Ir ao conteúdo

Leitor de Codigo de Barras lê tudo errado

attackweb

Posts recomendados

Postado

estou com o seguinte problema...troquei o pc de um cliente e ele usa um programa e pra ler o codigo dos produtos um leitor de codigo de barras daqueles ligados no teclado....com o pc antigo tudo vai bem..mas com o novo ele não le direito...sai varios caracter menos o codigo certo...troquei o leitor por um novo e nada..e os dois leitores funcionam perfeitamente em outro pc com o mesmo sistema...testei a leitura pelo bloco de notas e da o mesmo problema...será que alguem sabe algo sobre esse problema...

configuração do pc antigo:

K62 500Mhz + 64MB + Hd 8 + Pc-Chips + Windows 98 SE

configuração do pc novo:

Pentium 4 3.0 + 256MB + Asus P5PE-VM + Hd 80 + windows Xp sp2

Postado

attackweb, não será uma questão de Driver para operar no Windows XP?

Há Leitores de Código de Barras que não necessitam de Driver, mas há os que necessitam!

Pode ser o caso, não?!

Postado

Amigo....eu fiz alguns testes...troquei a placa mãe do pc por outra e funcionou normal...também testei esse leitor e outros 4 pc´s e foi normal..agora não sei se é algum acerto nessa placa mãe da Asus (P5PE-VM)...pode ser alguma configuração no setup sei la..agora a questão de drivers para o leitor eu não sei se é isso já que ele entra como um teclado né.....nunca tive esse problema....e se fosse problema de driver também aconteceria com os outros pc´s q testei...sabe me dizer se existe essa possibilidade de ser driveR???

Postado

...troquei a placa mãe do pc por outra e funcionou normal...

Bom dia amigos!!!

Essa é minha primeira postagem aqui!!! Não costumo participar de muitos fóruns mas, esse aqui, é excelente!!!

É o seguinte: estou com o mesmo problema. Depois de instalar o leitor e o teclado, só um dos dois funciona, ou nenhum deles. O cara que me vendeu ele, disse que poderia ser o teclado, mas eu até troquei o teclado e não era. Levei no micro de casa, e testei. Funcionou perfeitamente!

Isso conclui com certeza que o problema está na placa mãe! Como aconteceu com o amigo attackweb! Por algum motivo, algumas placas mãe não permitem o funcionamento dos dois ao mesmo tempo! A placa mãe que me deu esse problema é uma Gigabyte... a sua também é attackweb???

Abraços a todos!!!

Postado

bom dia amigo...então...a que deu esse problema comigo é uma Asus (P5PE-VM), agora não sei mesmo qual o problema, enviei um email para a Asus, e eles me retornaram pedindo mais detalhes do problema para eles me ajudarem, estou aguardando a resposta agora...mas..eu vou mandar trocar a placa por uma com hip via ou n-force porque esse aqui é intel...vamos ver no q da..mas se descobrir a resposta eu posto aqui.....valewww

• 2 semanas depois...
Postado

Bom dia.

Realmente, resolvi meu problema trocando de micro. O cara que me vendeu trocou a CPU pra mim, e eu continueu com o mesmo HD... tive que fazer a recuperação do Windows, mas foi bem menos sacrificante que um backup (no meu caso).

Agora o leitor funciona, e é uma mb ECS K7SOM+, PRO1800+; uma configuração menor que o micro anterior (mas que funciona hehe)!

Acho que não tem jeito.. esse tipo de problema só se resolve trocando a placa mãe!!!

Abraços!

Postado

Então...eu troquei a placa mãe e resolveu, mas antes tive a curiosidade de testar o leitor em outra placa da Asus mesmo com o mesmo chipset (Intel) e não funcionou também, ai peguei uma outra Asus com chipset Via e foi belezinha, testei com chipset N-Force e Sis também, tudo Ok! Resumindo então o problema é no chipset Intel. Vai entender hein!!

Abraço a todos!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!