Ir ao conteúdo

Ajuda com compra de peças para upgrade de até R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Pessoal, venho aqui para pedir ajuda a vocês na compra de algumas peças... estou querendo gastar no máximo R$ 1500... só tenho uma exigencia... as peças tem q ser compradas na HardPlus porque vou fazer o financiamente por lá (financiar com cheque) e só conheço este local aqui em BH com preço bom q aceita esse tipo de financiamento.

não vou precisar de gabinete porque vou aproveitar o meu

não vou precisar de gravador de dvd e leitor de cd porque vou aproveitar o meu

não vou precisar de fonte porque vou comprar uma Fonte Huntkey 450W Green Star - LW-6450SG por R$ 189,00 na Waz aqui em BH (vou comprar a vista)

e não vou precisar de VGA porque vou comprar uma VGA PCI-E 256 geforce 7600GS 128BITS(ZOGIS) R$ 390,00 na MM Informatica aqui em BH (vou comprar a vista)

resumindo... vou precisar de Processador, Placa Mãe, Memória e HD.

essas peças não pode passar de R$ 1500 <_<

quero sugestões B)

Grato a todos q me ajudarem. :D

Postado

Mais ou menos a minha situação um tempo atrás.

Eu escolhi a Abit KN9S, processador AM2 64 3000, uma kingston 512 DDR2 (dá pra fazer dual, mas fiquei sem $$) e um HD de 160Gb. Porém comprei tudo aqui no RJ. Não sei como são os preços aí... ah, a placa mãe eu comprei na hardstore.com.br

porém ainda estou gastando porque sou louco e estou fazendo mod no gabinete, sabe como é... fans, tinta...

somando...

370(PM)+150(MEM)+245(PROC)=765

A vga eu vou pegar uma 7600GS também, me recomendaram ela. Mas eu achei uma Zogis por aqui de 256 por 420,00 :(

Espero tê-lo ajudado.

• Membro VIP
Postado
e não vou precisar de VGA porque vou comprar uma VGA PCI-E 256 geforce 7600GS 128BITS(ZOGIS) R$ 390,00 na MM Informatica aqui em BH (vou comprar a vista)

É a mesma que eu estava kerendoo comprar..

Hardplus financia do cheque?

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3800 X2 R$ 419,00

COOLER EVERCOOL ICE MAN HPC-925 R$ 80,00

placa-mãe AM2 MSI K9N NEO-F R$ 336,00

MEMORIA 1GB DDR2 533MHz KINGSTON R$ 344,00

HD SATA II 160 GB SEAGATE R$ 256,00

= 1435

NOssa, ficou legal o site da hardplus agora..O antigo estava um lixo..

• Membro VIP
Postado

Não sabia...

Então esse kit de lá ficaria bom;

= 1435

Postado

Não sabia...

Então esse kit de lá ficaria bom;

= 1435

Gostei da configuração :joia:

mas não seria melhor uma MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON por R$ 283,00 q tem lá no site??

só essa dúvida q estou nessa config q você montou pra mim

[]'s

Postado

O ganho de desempenho é mínimo mas a memória com 667MHz está mais barata q a de 533MHz.. então não seria melhor pegar a MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON por R$ 283,00 pelo desempenho e pelo preço? (estranho uma memória de 667MHz ser mais barato q uma de 533MHz sendo q suponho eu a de 667 seja melhor q a de 533MHz)

e agora me surgiu uma dúvida... na MM Informatica tem a Placa Mãe Abit KN9S q muitos aqui do forum tem recomendado... então vai a minha dúvida.. é melhor eu comprar esta placa mãe da Abit KN9S por R$ 320,00 (vou comprar a vista) e comprar uma VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 7300GT R$ 323,00 (vou comprar financiada junto com o resto das peças na HardPlus)

ou comprar uma

VGA PCI-E 256 geforce 7600GS 128BITS(ZOGIS) por R$ 390,00 (vou comprar a vista) e uma placa-mãe AM2 MSI K9N NEO-F por R$ 336,00 ou placa-mãe AM2 ASUS M2N-E por R$ 369,00 (vou comprar financiada junto com o resto das peças na HardPlus) ????????????

