Ir ao conteúdo

Erro ao gravar DVD

Posts recomendados

Postado

Olá,

comprei um computador novo e aproveitei a gravadora de DVD. Uma LG GSA-H10A, que está devidamente reconhecida no Gerenciador de Dispositivos. No meu computador antigo, eu tinha Windows XP, o mesmo que tenho neste novo. Entretanto, ao gravar um DVD-R, a gravação fica parada nos 3%, e o drive piscando, durante uns 5 ou 10 minutos, mas a contagem do tempo está contando normalmente, do que se conclui que o programa não está travado. Depois fala que deu erro de gravação. O DVD-RW grava normalmente. Isso é estranho. Já perdi 3 DVDs da LG. Fui instalar o Nero 7.5, e ele falou que tinha que instalar o Direct X 9c, mas ele já está instalado. Atualizei o Firmware, e nada, perdi mais um DVD. Alguém sabe o que pode ser? Estou usando o Nero 7.0.

Obrigado.

Postado

lanoso,

Que tipo de arquivos você tentou gravar ??? Se DVD desses novos, você deu o tratamento adequado ao conteúdo para depois gravar ??? Teste também outra marca de mídia e verifique se a fonte do micro novo aguenta mais um periférico (gravador)...

Postado

Amgo, tentei gravar arquivos normais, em New Compilation -> CD-ROM (ISO) e também imagem de DVD, em Recorder -> Burn Image. Nenhum deles funcionou. A Fonte aguenta sim pois é uma Seventeam de 420 Watts. Eu não tentei em outras marcas de DVD, pois não tenho aqui, tenho 15 LG comigo, mas como eu disse, o DVD-RW da Sony ele grava legal. Acabei de fazer uma simulação de gravação no nero, e deu "No seek complete". O que será isso?

Obrigado!

Postado
<_< coloca a configuração deste micro novo para nos, se caso você esta usando o gravador junto com outro oeriferico no mesmo cabo se este cabo e 80 vias se não for e bom trocar , primeiro de a maximo de informaçao possivel e com certeza todo pessoal do forum ira lhe ajudar . :joia:
Postado

lanoso,

Vamos começar pelo princípio... o Nero 7.x ainda tem umas broncas esquisitas... acho que ainda não está confiável, tanto é que eu ainda estou com o velho 6.6.0.8... esperimenta uma das versões 6.6.0.6 até 6.6.0.14... pelo menos essas são estáveis...

Os DVD de filmes atuais possuem um esquena de proteção novo... se não for removido, ao gravar vai dar erro... eu somente trabalho em ISO e gravo com o DVD DECRYPTER... somente DADOS eu gravo com o Nero e olhe lá... portanto, a depender do que você estiver querendo gravar, poderá ser algo relacionado a esquema de proteção anti-cópia não removido...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!