Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Memory Management"


guibre

Posts recomendados

Já pesquisei neste fórum através de termos que considerei cabíveis e não obtive resultados. A seguir, o relato da "tela azul":

Durante a instalação do Windows, já em “ambiente gráfico”, surgiu uma “tela azul” com os seguintes dizeres:

“Foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos ao computador.

MEMORY_MANAGEMENT

Se esta for a primeira vez que você vê essa tela de erro de parada, reinicie o computador. Se a tela for exibida novamente, siga estas etapas:

Certifique-se de que qualquer novo item de hardware ou software está corretamente instalado.

Se a instalação for nova, peça ao fabricante do hardware ou software as atualizações do Windows 2000 de que você necessitar.

Se os problemas persistirem, desative ou remova qualquer item de hardware ou software instalado recentemente. Desative as opções de memória BIOS, como cache ou sombreamento.

Se precisar usar o modo de segurança para remover ou desativar componentes, reinicie o computador, pressione F8 para selecionar as opções avançadas de inicialização e selecione o “Modo de segurança”.

Informações técnicas:

*** STOP: 0x0000001A (0x0004128B, 0x00CA3201, 0x00000000, oxc0503000)”

Algumas considerações:

- Não instalei qualquer item de hardware recentemente (leia-se desde que o computador foi adquirido), exceto um HD no dia 23 de fevereiro, que já estava sendo utilizado anteriormente.

- Desde o começo do ano que o meu computador está apresentando seguidos “erros de stop”, que, na prática, inviabilizam o seu uso em um nível minimamente aceitável.

- A tela de erro menciona o Windows 2000, mas o Windows que eu estava instalando era o XP Professional.

- Quanto à BIOS, cometi o erro de atualizá-la seguidamente com a mesma atualização (idem para o chipset). Mas não vejo relação com esse relato.

- Em todas as outras ocasiões em que deparei-me com “telas azuis”, não foi posível ler o conteúdo das mesmas, já que no momento em que elas surgiam, o computador era abruptamente reiniciado.

- O histórico dos problemas do meu computador encontra-se em www.guibrexpc.blogspot.com

- A configuração do referido computador é a seguinte:

Pentium 4 3.0 Ghz, 1 GB de memória DDR, 2HDs Samsung 80GB, Placa de vídeo GeForce MX4000 (128MB), Motherboard Intel D865PERL, DVD-RW LG.

Desde já agradeço a consideração dos senhores

A seguir, um "print screen" do MemTest executado:

Resultado do Memtest86+ v1.50

Pentium 4 (0.09) 2993 Mhz

L1 Cache: 16K 20927MB/s

L2 Cache: 1024k 18359 MB/s Testing: 108K – 1023M 1022M

Memory: 1022M 1669 MB/s

Chipset: Intel i848/i865 (ECC : Disabled) - FSB : 199 MHz – PAT : Disabled

Settings: RAM : 159 Mhz (DDR318) / CAS : 2.5-3-3-7 / Single Channel (64 bits)

WallTime Cached RsvdMem MemMap Cache ECC Test Pass Errors ECC Errs

4:12:06 1022M 1572K e820-Std on off Std 11 0

Tive que colocar os dados nesse formato porque não me está disponibilizada uma máquina fotográfica ou algo do gênero.

A propósito: o que é ECC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já rodasse o programa do tópico fixo para ver se o problema não esta na memória?

veja: http://forum.clubedohardware.com.br/index...howtopic=487008

Não se esqueça de dar um retorno.

Observe no fim do primeiro post que eu coloquei os resultados do teste que é feito pelo referido programa.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá,

Bom estava com esse mesmo defeito no meu pc aqui em casa

inicialmente achei que fosse defeito nos meus slots de memória que logo foi descartado ja que eu efetuei testes com as mesmas e ambas(2 slots de 2gbs cada) se mostraram funcionais mas mesmo assim coloquei memórias novas e tb não obtive sucesso.

Parti então para um defeito no Disco Rígido, efetuei um clone dele para não aver perda de dados executei os seguintes comandos usando um cd de Boot do Win98:

fdisk

format c: /c

scandisk c:

O meu Disco Rígido apresentou serca de 35 BadClusters(setores danificados)efetuei a troca do HD e uma reinstalação do S.O até hj uma semana depois meu pc está perfeitamente funcional.

Se tiver condições efetue um clone do seu disco e execute esses testes(ou então use um teste do fabricante do hd)se ele apresentar esses Bad's acho eu que somente a troca dele e uma reinstalação do S.O vai estar resouvendo seu Problema assim com o meu^^.

Sou novato aqui no forum esse foi meu primeiro post, espero ter podido te ajudar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 13/04/2010 às 09:24, Renansin disse:

Olá,

Bom estava com esse mesmo defeito no meu pc aqui em casa

inicialmente achei que fosse defeito nos meus slots de memória que logo foi descartado ja que eu efetuei testes com as mesmas e ambas(2 slots de 2gbs cada) se mostraram funcionais mas mesmo assim coloquei memórias novas e tb não obtive sucesso.

Parti então para um defeito no Disco Rígido, efetuei um clone dele para não aver perda de dados executei os seguintes comandos usando um cd de Boot do Win98:

fdisk

format c: /c

scandisk c:

O meu Disco Rígido apresentou serca de 35 BadClusters(setores danificados)efetuei a troca do HD e uma reinstalação do S.O até hj uma semana depois meu pc está perfeitamente funcional.

Se tiver condições efetue um clone do seu disco e execute esses testes(ou então use um teste do fabricante do hd)se ele apresentar esses Bad's acho eu que somente a troca dele e uma reinstalação do S.O vai estar resouvendo seu Problema assim com o meu^^.

Sou novato aqui no forum esse foi meu primeiro post, espero ter podido te ajudar.

 

No me caso, continuo com o mesmo problema, porém hoje em dia no Sistema Windows 10.

Já foi trocado e testado memórias e HD.

Ultrabook Dell 4G Ram e HD 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!