Ir ao conteúdo

Linux num 486

Visitante

Posts recomendados

Postado

A distro Mandrake 9.1 pega bem num 486?

Digamos um 486 DX2 76 MHz (não sei quanto de memória e HD) que está rodando Windows 95 com word e excell...

Qual seria o ideal de memória e HD nesse 486 DX2?

Tem um outro aqui, seria melhor?

486 100 MHz

16MB RAM

HD 540 MB

Postado

Rodar roda... mas pode ir esquecendo o modo grafico e ficar so no consolo desta maneira seria melhor optar pelo debian.

Postado

MInha recomendação para a máquina:

Slackware e interface gráfica WindowMaker ou outra bem leve.

[ ]'z

Postado

O ideal mesmo é você usar Slackware recompilado com o máximo de otimizaçao possível para a sua máquina... eu tenho aqui um 486 DX100 com 16 mb de ram e escuto mp3 enquanto uso ele... mas não instalei nenhuma distribuiçao...

Postado

Tenho um 486 DX4 100Mhz, com 32Mb EDO, HardModem 33.6K, Som MediaVision e VGA 1Mb SiS. Rodava bem o modo gráfico (inclusive com o Kde) com o Conectiva 4... com distros mais atuais (Conectiva 8 e Slackware 8.2) ficou uma #####... nunca funcionou OpenOffice (na época StarOffice)...

Hoje tá com Win95C, Office, Opera 7 e outras coisinhas mais (toca MP3 no MP3Xing com renderização reduzida e mais nenhum programa aberto!!!)...

Obs.: estou usando ela neste momento, acessando a net por conexão GPRS do meu celular!!!

Minha sugestão... fique com Windows nessa máquina...

Postado

Concordo que o linux é melhor... mas como disse o openoffice não funciona... aí ele vira apenas um tocador de mp3 com linux... com windows ele roda office 97 numa boa...

Estou montando um Athlon para conectar com o 486 e rodar Linux em ambos, aí dá colocar os programas rodando no Athlon e o 486 apenas roda o ambiente gráfico (montar as telas)...

Um abraço...

• 4 semanas depois...
Postado

Vector Linux...ele já vem com uma série de programas leves...ele é feito justamente para máquinas antigas...inclusive com ambiente gráfico :;):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!