Ir ao conteúdo

Overclock em Processadores

And88

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Pois é Alonso pelo menos essa CPU que testei não vai mais que isso, que coisa viu:(.

Já colocaram 190% de over num desses (585*8).

Estou me sentindo andando na rodovia à 50KM/h com um carro que pode andar a 100 hehe. Vou fazer mais testes.

Postado
Pois é Alonso pelo menos essa CPU que testei não vai mais que isso, que coisa viu:(.

Já colocaram 190% de over num desses (585*8).

Estou me sentindo andando na rodovia à 50KM/h com um carro que pode andar a 100 hehe. Vou fazer mais testes.

existe a possibilidade desse cpu q você pegou ser mais limitado q os outros... mas normalmente a diferença não é taun grande né? q estranho... vou pegar assim mesmo pra testar... daí eu posto aqui os resultados...

• Membro VIP
Postado
existe a possibilidade desse cpu q você pegou ser mais limitado q os outros... mas normalmente a diferença não é taun grande né? q estranho... vou pegar assim mesmo pra testar... daí eu posto aqui os resultados...

Sim claro, é esse CPU, em especial, que não vai alem.

Essa discrepância em relação aos 190% que comentei é completamente aceitável e normal, eu é que não sou muito tolerante em ficar muito longe da possibilidade hehe.

Pega sim uma e faz teste pra gente ver. Espero que você pegue uma boa para over, mas que faça abaixo de 120%, até 119% já está de bom tamanho shausausashau, brincadeira:D.

Abraço e boa sorte.

Postado
Sim claro, é esse CPU, em especial, que não vai alem.

Essa discrepância em relação aos 190% que comentei é completamente aceitável e normal, eu é que não sou muito tolerante em ficar muito longe da possibilidade hehe.

Pega sim uma e faz teste pra gente ver. Espero que você pegue uma boa para over, mas que faça abaixo de 120%, até 119% já está de bom tamanho shausausashau, brincadeira:D.

Abraço e boa sorte.

iuahiuahiuah

tá bom...

mas mudando d assunto... vocês já fizeram polimento da superfície do cpu pra ver c melhora CONSIDERAVELMENTE a dissipação térmica?

andei lendo algo a respeito, mas não falei com ninguém q já tenha feito para ouvir um relato mais convincente... tava pensando em aproveitar esse Celeron pra esse teste, já q c der errado, não perco gde coisa... iuahiuah... q q vocês acham?

• Membro VIP
Postado

-Sim eu já fiz isso em várias CPU's, porém, só obtive resultado expressivo naquelas no qual a superfície estava irregular, foi só aplainar e polir que veio ótimo resultado com o maior contato, também não pode esquecer do dissipador.

-Nas CPU's cuja base é boa (plana), não faz tanta diferença, mesmo fazendo algum pequeno acabamento ou fazendo um bom polimento melhora um pouco somente, nada de expressivo.

-Para ver alguma irregularidade em um processador eu faço assim: Pego uma lixa 1200 coloco sobre um vidro plano e lixo atritando com movimentos circulares umas três vezes, se estiver legal a lixa pega por igual e sendo uma lixa 1200 não faz riscos relevantes e pode usar sem mesmo polir se quiser.

-No que mais notei de irregularidade em questão de contato são nos chipset, geralmente vem muito irregular; já peguei alguns com + ou - 30% de contato somente e nesse caso nem um watercooler em cima resfria adequadamente heehe.

• Membro VIP
Postado

Vou postar esse resultado com o Celeron D 347 para não ficar perdido hehe. É um processador de um amigo e provavelmente não vou ter como testá-lo tão cedo com algum sistema de refrigeração mais eficiente que o cooler box do celeron 420 que usei nesse over...

