Ir ao conteúdo

Tmpgenc Video e Audio sem Sincronia

Posts recomendados

Postado

Olá pessoa, estou com um problema para gerar DVDs através do TMPGenc DVD Author 1.6.

Tenho alguns vídeos no formato .rmvb, estou convertendo eles com o WinAvi para o formato VCD (mpeg1), já tentei gravar ele em PAL-m NTSC mas sempre que jogo o arquivo no TMPGENC preparo os menus e peço pra gerar o DVD os vídeos ficam sem sicronia com o audio.

Testei os vídeos depois da conversão para mpeg e eles estão sincronizados corretamente, sem problema algum, ele só perde a sincronia quando o TMPGenc gera o DVD, perdi várias mídias então passei a gerar uma imagem do DVD e testar com o Alcohool 120% mas sempre da problema.

O que pode ser, será que tenho que alterar alguma opção de bitrate do vídeo ou do audio na hora de converter os arquivos para mpeg, qual o melhor formato, VCD, SVCD sei lá.

Agradeço pela ajuda.

Postado

Olá,

você converte os .rmvb para VCD e depois recorverte pra DVD? É isso mesmo?

Usa o TMPEGenc DVD Source e transforma direto pra mpeg-II depois joga no TMPEGEnc DVD Author e monte seu DVD.

A relação com os bitrates de audio é a seguinte, os progs de conversão não lidam muito bem com audio em VBR (Variable Bit Rate) você realmente tem que trabalhar com eles com moderação.

Ender

Postado

Bom Ender eu faço exatamente isso eu pego os arquivos .rmvb e converto para mpg1 não converto para mpg2 porque a qualidade fica inferior, então jogo os arquivos no TMPGENC DVD Author 1.6 e depois que ele gera o DVD o audio continua sem sincronia.

Postado

Só uma perguntinha básica...

Qual versão do TMPEG DVD author vocês usam? não é a 1 não né?

Porque vi um pessoal falando aqui dos formatos que o prog suporta e tem um monte deles que as novas versões já suportam.

Até legendas é possível colocar com a versão 3 por exemplo e vi um pessoal falando que o TMPPGEnc não suporta legendas...

Ender

Postado

Infelizmente, A Pegasis e algumas outras empresas estão colocando os produtos no mercado com uma verificação periódica de seriais pela internet, e se você desabilitar a verificação o prog para de funcionar. Esse é o caso do TMPGENC DVD Author 3.

Então, caso consigam um serial válido, seja por qual meio for (espero que comprando, pois ainda não conseguiram hackear), não passem pra ninguém pois com certeza depois de um tempo o seu prog deixará de funcionar.

O TMPGEnc DVD Author saia cerca de R$140,00 da última vez que eu vi.

Foi lançado agora no final de fevereiro, e está o maior furor lá fora por causa dele, todos dizem que coloca não só as outras versões no chinelo, como também todos os outros progs de autoração da concorrência.

Abraço

Ender

Postado

Certo percebi isso, e o programa é bom mesmo instalei o TRIAL e gostei muito. Mas tenho que utilizar o 1.6, tem alguma solução para os problemas que estou encontrando quando converto os arquivos para mpeg, qual formato devo converter para não dar erro de sincronia, existe alguma coisa de limite de arquivos no DVD?

Postado

Aderno,

Não tenho muita experiencia em autoração, mas li em um Forum, que o Win AVI quando converte arquivos deixa defazado o Video do Som, e isto aconteceu comigo então tive que pesquisar um outro jeito de mexer com arquivo de video.

Se quiser :

Separar com o Vobedit : gerar arquivos .m2v (video) e .(mpa)

Mux com o TMPEGENC Plux 2.5, gera um unico arquivo MPEG ( sem problemas de sincronia)

Remontar o Video (menu, etc) com TMPEGENC DVD AUTHOR.

E não tive problemas com sincronia, mas com o WINAVI tive vários.

Sergio

• 3 semanas depois...
Postado

ola, tenho um video e quero passar para DVD. Acontece que ele é um arquivo executável (.EXE) e só rodar no pc. O que tenho que fazer para passa-lo em DVD?

• 3 semanas depois...
Postado

Olá Ender!

Aproveitando o lance, gostaria de que me esclarecesse uma dúvida: Gravei um filme da TV em DVD. Com o TMPGenc DVD Author, fiz a edição, copiando toda a gravação do DVD para o HD e cortei os intervalos comerciais e outros trechos gravados que não interessavam. Na hora de gerar o vídeo para gravar em DVD, quando clico em "Beginning the output", o programa simplesmente fecha e cria na pasta escolhida para o DVD, as pastas de Audio e Video TS, vazias. Já li que precisa-se de espaço de 10 GB no HD; o meu está com 13,6 e mesmo assim ele não gera o video. O que pode estar errado?

• 2 meses depois...
Postado

Me manda um email que envio para você um programa que faz isso direto, ou seja converte e grava no DVD, o programa é ConvertXtoDVD, outro tb q faz isso muito bem é o Vegas, partir da versão 6, sendo o vegas somente faz conversão. existem outras opções como o Encoder e procoder. O primeiro programa que citei tem opção inclusive de colocar as legendas dos filmes baixados. [email protected]

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!