Ir ao conteúdo

Notebook Positivo D35

h2z9f2a8sxw

Posts recomendados

Postado

É possível, pois coloquei no meu 4 GB de memória;

1 slot embaixo do teclado arranquei os 256 MB originais e coloquei 2 GB

1 slot extra embaixo (ao lado do HD) e coloquei 2 GB

Totalizando 4GB de RAM

------------------------------------------------------------------

Agora para atualizar o processador, quais as opções mais potentes ?

Pois estou querendo gastar até R$ 500 nessa empreitada, para não ter que mexer mais com isso.

• 4 semanas depois...
Postado

Oi Ricardo,como removo esse teclado? Fui desmontando o note por baixo ate onde minha sanidade me deixou e mesmo asiim nao consegui acessar essse slot. você poderia me auxiliar nessa empreitada?

• 5 meses depois...
Postado

Ricardo, eu coloquei 4GB no meu D43, que usa a mesma plataforma do D35, mas ele acusa apenas 3.25GB na BIOS e no Windows. Tentei Windows XP 32 bits e 64 bits, e os dois só enxergam 3.25GB.

Na sua máquina, você consegue usar os 4GB? Se sim, qual memória você usou? E qual é a versão da BIOS do seu note? Já que o chipset Intel 945 aceita 4GB, só posso crer que existe problema de compatibilidade da memória ou a BIOS dele limita a quantidade de memória de alguma forma.

Sobre o processador, o melhor que ele aceita é o T7600, que é Core 2 Duo de 2.3GHz com 4MB de cache, com core Merom, 65nm e FSB de 667MHz. Eu tenho um T7400 no meu, de 2.16GHz e é muito rápido. Você só precisa de um software para controlar o power management do processador, como o RMClock, já que o D35/43 não fazem isso nativamente pela BIOS.

ranaudo, para tirar o teclado, repare que existem umas travinhas bem pequenas ao redor do teclado, olhando por cima, nas laterais e na parte superior. Então, para removê-lo, basta soltar um parafuso que tem embaixo, que aparece quando você solta a tampa inferior. Aí você tem que empurrar as travinhas com a menor chave de fenda que você tiver. Quando todas estiverem soltas, o teclado vai ficar solto, e aí é só levantar com cuidado, puxando por alguma da teclas.

• 5 meses depois...
Postado
Ricardo, eu coloquei 4GB no meu D43, que usa a mesma plataforma do D35, mas ele acusa apenas 3.25GB na BIOS e no Windows. Tentei Windows XP 32 bits e 64 bits, e os dois só enxergam 3.25GB.

Na sua máquina, você consegue usar os 4GB? Se sim, qual memória você usou? E qual é a versão da BIOS do seu note? Já que o chipset Intel 945 aceita 4GB, só posso crer que existe problema de compatibilidade da memória ou a BIOS dele limita a quantidade de memória de alguma forma.

Sobre o processador, o melhor que ele aceita é o T7600, que é Core 2 Duo de 2.3GHz com 4MB de cache, com core Merom, 65nm e FSB de 667MHz. Eu tenho um T7400 no meu, de 2.16GHz e é muito rápido. Você só precisa de um software para controlar o power management do processador, como o RMClock, já que o D35/43 não fazem isso nativamente pela BIOS.

ranaudo, para tirar o teclado, repare que existem umas travinhas bem pequenas ao redor do teclado, olhando por cima, nas laterais e na parte superior. Então, para removê-lo, basta soltar um parafuso que tem embaixo, que aparece quando você solta a tampa inferior. Aí você tem que empurrar as travinhas com a menor chave de fenda que você tiver. Quando todas estiverem soltas, o teclado vai ficar solto, e aí é só levantar com cuidado, puxando por alguma da teclas.

olá amigo, o notebook positivo d43 tem mesmo a mesma plataforma do positivo d35??? A situação é a seguinte, tenho um positivo d43, uma tela do touch pad dele afundou (mas ainda funcionava) e por fim queimou o cabo flat que liga o a placa de entrada da energia (fonte) e saída para vga à placa-mãe (é um flat pequeno, de face invertida e 32 vias/guias). Aí vi um vendedor anunciando peças do positivo d35, tal como a carcaça inferior no mercadolivre. Preciso ter certeza que essa carcaça e o cabo servirão para dar o lance no anúncio dele. Pareceu-me que alguns de vocês tem conhecimentos a respeito deste note, por isso estou pertubando um pouco. Estou sem usar o note desde março na esperança deste cabo, e parece que agora vai dar certo (se for compativel). Será que tem como eu montar meu note na carcaça inferior do d35? aguardo respostas, muito obrigado pela atenção, boa noite. aguardo resposta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!