Ir ao conteúdo

Monitor Itautec Phillco - Video 15"MM (com caixas de som )

Igor Isaias Banlian

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Eu mesmo postei no tópico monitores@ mais não tive respostas...fazem 4 meses...

Preciso do esquema eletrônico do monitor itautec philco - video 15"MM com caixas de som embutidas.

Troquei o flyback, o transistor de saida e não era esse o defeito o problema é o seguinte:

Ele parou de ligar depois de eu ter colocado uma resolução de 1024x748 e 85 Htz (ele só aceita 800x600 a 56Hz) É logico que eu mudei essa resolução no windows e estou usando outro monitor (bem mais velho) de reserva até conserta-lo (resolução padrão - 800x600 a 56Hz)

Depois de eu ter trocado o flyback e o transistor de saida do flyback ele funcionou, só que depois de 2 minutos ligado, ele desaparece a imagem e só volta apos ter desligado da tomada, esperado um tempo e ligado de novo. Eu troquei o transistor do flyback novo, pelo usado que era dele antes e que me disseram estar queimado. Depois disso o monitor funcionou bem durante uns dias (eu pensei e penso ter comprado o transistor já com defeito) só que agora ele está com o mesmo defeito de antes: NÃO LIGA NEM ACENDE OS LEDS.

Obs1: Isso acontece quando ele está ligado no 110 v, no 220v ele tambem não funciona, só que quando você tira o cabo da tomada (quando ele esta em 220v) ele acende e apaga (rapidamente) o primeiro led verde e emite um click, click em alguma peça (eu não descobri qual) e continua não funcionando.

Obs2: Um técnico me falou que acha que: ""...é a EEPROM porque sempre dá esse defeito nesse monitor e seu número é 24C04"", e que: ""...esse monitor suporta + ou - 85Htz e "com certeza" não foi isso que o projudicou, muito menos colocá-lo em 1024X768"". Isso está correto?

Atualmente, ele não faz mais nada, nem em 110v nem em 220v, ele está morto e eu desesperado, não sei o que fazer, gosto muito desse monitor e usava suas caixas de som e ele é de 15", bem melhor que o Samsung SyncMaster 3 que estou sendo obrigado a usar atualmente...faço qualquer coisa para revivê-lo, eu até iria mandá-lo para alguma assistência técnica, só que TODAS as assistências técnicas e TODOS os técnicos autônomos de Santos se recusam a pegar qualquer ITAUTEC para conserto, alegando que esse monitor vale por 2, pois tem 2 sistemas elétricos diferentes, com 2 trafos iguais...

Alguém ai, por favor me ajude !!!

(Eu protesto contra a seção Monitores de Video, que me deixou as moscas, sem nenhuma resposta por 3 meses e meio. :sne: )

:bandeira:

Postado

Amigão, ele é injuadinho mesmo pra consertar, mais se quer ajuda estamos aqui pra ajudar! olha quanto de tensão está chegando no BU pra pino 2 do flaybeck, olha saída vertical, os chaviadores (IRF) se estão tudos OK, valeu?

Postado

Amigão, ele é injuadinho mesmo pra consertar, mais se quer ajuda estamos aqui pra ajudar! olha quanto de tensão está chegando no BU pra pino 2 do flaybeck, olha saída vertical, os chaviadores (IRF) se estão tudos OK, valeu?

Postado

Postado

Amigo, você falou q ele não faz mas nada, então não existe mas nem LED acendendo, bom, faca o q nosso amigo KAARELL, falou e veja o regulador q alimenta o MICRO, qualquer coisa post aqi...Boa Sorte!!!

Ronaldo/RN

Postado

Infelizmente, venho por meio desta, encerrar esse tópico, devido ao fator: Gato+Monitor(Tubo) não combinam... Calma, vou explicar (e já adianto que o gato está bem, agora o monitor....):

Eu deixei esse monitor aberto em cima de um sofá antigo de tela para baixo. Como alguns sabem, esse monitor tem a placa do cinescópio (TRC) um tanto quanto grande. Meu gato de estimação (na verdade gata, pois é fêmea, mais isso não importa...) pulou com tudo em cima de um dos cantos da placa do cinescópio, pulou de repente e nada pude fazer para impedir. Resultado: Quebrou na hora o pescoço do tubo de ponta a ponta e nessa hora fez um barulho de ar entrando no tubo (já que dentro tinha vácuo) e o tubo foi pro lixo todo quebrado (lógico que eu tirei o YOKE, os anéis de pureza e convergência e tudo que estava preso ao tubo que não fosse de vidro antes de jogar-lo)

Em relação a placa: Já que eu não tinha mais tubo, decidi treinar minha abilidade de dessoldagem e retirei absolutamente todos os componentes das placas, tanto a do TRC quanto a principal, como o flyback e o transistor de saída são novos e caros (R$43,90 e R$6,00 respectivamente), vou vendê-los e o resto das peças eu pretendo testar individualmente cada uma e vou usar em outros projetos - em especial os 2 trafos, o CI MICRO, o CI FAZ-TUDO e os outros CIs menores e os transistores. Eu também vou aproveitar os capacitores, os resistores, os diodos, os indutores, os filtros, etc...

Em relação a bobina desmagnetizadora, eu já aproveitei ela pra desmagnetizar meus monitores e TVs velhas.

:cry: Que tragédia... :cry:

TOPICO ENCERRADO - MOTIVO: NÃO TENHO MAIS ESSE MONITOR E NEM QUERO VER MAIS UM DESSES AI NA VIDA. :sne:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!