre disponível no disco rígido para armazenar os arquivos temporariamente. Como a gravação em um CD é um processo de duas partes, existem dois locais para o armazenamento temporário: um no disco rígido principal (geralmente a unidade C) e outro na unidade que você seleciona na guia Gravação na caixa de diálogo Propriedades da unidade de gravação de CD.

A quantidade necessária de espaço livre em disco depende da quantidade de dados a ser copiada para o CD. No caso de um CD padrão, o Windows usará até 700 megabytes (MB). No caso de um CD de alta capacidade, o Windows usará 850 MB ou mais.

Se os discos rígidos onde essas áreas de armazenamento temporário estão localizadas não tiverem espaço em disco suficiente, a gravação será interrompida e você receberá esta mensagem de erro. Para continuar, você deve liberar o espaço em disco necessário.

Há várias medidas que podem ser tomadas para liberar espaço em disco:

Execute a ferramenta Desfragmentador de disco.

Execute o Assistente para limpeza de disco.

Esvazie a Lixeira.

Exclua os arquivos de dados desnecessários.

Se você tiver mais de uma partição ou unidade de disco, selecione uma que tenha espaço em disco suficiente para servir como área de armazenamento de arquivos temporários."

Para negar espaço em disco aos usuários que excederem seus limites

Abra Meu computador.

Clique com o botão direito do mouse no volume para o qual você deseja negar o uso do espaço em disco e clique em Propriedades.

Na caixa de diálogo Propriedades, clique na guia Cota.

Na página de propriedades Cota, marque a caixa de seleção Ativar gerenciamento de cota, marque a caixa de seleção Negar espaço em disco para usuários excedendo o limite de cota e clique em OK.

Observações

Para abrir Meu computador, clique em Iniciar e, em seguida, clique em Meu computador.

Se o volume não estiver formatado com o sistema de arquivos NTFS, ou se você não for participante do grupo Administradores, a guia Cota não será exibida na caixa de diálogo Propriedades do volume.

Quando o sistema de cotas de disco estiver configurado para negar espaço em disco aos usuários do volume que excederem os limites de cotas atribuídos a eles, esses usuários não poderão gravar dados adicionais no volume sem primeiramente excluir ou mover alguns arquivos existentes do mesmo. A resposta do sistema ao fato de um usuário exceder o limite de cota depende de cada programa individual. Para o programa, parecerá que o volume está cheio.

Uma outra coisa q eu acho q pode ser é q o seu hd ta estão cheio q o winows ta errando na contagem total de MB ou GB....

Postado

aí desculpa estar postano de novo mas estava dano uma olhaa ainda e acho q sei qual seu problema (acho)...

é o seguinte você tem o espaco vazio sim, mas esta "prometida"--> ( não achei palavra melhor) para a lixeira e talvez outras coisas como "arquivo de paginacao" (não sei se é isso mesmo mas quero dizer é quano o qindows separa uma parte do hd para usar como memoria quano faltar a mesmo para um processo)...

Faca o seguinte: clic em propriedades na lixeira, coloque configurar unidades separadamente, va nas particoes q você tem e iminua o valor em porcentagem, eu costumo usar 1% q equivale a 382mb....faca isso em todas as particoes e ve se muda alguma coisa....

Postado

Caro Data,valeu as dicas.

Então vamo lá,sobre o q você falou de liberar espaço em disco eu já havia feito sem resultado.

O lance da lixeira.no meu estava 10% coloquei 1% não adianto.

E por ultimo o esquema de cota,meu sistema é fat32 ai não aparece a guia cota.

Tá difícil resolver mas eu sou brasileiro e não desisto nunca.

Postado

Às vezes, pode ser pela configuração do temporário.

Cria uma pasta TEMP no D: (onde tem mais espaço).

Vai nas propriedades do computador, avançado variáveis do ambiente. e escolhe essa pasta para o temp do usuário e do sistema.

Postado

Cara fiz como você falou e tbem não adiantou,como eu sei q ficar sem as atualizações do anti virus e do Windows é ruim.amanha pela manha estarei formatando o drive c:

Então gostaria de agradecer a todos q tentaram me ajudar neste problema.

Um muito obrigado a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...