É uma pena não ter a Placa Mãe Abit KN9S na HardPlus porque se tivesse certamente eu iria comprar ela + a VGA PCI-E 256 geforce 7600GS 128BITS(ZOGIS)

OBS: posso gastar R$ 500,00 a vista + 1500,00 (financiado na HardPlus)

[]'s

Postado

O ganho de desempenho é mínimo mas a memória com 667MHz está mais barata q a de 533MHz.. então não seria melhor pegar a MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON por R$ 283,00 pelo desempenho e pelo preço? (estranho uma memória de 667MHz ser mais barato q uma de 533MHz sendo q suponho eu a de 667 seja melhor q a de 533MHz)

e agora me surgiu uma dúvida... na MM Informatica tem a Placa Mãe Abit KN9S q muitos aqui do forum tem recomendado... então vai a minha dúvida.. é melhor eu comprar esta placa mãe da Abit KN9S por R$ 320,00 (vou comprar a vista) e comprar uma VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 7300GT R$ 323,00 (vou comprar financiada junto com o resto das peças na HardPlus)

ou comprar uma

VGA PCI-E 256 geforce 7600GS 128BITS(ZOGIS) por R$ 390,00 (vou comprar a vista) e uma placa-mãe AM2 MSI K9N NEO-F por R$ 336,00 ou placa-mãe AM2 ASUS M2N-E por R$ 369,00 (vou comprar financiada junto com o resto das peças na HardPlus) ????????????

É uma pena não ter a Placa Mãe Abit KN9S na HardPlus porque se tivesse certamente eu iria comprar ela + a VGA PCI-E 256 geforce 7600GS 128BITS(ZOGIS)

[]'s

Postado

ou comprar uma

[]'s

• Membro VIP
Postado
ganho de desempenho é mínimo mas a memória com 667MHz está mais barata q a de 533MHz.. então não seria melhor pegar a MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON por R$ 283,00 pelo desempenho e pelo preço? (estranho uma memória de 667MHz ser mais barato q uma de 533MHz sendo q suponho eu a de 667 seja melhor q a de 533MHz)

Se 667 tá mais barato, 667 então oras..

Eu fazeria isso..

POis a K9N é uma boa placa...

você teria muito mais retorno se pegasse a 7600GS do que a 7300GT DDR2..

Sai fora de Asus M2N-E..

você vai na MM Informatica de busu?

Se você soube de uma linha que passa lá perto..Pois, quando eu compro, sempre mando alguem buscar de motoca ou de carro..

To querendo ir lá esses dias...

Postado

valeu pela ajudar a escolher

então vou de:

Placa-Mãe AM2 MSI K9N NEO-F

VGA PCI-E 256 geforce 7600GS 128BITS(ZOGIS)

e as outras sugestões q você me deu tirando o HD SATA II 160 GB SEAGATE q vou fazer uma forcinha e vou pegar um HD SATA II 250 GB SEAGATE logo e as outras peças

PROCESSADOR AM2 ATHLON64 3800 X2

COOLER EVERCOOL ICE MAN HPC-925

MEMORIA 1GB DDR2 667MHz KINGSTON

:palmas:

eu ainda não fui lá na MM Informática

mas eu vi aqui mesmo no forum uma pessoa q escreveu o endereço de lá... mas não me lembro.. então o jeito vai ser eu ligar lá e pedir a localização.. mas se eu não me engano fica no Serra q eu me lembre :tantan: .

se for tem um busão q passa aqui perto de casa q passa no Serra :P

to querendo ir lá e na Waz e na HardPlus amanhã para fazer as comprinhas hehehe :devil:

[]'s

• Membro VIP
Postado
mas se eu não me engano fica no Serra q eu me lembre

É na serra..Até perdi o Endereço..

o 2151 deve passar..

O vendedor parece ser ignorante, nem peguei muitos detalhes..

to querendo ir lá e na Waz e na HardPlus amanhã para fazer as comprinhas hehehe

Boas compras!

Lojas boas..Já comprei nas Duas..Hardplus é longe..Dá até medo..Fica perto da Estrada q vai pra Sabará..aehaueuaeae

Waz peguei um um busu amarelo, rapidim cheguei lá..E que loja viu cara..

COOLER EVERCOOL ICE MAN HPC-925

Esse cooler, precisa de ver o tamanho dele..Gigantescoo..Seu pc ficará bem silencioso..Ainda mais que o Chip da placa mãe num tem Cooler..Fica muito bom..

