Ir ao conteúdo

7600GS(500 x 800) vs 7600GT XXX vs 7900GS

Posts recomendados

Postado

galera eu preciso de uma opinião, nem muito baseada na performance ate porque se for me basear em performance eu ficaria com a 7900GS.

queria a opinião conciente da galera aqui:

o que achas melhor no momento:

comprar uma Zogis 7600GS-D com clocks 500core e 800memo (ela tem 50% a menos de performance que essas 7900GS e 30% a menos que as 7600GT XXX) comparando precos entre elas, a 7600GS-D custa 440,00 contra 700,00 da 7900GS e 590,00 da 7600GT XXX.

Detalhe estes sao os meus preços, não consigo melhores, esquecam importador e mercadolivre, me de sua opinião baseando-se nesses precos que tenho...

a pergunta e:

qual você compraria, analisando todas estas mudanças que estão chegando no mercado de placas de video, vendo as GF7 com dias contados, e as GF8 engrenando junto ao DX10 e com a possibilidade concreta de aparecerem Geforce8 em breve com preços mais acessiveis (tipo uma GF8 8600 digamos assim...uma GF8 para o mercado medio) ...

pensando em um upgrade de placa de video num futuro bem proximo (daqui 1 ano),

o que você faria, qual compraria neste exato momento??

Obs: eu tenho em mente que a melhor compra agora e a que você menos gasta, sendo assim a 7600GS-D da Zogis está forte no meu pensamento, até porque uu tenho uma 6600GT, e esta Geforce 7600GS-D da Zogis, segundo o que andei olhando ai nos sites de testes, a 7600GS-D é 50% superior a minha 6600GT, portanto eu terei um ganho de performance consideravel em relação a minha atual placa de video. Mesmo assim quero ver a opinião de vocês, quero comparar as divergencias e colocar na balança.

o que você faria, qual das placas citadas, você compraria neste exato momento??

valeu

• Membro VIP
Postado

Cara, depende de quanto você conseguir na sua 6600GT.

Eu peguei a 7900GS agora, tá eu sou exigente e já estou pensando na troca, se eu tivesse pago quase o dobro por uma 7950GT KO SC (melhor opção na loja e data que comprei, não tinha nnhuma ATI e a KO "normal" estava um pouco mais barata) talvez tivesse mais ganho de performance, mas até o fim do ano não recuperaria a grana que pus nela.

Vendi minha antiga a 400 paus, cobriu quase todo o custo da 7900, foi por isso que troquei, ter um ganho de desempenho sem gastar muito.

Eu vou trocar por frescura mesmo, não pelo DX10, acho que se eu tivesse uma X850XT desde o começo talvez não tivesse trocado a placa, pois estaria mais contente com ela.

Mas você sabe que o mercado é mais fresco que eu, e muita gente vai comprar a placa só por ser DX10. 1 ano é um prazo bom, o DX10 ainda vai estar "verde" e as novas placas com ágio no Brasil, desanimando muita gente, o mesmo tipo de gente que comprava MX/FX até o ano passado, e aí que você poderá fazer uma boa venda e deixar o comprador com uma placa boa.

Você está contente com a sua 6600GT ?

Não achou uma 7600GTS/GST ?

Se for sim e não a 7600GS vai ser uma boa compra, você ganha um pouco de desempenho e não gasta tanta grana.

Se não for aí você tem que ponderar se quer gastar mais pra ter mais desempenho e rodar muito bem a grande maioria dos jogos ou esperar pela próxima safra.

• Membro VIP
Postado

amigo, a 7900GS não é só 50% melhor q a 7600GS não, essa diferença é bem maior. tiro em tese pelos 3dmark da vida. no 3dmark05 por exemplo, a 7600GS não faz muito mais q 5 mil, eu faço quase 10mil na minha. no 3dmark03 e 06 é a mesma coisa. essa diferença de desempenho é refletida tb nos jogos. a diferença de performande entre a 7600GT e a 7600GS é maior tb

eu com certeza ficaria com a 7900GS. tive a 7600GT e agora tenho a GS, e digo q a diferença entre as duas é significativa

Postado

amigo, a 7900GS não é só 50% melhor q a 7600GS não, essa diferença é bem maior. tiro em tese pelos 3dmark da vida. no 3dmark05 por exemplo, a 7600GS não faz muito mais q 5 mil, eu faço quase 10mil na minha. no 3dmark03 e 06 é a mesma coisa. essa diferença de desempenho é refletida tb nos jogos. a diferença de performande entre a 7600GT e a 7600GS é maior tb

eu com certeza ficaria com a 7900GS. tive a 7600GT e agora tenho a GS, e digo q a diferença entre as duas é significativa

pelos testes que vi e ate mesmo as comparacoes aqui nos testes do Clube do Hardware, a diferença fica nos 50%

a 7600GS que me refiro não vem com clocks padroes, esta que vi vem com clock 500mhz no core e os 800 normais da memoria.

