Ir ao conteúdo

Máquina pronta + placa de vídeo

guedan

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, td beleza ???

Eu finalmente vou poder trocar d pc e como os preços na minha cidade são absurdamente altos vai valer mais a pena aposentar o velinho (p4 1,5ghz, 256 dimm, HD 20gb 4.200rpm :blink:, fonte genérica de 350 e geforce 2 64mb ) e pegar uma máquina nova.

Como eu teria que parcelar o bichinho eu procurei nas "grandes marcas" DELL, HP, IBM e nas megastores pela net.

Acabei achando uma configuração da PREVIEW que me agradou...

# Placa Mãe com chipset Intel G965 Express (não consegui descobrir o modelo nem o fabricante)

# Core 2 Duo E6400 (2.13GHz / FSB 1066MHz / Cache L2 2MB / 64 bits / Dual Core)

# 1GB DDR2 (667) [2 módulos de 512MB]

# 160GB 7200RPM Serial ATA 2

# DVD-R/RW 16x

# Drive de 1,44MB

# Estabilizador SMS Revolution IV 1000VA Monovolt - 115V (o meu queimou :P )

Esse pc vem com uma on-board d video intel Gma x3000. Isso roda jogos com directx 9c ?

porque se rodar, nem vou comprar placa d video agora, vô esperar sair uma com dx10 com preço acessivel.

E aí o que me dizem, é boa configuração inicial pra jogos ou num vale nada ???

E vale a pena pegar uma boa placa com dx9c agora ou eu espero as dx10 estarem acessiveis e vô levando com a on-board ou uma mais simples (tipo geforce 6200) ???

Postado

Cara,

Acho que pra jogos essa máquina vai ficar fraquinha...

Mas de qualquer forma, você não pode abrí-la para não perder a garantia.

Então é melhor você esperar e comprar uma com Dx10.

Postado

Esquece video onboard se você quer jogo. Nem que rode directx 11.

Esquece esperar placa de video dx10 por "preço acessível" a não ser que você ache 1300 reais preço acessível, que é o máximo que eu acho que TALVEZ vá cair esse ano ainda, e isso SE a ATI resolver lançar logo as placas dx10 dela pra criar um mínimo de competição. A não ser que você esteja falando em esperar 2 anos também.

Arruma no mínimo uma geforce da série 7000 se você quiser gastar dinheiro valendo a pena.

E rapaz... esquece isso de comprar PC "de marca" se você quer preço bom. Arruma uma loja aonde montam o PC com a configuração que você quer, que costuma sair mais barato. Ou compra as peças separadas aonde achar mais barato e arruma alguém pra montar o PC pra você.

Postado

gilsonn , o que você quer dizer com "essa máquina é fraquinha" ??? Ela é fraca pela falta da placa de video ou por outros componentes ?

jacypr eu não quero maquina "de marca" eu tô olhando nesses lugares porque preciso parcelar a compra. Se tivesse dinheiro pra compar a vista com certeza não pensaria duas vezes em comprar as peças separadas e eu mesmo monta-las. É complicado, eu sei, mas não tô mt afim d esperar mais tempo juntando dinheiro pra poder pegar um pc novo :muro:

Será q vai demorar mesmo pra baixar o preço !!! Bom de qualquer jeito, na PREVIEW tem a opção de adicionar a placa de video e tem a Geforce 7600GS, que fica dentro do meu orçamento (+- 2500). É uma placa boa ?

Mas vocês me deixaram com receio agora ! A base da configuração (placa mãe, processador e memória) tá fraca demais pra jogos ou ela tá boa ?

valeu gente.

Postado

Velho pelo que eu andei pesquisando, de fraco seria a falta da 3D mesmo.

Eu to pensando em uma 7900GS que roda em torno dos 800 mas tem 7600GS também e as ATI X1650 e X1600 que são mais baratas.

O processador é o mesmo que eu to de olho, e ele parece ser muito bom.

Só não sei sobre a placa mãe .. Você depende dela pra ter o desempenho total que o processador pode ofercer. Então fica de olho nela.

A RAM tá legal, mas me disseram que 2GB é outra conversa, melhora muito. Mas se for de 1GB mesmo prefira uma placa de 1GB a 2 de 512 pra mais tarde você poder fazer um up e aproveitar o dual channel com elas.

Eu também to na espera e na luta , mas é isso aí.

Boa sorte!

Postado

Não concordo com o cara que falou que placas dx10 vão custar 1300 reais etc etc, Vão ter as 8300gs, 8600GS e outras, que vão ser acessíveis. Acho que aqui no Brasil devem chegar as 8300 por uns 400 reais de início.

128fs2778163_th.gif

A placa mãe é compatível com o Windows Vista ? Caso pense em usa-lo um dia, é claro. Já vi placas mão dando problema com ele. Em uma delas o som não funcionou, por falta de suporte e driver pro Vista. No outro caso não funcionou a rede nem o som.

Outra coisa, inúmeras lojas confiáveis fazem parcelamento pela internet, pelo cartão, boleto bancário, etc.. Comprar pela internet muitas vezes vale mais a pena, da pra achar preços muito bons...

Boa ideia, de pegar um pente de 1Gb, dessa forma você faz dual channel depois :)

Postado

jacypr eu não quero maquina "de marca" eu tô olhando nesses lugares porque preciso parcelar a compra. Se tivesse dinheiro pra compar a vista com certeza não pensaria duas vezes em comprar as peças separadas e eu mesmo monta-las. É complicado, eu sei, mas não tô mt afim d esperar mais tempo juntando dinheiro pra poder pegar um pc novo :muro:

Será q vai demorar mesmo pra baixar o preço !!! Bom de qualquer jeito, na PREVIEW tem a opção de adicionar a placa de video e tem a Geforce 7600GS, que fica dentro do meu orçamento (+- 2500). É uma placa boa ?

