Ir ao conteúdo

dual channel vs single channel ,faz diferença em jogos?

pedro0306

Posts recomendados

Postado

ola,

montei este tópico para saber afinal de contas se realmente dual channel faz difernça nos jogos.se fizer, quanto?se não fizer por quê?

por favor de sua opinião e mostre reviews e o que você achar interessante, mas por favor tire essa minha duvida. B):help:

Postado

Q faz diferença faz, mas não tanto quanto era pra ser pois em single channel a memoria trabalha a 64 bits e em dual channel ela trabalha a 128 bits, logo a melhora teria q ser em 100%, mas não é o q mostra o teste realizado pelo proprio Clube do Hardware (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/405/1) onde fica claro q o dual channel só melhora cerca de 10 a 20% o desempenho do micro no caso de usuarios q utilizam programas pesados, como é o caso dos jogos.

então é isso ai, dual channel faz diferença sim no caso de jogos, não tanto o q era pra fazer, mas faz. Espero q tenha ajudado em algo. Flow.

• Membro VIP
Postado

O teste que o Clube do Hardware fez é antigo, hoje as coisas mudaram. (se for aquele com Nforce 2)

100% ?

Só se for em testes específicos de memória.

Pros AMD64 socket 939 e AM2 (e seus respectivos Opterons) a diferença é maior que pros antigos K7, pros Pentium 4 a diferença é grand epois eles são bem dependentes das memórias, um camarada meu aqui já disse que só baizando de leve as latências a diferença salta aos olhos no P4.

Mais largura de banda ou clocks dão mais diferença conforme o processador é mais rápido ou tem mais cores, pois ele vai lidar com mais dados e aí a memória aperta. (nem sempre tb..)

Sim em jogos faz diferença, mas o quanto isso depende de que arquitetura estamos falando ;)

Postado

tudo bem pode até fazer diferença,mas será que é mais que 25%?eu acho que um simples overclock em uma memória single channel pode oferecer a velocidada em jogos.sera que nos processadores core2duo faz tanta diferença?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

curso-hardware-popup.jpg

LANÇAMENTO:
CURSO DE HARDWARE
DO GABRIEL TORRES!

CLIQUE AQUI E CONFIRA!