ao menos esta tem um desempenho dobrado sobre a 6600GT no 3dmrk 06.

eu acho q 7900GS por 700 reais ta um preco justo, mas o problema e o futuro incerto...hoje paga 700 reais nessa placa e daqui um ano tenho certeza que terao GF8 dedicadas ao mercado medio por preços na casa dos 800 reais porém com mais performance que qualquer Geforce serie 7900 e se vacilar ate igual a uma 7950GX2 e ainda para somar a diferenca de estar pronta para o DX10.

eu to pensando em comprar uma placa nova mas comparando com a performance da minha 6600GT, a 7600GS-D da Zogis é bem superior a 6600GT...to pensando em gastar agora os 440 reais nessa 7600GS-D e depois daqui um ano eu troco ela, já to vendo 8800GTS por 1.870 reais (e-hardware) enquanto custavam no frenesie do lancamento uns R$ 2,800,00

sei la...eu me xinguei muito quando comprei a 6600GT por 620 reais na epoca(novembro de 2005) em que ela era uma maravilha no segmento dela, quando então alguns meses depois chegaram as 7600GT por 700 reais em media...o mesmo que ocorreu com quem comprou a 6800Gt ou ultra e logo em seguida, apareceram as GF 7800 e 7900 consecutivamente dando um banho na performance nas pobres 6800ultra e GT por preços similares.

eu to vendo o mesmo filme ser apresentado novamente, agora com as GF7 e 8...compro essa 7900GS pago 700 reais nela essa semana, daqui 8 meses aparece uma GF8 destinada ao mercado medio (alias o mercado de maior demanda) pela bagatela de 1.000 reais(chutando alto)...eu não tenho duvida disso, isso e estão certo quanto 2+2=4, ai vejam so 7900GS 700 reais, uma GF8600 vms assim dizer vai...1.000 reais, diferenca de 300 reais, se eu comprar a 7600GS-D eu economizo os 300 reais, guardo os 300 reais para um upgrde futuro, quando for lancada essa suposta e esperada GF8 por mil reais em media o preco, será como eu pegar então os mesmos 700 reais que pagaria hoje numa 7900GS e junto com os 300 reais que economizei na compra da 7600GS-D junto e compro a nova GF8.

to pensando assim...infelizmente, nos que soamos para ganhar um $ temos que pensar assim...

mas sei la, sou inconstante demais, de repente me irrito e quinta feira mando o rapaz me trazer uma 7900GS KO da eVGA por 700 reais...nunca se sabe...

Cara, depende de quanto você conseguir na sua 6600GT.

Eu peguei a 7900GS agora, tá eu sou exigente e já estou pensando na troca, se eu tivesse pago quase o dobro por uma 7950GT KO SC (melhor opção na loja e data que comprei, não tinha nnhuma ATI e a KO "normal" estava um pouco mais barata) talvez tivesse mais ganho de performance, mas até o fim do ano não recuperaria a grana que pus nela.

Vendi minha antiga a 400 paus, cobriu quase todo o custo da 7900, foi por isso que troquei, ter um ganho de desempenho sem gastar muito.

Eu vou trocar por frescura mesmo, não pelo DX10, acho que se eu tivesse uma X850XT desde o começo talvez não tivesse trocado a placa, pois estaria mais contente com ela.

Mas você sabe que o mercado é mais fresco que eu, e muita gente vai comprar a placa só por ser DX10. 1 ano é um prazo bom, o DX10 ainda vai estar "verde" e as novas placas com ágio no Brasil, desanimando muita gente, o mesmo tipo de gente que comprava MX/FX até o ano passado, e aí que você poderá fazer uma boa venda e deixar o comprador com uma placa boa.

Você está contente com a sua 6600GT ?

Não achou uma 7600GTS/GST ?

Se for sim e não a 7600GS vai ser uma boa compra, você ganha um pouco de desempenho e não gasta tanta grana.

Se não for aí você tem que ponderar se quer gastar mais pra ter mais desempenho e rodar muito bem a grande maioria dos jogos ou esperar pela próxima safra.

achei a 7600GTS mas o preco dela e impraticavel, 600 reais...por esse preco tenho uma 7600GT XXX

• Membro VIP
Postado

Realmente impraticável esse peço da GTS.

Mas de boa, teste do Clube do Hardware não é bom, veja os do Guru3D, Xbitlabs e Anandtech pra começar..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!