Mas vocês me deixaram com receio agora ! A base da configuração (placa mãe, processador e memória) tá fraca demais pra jogos ou ela tá boa ?

valeu gente.

guedan, entendi sua situação.

A base da máquina tá razoavel, eu só mudaria a placa mãe pra alguma de chipset mais recente, uma 965P no mínimo. Tem umas placas boas e baratas por aí, o problema é a loja onde você tá comprando ter também. E arruma a fabricante dessa placa cara, é importante saber.

Em todo caso, do jeito que está + uma geforce 7600GS tá razoável. Embora seria melhor uma 7600 GT ou 7800 GS, a diferença de preço da última vez que vi não era muito grande.

sangbom, você tá coberto de razão cara, eu disse aquilo baseado só nas 8800 gtx e gts, falha de apressado minha, valeu a correção.

Postado

Metal_Soul valeu pelos toques.

Esse negócio da placa mãe é a única coisa que tá me deixando meio em duvida mesmo, mas ainda quero ver se eles me dizem qual o modelo e o fabricante da placa, pra fazer uma compra mais segura.

Valeu pela dica da RAM tb, nem tinha lembrado disso.

Sangbom

Cara, c num sabe o tanto q eu fico feliz em poder ver essa tabela :D , mas será q vai demorar mt pra essas placas virem pra cá ? Foi até por isso q eu perguntei se a placa on-board aguenta alguma coisa. E quando eu digo alguma coisa é um Civilization 4 de leve, ou NFSC. É claro q num vô tentá rodar Far Cry com uma on-board Intel x3000, mas será q ela dá conta do recado ? Eu estaria disposto a esperar por essas placas até o meio/fim do ano numa boa se a on aguentar. Mas quanto a placa mãe dar suporte ao vista (que nem sei c vô usá por enquanto :P ) acho q roda sim, até porque ela tem o chipset G965 e na PREVIEW existe a posibilidade de comprar já com Vista instalado.

Lojas confiaveis q parcelam ! Ond, qual hehehe, c você puder me indicar algumas eu ficaria grato.

jacypr a troca da placa mãe no meu caso seria realmente complicado pelo meio de compra q eu tô obrigado a aceitar (parcelar em 6x pelo menos por enquanto tá fora de cogitação, preciso de 12x pra cima :muro: ). Mas tô fazendo d tudo pra descobrir o fabricante sim.

Quanto a placa de video eu ainda tô mt em duvida, e teria três opçõe ao meu ver:

1) Usar a placa on-boar pra ir levando enquanto não chegam as série 8xxx da nvidia.

2) Pegar uma placa off bem barata (geforce 6200 ou ati similar) pra segurar até o ano q vem e pegar uma mais decente depois.

3) Pegar uma da serie 7xxx (sem ser as 7800 ou 7900 porque estoura meu orçamento legal) e ficar ela por no minimo 2,5 anos.

Q vocês acham ????

Postado

No seu caso eu iria esperar mesmo (eu estou esperando também...) É ruim comprar uma placa e logo depis lançar outra pelo mesmo preço com o dobro de desempenho e ainda por cima DirectX 10. Esse esquema que esperar não adianta e tal, que o pessoal fala, só vale em alguns casos. Quando está PRESTES a sair uma geração nova é preferível aguardar, senão não rola mesmo...

Os rumores é que essas placas saem no segundo bimestre. Eu não acredito piamente nisso nem na tabela que passei, mas colocaria a mão no fogo que até no meio do ano (ou um pouco depois) elas já estão disponiveis no mercado brasileiro.

Lojas que eu compraria sem medo (já comprei na waz e na noli):

www.waz.com.br

www.noli.com.br

Não vou ficar citando todas, mas no tópico na seção "recomendação de serviços e lojas" tem uma boa lista, pelo menos umas 5 nas quais eu compraria tranquilo:

http://forum.clubedohardware.com.br/index...475254&st=0

Postado

No seu caso eu iria esperar mesmo (eu estou esperando também...) É ruim comprar uma placa e logo depis lançar outra pelo mesmo preço com o dobro de desempenho e ainda por cima DirectX 10. Esse esquema que esperar não adianta e tal, que o pessoal fala, só vale em alguns casos. Quando está PRESTES a sair uma geração nova é preferível aguardar, senão não rola mesmo...

http://forum.clubedohardware.com.br/index...475254&st=0

Cara, estava lendo em alguns foruns gringos por ai, e tem muita gente fazendo isso, ficando só com a placa on-board enquanto espera sair uma dx10 com preços mais acessiveis. Depois de ler muita coisa nesses foruns e ver q dá pra rodar os jogos de um ano e meio atrás numa boa e rodar uns dos novos com configurações baixas, tô quase decidindo por pegar aquele pc da PREVIEW mesmo, só falta eles me responderem qual a fabricante da placa mãe e qual o modelo.

E se for fazer isso mesmo, até pego duma vez 2gb de RAM com o gasto q teria com a Geforce 7600GS.

Fiquei mais feliz quando um cara disse q rodou civ 4 e Sid Meyer's Railroads numa boa com um pc bem parecid com esse q tô montando, agora eu vô abraço :palmas:

Vô dá uma olhada nas outras lojas pra v se realmente vale a pena, valeu pelo link .

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...