Postado

É na serra..Até perdi o Endereço..

o 2151 deve passar..

tem um busão aqui q vai pra serra o 9106... tomara q ele passe perto de lá :D

Lojas boas..Já comprei nas Duas..Hardplus é longe..Dá até medo..Fica perto da Estrada q vai pra Sabará..aehaueuaeae

a loja HardPlus fica perto da minha casa... ela fina na Av. Conselheiro Lafaiete aqui do bairro (Sagrada Família) apesar de no site deles eles falarem q lá é bairro Cidade Nova eu acho q lá é Sagrada Família ainda... e essa "Estrada q vai pra Sabará" é a Av. José Candido da Silveira shaiUHASiushUIHSihsUI

Waz peguei um um busu amarelo, rapidim cheguei lá..E que loja viu cara..

na Waz dá pra eu ir a pé também hehehehe... apesar de ficar um pouquinho longe mas tá de boa... passagem 2,00 conto aqui em BH ferra tudo... faço a maioria das coisas a pé :-):-):-)k... vou pro centro, Shopping cidade e tudo mais a pé shaiUSHUihsuIHSIUhsaUHSu bom q exercita as pernas :-)kkk :P

Esse cooler, precisa de ver o tamanho dele..Gigantescoo..Seu pc ficará bem silencioso..Ainda mais que o Chip da placa mãe num tem Cooler..Fica muito bom..

q beleza... hehehehe to muito animado com esse pc xD :-BEER

[]'s

Postado

pode compra na MM informatica, acabei de chegar de la, comprei uma abit KN9S por R$320, o resto do meu pc to comprando na hardplus, mas la não tinha uma placa-mãe decente pra pronta-entrega.

cara da MM informatica, muito gente fina, meu amigo, so descobri q era ele quando xeguei la. hehehehe

ah! e quanto a esse cooler ai, o cara da hardplus me falou q o unico q estava compativel 100% com os am2 era o everccol ck-803.

amanha eu vou la pegar o meu pc, sera q eu peço pro cara me arrumar um EVERCOOL ICE MAN HPC-925? agora com essa placa-mãe q eu comprei, eu ate penso em fazer uns overclock, coisa q eu nem cogitava antes... sera q rola?

Postado

olhei no site da MM informatica agora e não tem mais a PCI-E GeForce 7600GS por R$ 390,00 pra vender =(

então pensei no seguinte... vou comprar a Placa Mãe abit KN9S lá por R$ 320,00 igual o amigo aqui de cima e vou pegar uma PCI-E GeForce 7300GT porque a PCI-E GeForce 7600GS tá uns 600 e pouco na HardPlus aí fica soda e vou investir mais um pouquinho com o dinheiro q vou economizar na placa mãe pra pegar um Processador AM2 ATHLON64 4600 X2 aí vai ficar os bicho o pc =)

to chegando a conclusão q vou comprar com o pc da minha assinatura mesmo... se tiverem mais opiniões podem falar xD

e BR-Leite qual é o endereço certinho de lá pra eu poder ir lá comprar pessoalmente???

[]'s

Postado

pessoal.... surgiu outra dúvida aqui:

seria melhor eu pegar uma Radeon X1600PRO??? mas se eu pegar ela vou ter q pegar um ATHLON64 4200 X2

ou seria melhor eu pegar uma GeForce 7300GT e pegar um ATHLON64 4600 X2?????

----------------------------------------------------

VIDEO PCI-E 256MB RADEON X1600PRO

Características:

Memória GDDR3 256MB em BGA

Suporte ao Microsoft DirectX 9.0c

Suporte ao OpenGL 2.0

Tecnologia AVIVO

Resolução 3D máxima: 2560 x 1600 pixels

Saída TV s-vídeo, DVI e sub-D

tecnologia Smoothvision HD + Adaptive AA

Aceleração: MPEG-2, MPEG-4, DivX, WMv9, você-1 e H.264

Hyper Z HD e video Shader HD

TruForm 2.0

Especificações:

Frequência do processador: 575 MHz

Frequência da memória: 780 MHz

Banda de largura da memória: 128bits

Transferência da memória: 12,48 GB/s

Pixels por clock: 12

------------------------------------------------

VIDEO PCI-E 256MB GEFORCE 7300GT

Características:

