Ir ao conteúdo

Ferramentas de correção de Discos Rígidos

Andrehxcx

Posts recomendados

Postado

Caros colegas

Tive a oportunidade de utilizar uns programas de recuperação de discos rígidos que são executados em DOS.

São software que funcionam através do boot. Dá-se boot pelo CD e então executa-se o software conforme o fabricante do disco.

Utilizei um para recuperar um HD Maxtor, mas no mesmo disco havia as ferramentas do samsung e do Seagate.

Este programas executam diversos testes, diagnósticos, ferramentas de correção e até re-instalação do firmware conforme o modelo do disco.

Alguém sabe me dizer onde posso encontrar tais ferramentas?

Postado

Não sei se é isso que você busca, mas no site do fabricante de cada marca de HD, você encontra os programas (utilitários) para formatação, instalação e diagnóstico dos HDs.

Obs. Basta que você baixe todos eles (não são muitos) e depois cria um CD de boot usando o programa NERO e nesse CD você coloca os programas.

Depois é só dar o boot com esse CD ROM e executar o programa que pretende.

Postado

Não precisa procurar muito não, vou postar a seguir os links dos fabricantes mais conhecidos e os programas:

SEAGATE & MAXTOR

seagateqj9.jpg

Obs. Esses programas servem para todos os tipos de HDs desses dois fabricantes.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A seguir os programas para HDs Western Digital:

Downloads Western Digital

wdqv3.jpg

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora o programa para HDs da samsung:

Programa HUTIL

samsungcy3.jpg

Boa sorte.

Postado

Cara...

Muitíssimo obrigado!

Nem sei como agradecer! Só espero que eu consiga fazer corretamente o disco!

Estou com dois discos parados e acho que os danos são pequenos...

Obrigado mais uma vez...

Postado

Só uma coisa, você não precisa fazer um CD com todos esses programas para resolver o problema de dois HDs, é só tentar resolver o problema de um HD de cada vez e usando o programa específico para o HD que está tentando consertar algum erro.

Se conseguir fazer o CD, melhor ainda, pois aí você terá todos os programas a sua disposição sem ter que ficar trocando de disquete ou alterando as opções de boot cada vez que for usar um determinado problema.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!