Ir ao conteúdo

Porta LPT queimada?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Tenho um LCD 16x2 ligado há imenso tempo numa placa daquelas de Portas Paralelas Extra que se ligam nos slots PCI.. sempre funcionou bem durante 2 anos..

ontem para poder testar um outro LCD de 16x2 que tinha noutro computador (que não entrava no windows) fiz o seguinte:

liguei o LCD à fonte do PC que n entrava no windows e liguei o cabo paralelo ao computador onte estava o 1º LCD.. o que aconteceu passado um pouco é que começaram a aparecer caracteres e caracteres.. ás vezes está tudo bem outras passa-se e é só caracters e n faz o scroll etc..

pergunta: Será que queimei a placa lpt2 por ter ligado os pinos 18-25 aos GRND da fonte do outro PC?

isto porque troquei a placa por 1 outra nova que tinha e já funciona bem..

Obrigado.

Postado

a minha tambem estragou

so que foi a on-bord

as saidas tão boas mais a entrada so uma funciona

são 5 ne?

então uma funciona e duas ficam ligadas e quando aciono ai elas desligam :help:

e uma não funciona

Postado

Se você não ligo os grounds e os negativos das duas fontes juntos, é possivel q haja uma diferença entre os 0 volts das duas fontes e você provavelmente queimou sua porta LPT. já vi no mercadolivre, placas pci com saida LPT, da uma olhada e ve se compensa.

Postado

Se você não ligo os grounds e os negativos das duas fontes juntos, é possivel q haja uma diferença entre os 0 volts das duas fontes e você provavelmente queimou sua porta LPT. já vi no mercadolivre, placas pci com saida LPT, da uma olhada e ve se compensa.

Pois.. o problema da placa é que fui testá-la noutro PC c/ uma impressora e imprimiu sem problemas.. no entanto com o LCD já tem problemas..

possivelmente n devo poder ir á loja trocar..ainda esta na garantia mas o k vou dizer :bored:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!