Ir ao conteúdo

Problemas com drivers no x64

Eric The One

Posts recomendados

Postado

Olá, tenho um problema com drivers no meu Xp x64 Edition, tenho dois gravadores da LG no PC (DVD-RAM GSA-H20N e RW/DVD GCC-4320B), estou tendo problemas com estes dispositivos. No gerenciador de dispositivos aparece um ponto de exclamação junto ao nome dos gravadores. O problema simplesmente apareceu, pois já uso o x64 há algum tempo e até agora nunca havia dado problemas com esse tipo de coisa. Se possível, me mostrem onde encontro novos drivers, ou como resolvo o problema. E gostaria de saber também se vocês conhecem algum driver x64 para o cabo MS3303H-Usb-To-Serial Bridge, que é para trocar dados com celulares.

Grato.

Eric The One.

Postado

A mensagem que aparece é: Windows cannot load the device driver for this hardware. The driver may be corrupted or missing. (Code 39) - O Windows não pode carregar o driver do dispositivo para esse hardware. O driver pode estar corrompido ou faltando. (Código 39).

Alguma ideia? Já procurei drivers para estes dispositivos, porém não obtive êxito.

Postado

Teoricamente seria com os drivers mesmo. Tenho uma Sony e uma LG GSA4082 e as duas instalaram sem problemas e sem drivers externos, tanto no x64 e no x32.

Já testou em outra máquina ou em outros S.O's?

Ou já tentou instalar só uma de cada vez pra ver o resultado?

Quanto ao driver do celular, uma das razões de eu ainda usar o xp 32 é por causa do cabo do celular (por bluetooth já uso no x64). Tá difícil achar drivers de celulares para x64. Espero que alguém possa ter esse driver e repassar pra você.

Postado

Os gravadores funcionavam muito bem, inclusive sem drivers externos, tanto no Windows x64, quanto no x86 e até em sistemas Linux. O problema começou a acontecer há pouco tempo, "do nada" ele deu conflito nos drivers dos gravadores. E pelo que eu tenho pesquisado, realmente é difícil encontrar drivers x64 para cabos de celular.

Postado

Tente desinstalar os dois dispositivos, reiniciar e aguardar o reconhecimento e instalação. Tente também deixar apenas um de cada vez pra ver o problema pode ser conflito entre os dois. Tente também mudar as posições master e slave ou mesmo as ide's.

No site dos fabricantes não têm os drivers?

Qualquer coisa, volte a postar.

Postado

Oi renercarvalho, não deu certo, fiz tudo o que me falou, mas o problema permanece... Eu li algo em um site americano que quando desse esse problema no Winx64 era pra editar o registro, mas não explicava o que era para fazer... Será que não existe mesmo um driver? não tem como alguém me passar um de outro pc com o mesmo sistema?

Postado

Consegui solucionar o problema com os drives de cd. Consegui um arquivo de script chamado cd_dvd_fix e rodei no pc, e deu certo, ele fez meu pc reconhecer os drives. Mas ainda não consegui o driver para o cabo do celular. valeu ai pelas tentativas cara! :bye:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!