Ir ao conteúdo

queimei a placa?

Andrehxcx

Posts recomendados

Postado

Olá.

O problema ocorreu da seguinte forma:

Abri o gabinete para inverter o Power SW e o Reset SW - botõoes power e reset - que tinham ligado errado.

Após desconectar o Reset SW, que estava conectado no POWERBTN, que liga a máquina, conectei ali novamente o Power SW.

Tentei de todas as formas possíveis e imagináveis, mas agora não há jeito de fazer com que a máquina ligue novamente.

Então me ocorreram diversas coisas, e nenhuma é das mais animadoras...

Pensei que simplesmente os botões possam estar com mau-contato ou quebrados, ou o que é ainda pior: Eu posso ter queimado os conectores da placa....

E então? O que eu fiz?

Fiquei muito chateado, já que estamos falando do computador do meu sogro.

Espero uma ajuda de vocês

Postado

Pegue o manual da placa mãe para ligar os cabos de forma correta

Retire o cabo de energia da fonte por uns 10 minutos

Resete a bios e tente ligar novamente

Postado

Se um técnico montou assim deve ter sido porque o botão POWER tá com defeito.

Se você for MUITO CUIDADOSO, retira os conectores do power e tenta fechar o contato com algo metálico, como por exemplo uma chave de fenda. Só um toque e o micro liga, depois pode tirar. Mas tome muito cuidado para não encostar em mais nada...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...