Ir ao conteúdo

O micro trava quando acrescenta um novo hardware

RVM***

Posts recomendados

Postado

Eu particiono e instalo o windows normalmente, mas se depois de configurado eu adiciono um novo hardware (algum hd que tenho que fazer backup, camera digital, scanner USB) ele trava e diz o seguinte erro: "Cmdinst" ocasionou um erro desconhecido e sera fechado.

não aparece nem o botão de "detalhes" do erro. Pois bem eu fecho e o micro fica parado no desktop só mostrando o papel de parede básico do windows e não faz mais nada e nem aparece os ícones nem nada, só reiniciando e desconectando o hardware que  adicionei, ai ele funciona normal. Antes não era assim, ficou de uma hora para outra, sempre coloquei coisas novas como hd's e sempre funcionou mas agora não funciona mais, da noite pro dia fico assim. Coloquei o win98 e esse problema parou mas demora muito pra iniciar(o XP é muito mais rápido pra iniciar. tem um vizinho aqui que tem um celeron 1.7 GHz e demora bem mais que o meu p3 600. acho que de 600 MHz pra 1.7 GHz tem diferença, mesmo que seja celeron) e o scandisk do windows fica reiniciando direto até aparecer uma mensagem de que ele reiniciou mais de 10 vezes e fecha e não consigo passar scandisk na unidade c: e na d: ele passa normal, isso acontece também no ME (meu computador é dividido em duas unidades, na c: uso o ME ou 98 e da esses bugs que antes não tinha e na d: uso o XP que funciona completamente normal e é ótimo pois quase nunca trava).O micro do meu irmão, do meu outro irmão e de um amigo também apresentam esses travamentos no winME que antes não aconteciam.

Tenho um P3 600 com 256 de RAM hd de 40 GB maxtor, placa mãe msi 6163 pro com chipset Intel 440BX, Gforce4 460 VTP, rede encore, modem Intel HaM, placa de som C-media 5.1 com saída óptica.

Por favor me ajudem, pois não tem motivo pra esses erros acontecerem, ficou de uma hora pra outra. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Postado Originalmente por RVM***@30 Julho 2003,02:31

Eu particiono e instalo o windows normalmente, mas se depois de configurado eu adiciono um novo hardware (algum hd que tenho que fazer backup, camera digital, scanner USB) ele trava...

...o XP é muito mais rápido pra iniciar. tem um vizinho aqui que tem um celeron 1.7 GHz e demora bem mais que o meu p3 600. acho que de 600 MHz pra 1.7 GHz tem diferença, mesmo que seja celeron...

O ideal é que você entre no setup e faça a detecção do novo HD antes de iniciar o Windows.

No caso de outro tipo de hardware, é muito estranho pois o Windows (qualquer versão) faz a detecção automática de qualquer novo hardware que você espete ou conecte na placa-mãe.

Quanto ao seu P3 600 ser bem mais rápido que o Celeron 1.7, isso é por causa da memória cache (responsável pela comunicação entre o processador e a memória ram, se não me engano). Enquanto que os Celerons tem apenas 128KB de cache L2, os Pentiums 3 e 4 tem 512KB, ou seja, quatro vezes mais. Inclusive, os Celerons mais antigos nem tinham cache L2.

Se você procurar artigos no site do Clube do Hardware, vai encontrar muita coisa sobre essa diferença entre Celeron e Pentium.

Por exemplo:

Celeron-333 vs. K6-2-333 vs. Pentium II-333

K6-III vs. K6-2, Pentium II e Celeron

Processador Celeron 2,4 GHz

Boa sorte,

cwbs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...