Ir ao conteúdo

Counter-Strike Source em Intel GMA 945GM

Posts recomendados

Postado

Seguinte,

Possuo um notebook Centrino Core Duo 1,66, 1gb de memória DDR2, HD 120GB etc..

A placa de video é uma "Intel Graphics Media Acelerator 945GM", da série 950.

Eu tenho o Half-Life 2 com CS:Source, instalei em meu notebook, e o Half-Life2 roda que é uma maravilha, fiquei até impressionado, pois no notebook eu rodo DOOM3 também, mas o CS:Source não roda.

Estou com o driver atualizado do dia 13/02/2007 e o directx 9.0C, atualização deste mês.

Quando inicio o steam, e vou entrar no jogo, aparece uma mensagem de que o modelo da minha placa de vídeo não consta no banco de dados da valve, que é a empresa responsável pelo steam.

Dai eu clico para entrar, ele entra mas a tela fica toda preta, só dá para ver uns pedacinho das opções.

Estou louco, não sei o que faço para rodar, no meu micro normal, tenho um radeon x1600 pro 256mb, roda tranquilo, mas no notebook não roda, nem com reza braba...

Se alguém souber de alguma solução, alguma maneira de resolver meu problema, por favor me ajude!

Obrigado!

• 9 meses depois...
Postado

Instalei o CSS pro colega meu no notebook dele que é exatamente o mesmo do seu com essa VGA INTEL 945 e me deplarei com uma bela tela preta apos carregar o counter strike source.

Isso deve ser alguma incompatibilidade com VALVE + DIRECTX9C + INTEL 945.

Eu resolvi da seguinte forma.

Va no steam com o botão direito do mouse em Counter Strike Source e clique em propriedades depois... clique em Set launch options e coloque dentro campo que estara em branco o seguinte comando sem aspas ("")

"-dxlevel 70"

Se prefirir adicione -console para que o console seja carregado junto com o css e se quiser especificar a resolução que no caso dele deixei com 800x600

Ficaria dessa forma

"-dxlevel 70 -width 800 -height 600 -console" sem "" :)

Lembrando que o "-console" é opcional e se quiser usar outra resolução troque o 800 e o 600 pela resolução que achar melhor.

Aconselho que use a menor possivel que que eta tendo problemas com video.

Esse -dxlevel 70 vai deixar seu CSS meio tosco de grafico porque ele vai estar trabalhando com directx 7 mas... como nao se tem escolha...

Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!