Pena eu não ter na hora do teste gelo seco para ver até onde iria... Nesse clock ai e com essa tensão, chegou em 85ºC só entrando no win para tirar um dump do CPU-Z.

ribeirocross
Celeron D 347 3066MHz @ 5006MHz
Asus Maximus Formula
Vcore 1.45V
2048MB (2*1GB) Corsair Dominator 800MHz @ 725MHz 1.8v (5-5-5-15)

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=385998

Postado

Ranking atualizado! :aranha:

Adicionados

raimarlunardi

ribeirocross

Shima-777

r.fagioli

angourakis

hallaor

Recusados

Ex Inferis

-------------------------------------------

Ex Inferis, precisa do cpu-z validado pra participar do ranking.

Postado
Ranking atualizado! :aranha:

Amanhã eu coloco quem entrou e quem não, a situação tá feia aqui, tô vendo uma linha virar 2 e duas virarem uma, culpa da:-BEER

And88, uma sugestão: o q você acha de separar os Quad dos Duo lá no ranking, já q é taun diferente o alcance de over de um pro outro?

Postado
And88, uma sugestão: o q você acha de separar os Quad dos Duo lá no ranking, já q é taun diferente o alcance de over de um pro outro?

Eu, primeiramente, deixei tudo junto por todos usarem microarquitetura Core, então acho que a comparação entre eles seria válida; agora se acharem melhor separar o core2quad dos core2duo farei isso, porém preciso de opiniões de mais pessoas (o sr. ribeirocross poderia ser o primeiro a opinar, já que ele adora encher o ranking de processadores e me encher de trabalho :D)

Esqueci de dar um puxão de orelha no próprio ribeirocross ((_() que esqueceu de colocar as configurações que ele usou com o Celeron E1200 e me fez ter que ir garimpar as informações no cpu-z e na internet pra poder adicionar o resultado:sne:

• Membro VIP
Postado
Eu, primeiramente, deixei tudo junto por todos usarem microarquitetura Core, então acho que a comparação entre eles seria válida; agora se acharem melhor separar o core2quad dos core2duo farei isso, porém preciso de opiniões de mais pessoas (o sr. ribeirocross poderia ser o primeiro a opinar, já que ele adora encher o ranking de processadores e me encher de trabalho :D)

shaushsuahsua Imagine que eu iria querer dar trabalho para o amigo de férias... É que se eu não postar acabo perdendo meu trabalho trabalhoso, só por isso hehe:D.

Quanto à mudança dos Quad e Duo, apoio a dica do Alonso, fica mais justo a disputa em separando.

Esqueci de dar um puxão de orelha no próprio ribeirocross ((_() que esqueceu de colocar as configurações que ele usou com o Celeron E1200 e me fez ter que ir garimpar as informações no cpu-z e na internet pra poder adicionar o resultado:sne:

Não eu não tinha postado o resultado do E1200 para o ranking, postei foi para mostrar para os amigos o resultado não satisfatório que achei da CPU. Foi só um leve chat.

"Ce" tem que parar com a maldita :-BEER:D.

Postado

raimarlunardi = 23%

AMD Athlon 64 X2 5000+ AM2 2.600MHz @ 3198.45 MHz (246.03 * 13)

Asus M2N-SLI

VCORE 1.375v

2GB PC6400 (2 x 1GB) Kingston @ DDR2 799,6MHz (5-5-5-15) (CL-RCD-RP-RAS) CR=2T

Memo setada na Bios como 667, para ter divisor 8.

Cooler Box

Meu novo over, dei uma espichadinha até onde ainda tinha estabilidade.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=394055

já coloquei em 3300Mhz, mas ele trava depois de um tempo e acima de 3211 ele trava no orthos em 10min e o super pi nem termina pois da erro.

Postado

coloquei aqueles numeros em 158 4:5 acho que ficou em 1875 mhz meu duron foi para 57°C

so ke daí começou a ter falhas: na tela azul do setup comessava a aparecer quadrados pretos daí eu voltei para 133 4:5

Postado

gente olha so a minha placa mãe so da para mudar o clock(eu acho) o resto é bloqueado

ECS 741 GXM

mudando o clok eu consegui passar meu amd duron de 1200mhz para

foi o maximo que consigui mantendo a estabilidade

sem estabilidade consigui 1824mhz

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=394634

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=394635

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=394636

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=394637

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...