Ir ao conteúdo

Excel - dúvida

jgfilho

Posts recomendados

Postado

Ai, eu uso o Office 97, vamos ver se eu consigo te ajudar.

Se o arquivo que você quer converter for com extensão .doc como do Word ou do WodPad o único jeito que eu encontrei foi abrindo o arquivo, selecionando o texto e copiando "Ctrl+c" e colando no exel "Ctrl+v".

Agora se for um arquivo .txt como do Bloco de notas, você pode entrar no Exel e clicar em  abrir, depois selecione "Todos os arquivos (*.*)" em "Arquivos do tipo", depois em "Examinar:" navegue até a pasta onde se encontra o arquivo que você deseja converter, ele deve aparecer, dê um duplo clique nele que o Excel vai abrir um janela de conversão, aí é só escolher as opções.

Se não der certo entre em contato para ver se consigo encontrar outro jeito ok.

BrotherPMJ

Postado
Postado Originalmente por BrotherPMJ@21 Set. 2002,01:37

Ai, eu uso o Office 97, vamos ver se eu consigo te ajudar.

Se o arquivo que você quer converter for com extensão .doc como do Word ou do WodPad o único jeito que eu encontrei foi abrindo o arquivo, selecionando o texto e copiando "Ctrl+c" e colando no exel "Ctrl+v".

Agora se for um arquivo .txt como do Bloco de notas, você pode entrar no Exel e clicar em  abrir, depois selecione "Todos os arquivos (*.*)" em "Arquivos do tipo", depois em "Examinar:" navegue até a pasta onde se encontra o arquivo que você deseja converter, ele deve aparecer, dê um duplo clique nele que o Excel vai abrir um janela de conversão, aí é só escolher as opções.

Se não der certo entre em contato para ver se consigo encontrar outro jeito ok.

BrotherPMJ

o problema é q o arquivo possui registros com tamanhos variáveis, entendeu?

• 3 semanas depois...
Postado

Jgfilho,

Para converter arquivos txt para a planilha, como disse o Brother, abra o arquivo no excel normalmente, que aparecerá um box de formatação, escolha "largura fixa", avance e desmarque todas as quebras de campos, coloque o banco de dados numa única coluna. Insira mais colunas à esquerda, para que você possa controlar a ordem dos dados, enumerando desde a primeira linha até a última, assim...os dados estão agora na coluna "B", na col "A", coloque uma sequencia numerica A1=1; A2=A1+1.....depois transforme em valor esta seq. senão, quando você usa o classificar, dá erro de ordem. Feito isso, classifique o banco em ordem, todos os registros parecidos ficaram juntos...se não ajudar, use mais uma coluna, contando os caracteres de cada registro, use a formula =NÚM.CARACT(B1) e coloque pela ordem desta coluna, que os registros de mesmo tamanho, ficaram juntos. Feito isso, limpe cabeçalhos e linhas de cabeçalhos que você não irá usar. Ficando com os dados puros, agora use o menu: DADOS, TEXTO PARA COLUNAS, É SÓ QUEBRAR NOS CAMPOS E FORMATAR COMO você QUISER. NÃO SE ESQUÇA DE INDICAR A CÉLULA DE SAÍDA, FORA DOS DADOS QUE você ESTÁ ANALISANDO, SENÃO, A QUEBRA VAI SER EM CIMA DA SUA TABELA. SE você ESTÁ TRABALHANDO NA COL B, JOGUE OS DADOS DE SAÍDA NA F, G OU H...!!

Eu sempre uso isso....qualquer coisa me escreva..

João Carlos.

• 7 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!