Compatível com o Microsoft DirectX 9.0c

Compatível com o OpenGL 2.0

Saída para TV, conector DVI e Sub-D

HDTV ready

Tipo de memória GDDR2 em BGA

Aceleração por hardware para H.264, MPEG-2 e WMV

Mecanismo nVidia CineFX 4.0

Tecnologia nVidia Digital Vibrance Control (DVC) 3.0

Tecnologia nVidia Intellisample 4.0

Tecnologia nVidia PureVideo

Tecnologia nVidia UltraShadow II

Tecnologia nView Multi-Display

Correção de cores de vídeo

Especificações:

Frequência do processador: 350 MHz

Frequência da memória: 667 GHz

Resolução máxima: 2560 x 1600 pixels

Banda de largura da memória: 128 bits

Transferência da memória: 10,6 GB/s

Pixel por clock: 8

RAMDACs: 400 MHz

[]'s

Postado

pra rodar jogos, na verdade o processador não pesa muito, o que mais vai fazer diferença é a placa de vídeo. Mas cuidado com as Radeon, já vi gente falando q em alguns uns jogos elas produzem umas texturas erradas... sei la se é verdade, mas pra garantir, placa de vídeo eu só compra as nvidia.

mas no geral eu te aconselho a pegar uma placa de video melhor e um processador um pouco pior. Foi o que eu fiz, comprei um AM2 3800 x2 e um 7950GT.

O endereço da MM é Rua Itapemirim nº359 (não tenho total certeza do numero), bairro Serra. Fala com o Bruno lá, mó doidão... hahuuahua

Postado
pra rodar jogos, na verdade o processador não pesa muito, o que mais vai fazer diferença é a placa de vídeo. Mas cuidado com as Radeon, já vi gente falando q em alguns uns jogos elas produzem umas texturas erradas... sei la se é verdade, mas pra garantir, placa de vídeo eu só compra as nvidia.

Eu também não vou muito com a cara das placas da Radeon... não sei porque.... :blink:

mas no geral eu te aconselho a pegar uma placa de video melhor e um processador um pouco pior. Foi o que eu fiz, comprei um AM2 3800 x2 e um 7950GT.

o ruim é q lá na HardPlus não tá tendo placa de vídeo boa em relação ao custoxbenefício <_< ... estava afim de pegar a GeForce 7600GS da Zogis q tinha lá na MM Informática por R$ 390,00 q eu vi essa semana no site... mas parece q já acabou todas porque não tá mais no site :(

O endereço da MM é Rua Itapemirim nº359 (não tenho total certeza do numero), bairro Serra. Fala com o Bruno lá, mó doidão... hahuuahua

vou olhar aqui no catálogo telefônico então pra eu saber como chegar lá hehehehehe

• Membro VIP
Postado
olhei no site da MM informatica agora e não tem mais a PCI-E GeForce 7600GS por R$ 390,00 pra vender =(

Não fica dependendo de site pra saber se tem nãoo...

Talvez eles nem atualizamm o site frequentemente..

O mais certo é você ligar e perguntar..

to chegando a conclusão q vou comprar com o pc da minha assinatura mesmo... se tiverem mais opiniões podem falar xD

Não esqueça que na Oficina dos Bits tem 6800XT por 450 reais mais ou menos..Vale a pena dar uma olhada.

la se é verdade, mas pra garantir, placa de vídeo eu só compra as nvidia.

Texturas erradas?

Isso não era na Epoca das Radeons AGP mais antigas não?

Isso é ideia fraca..Comprar só nVIDIA..

Postado

acho q vou comprar o Processador: AM2 ATHLON64 4600 X2 mesmo e a VGA PCI-E 256MB GEFORCE 7300GT também... aí com as novas placas chegando eu faço um Up de VGA para suportar o Directx 10... por enquanto eu vou ficando com essa e faço um OC nela pra ela segurar o tranco por alguns meses até o preço das Placas Novas abaixarem um pouco..

[]'s

Postado

o que o Julio quis dizer é que outra alternativa é você pegar uma MB com vga onboard ao invés de você invistir numa vga, assim você já economizaria uma grana também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...