Ir ao conteúdo

Paga a mais p/ ter wireless em casa?

fidelman

Posts recomendados

Postado

Eu pago o globo.com banda larga, gostaria de saber se eu instalar um roteador wireless terei acesso ou terei que pagar algo mais? como funciona o wireless gratuito em alguns lugares publicos?

Postado

Basta você conectar seu cabo de rede no roteador Wireless, instalar os programas, configurar certinho para começar a ter acesso a sua rede sem-fio... "Como configurar" varia de modelo para modelo, mas o esquema básico é esse...

Bom, o Wireless gratuito em lugar público... Basta você ir no lugar e procurar por algum sinal... Achou?? Maravilha!!

• Membro VIP
Postado

Só não esqueça de depois de td configurado, habilitar toda a segurança e cadastrar os MAC's dos computadores que vão ter acesso, senão você vai dar acesso gratuito pro outros :P

• Membro VIP
Postado

O que seria o MAC Banzai??? Como habilitar esta segurança??? Eu tenho intencao de fazer uma rede wireless aqui em casa e penso nisto.

abraço.

Fabio.

O MAC Address, é o endereço físico de um adaptador de rede... na teoria, deveria ser um código que identificaria unica e exclusivamente uma placa de rede (incluindo as wi-fi) no mundo inteiro... Bom, pra você habilitar a segurança, tem um artigo acabou de sair no Clube do Hardware explicando isso, de forma genéria, já que vai depender do roteador que você pegar... esse recurso de cadastrar os MAC's tb vai depender o roteador, já que nem todos tem...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...