Ir ao conteúdo

xp 3200.. é bom pra over?

Pupe

Posts recomendados

Postado

aí galera..

se pa.. na sexta feira.. vou pegar um athlon xp 3200.... e queria saber se ele é bom de over!!

tenho o pc da assinatura... e quero saber tb.. se compensa fazer rolo...

tipo.. dar R$50 + sempron 2600 e pega esse atlhon 3200...

qualquer vocês acham???

valeu aí

Postado

aí galera..

se pa.. na sexta feira.. vou pegar um athlon xp 3200.... e queria saber se ele é bom de over!!

tenho o pc da assinatura... e quero saber tb.. se compensa fazer rolo...

tipo.. dar R$50 + sempron 2600 e pega esse atlhon 3200...

qualquer vocês acham???

valeu aí

é bom sim , se for só R$50 vale a pena , mais que isso não vale a pena.

Que saudade dos AXP...o tempo que a AMD comandava.

Postado

Caro Pupe

Os Athlons XP 3200+ dependendo de que semana for é destravado o multiplicador e da pra ter mais opções de overclock, mas eu nunca vi um XP 3200+ subindo muito mais do que o clock padrão de fabrica de 2200Mhz. O Sempron que tu tens já percebeu que não da pra mudar o multiplicador e ai voce fica limitado ao FSB e isso vai depender das tuas memórias e do resto do teu equipamento. A vantegem que voce poderia ter com o XP 3200+ seria o dobro de cache L2 (256 do sempron VS. 512 do Athlon XP). Tua fonte pode ser um fator limitante do seu overclock. Sua motherboard é boa e da pra extrair bastente dela e com uma biosmod da pra ir mais longe que uma bios da ASUS. Se quiser experimentar no link abaixo tem biosmod de muitas placas incluindo a sua. Faça com cuidado e não serei responsavel por qualquer problema.

http://www.hwtweakers.net/postt4741.html

Espero ter audado

Dennis - DexTructor

Postado

Compre uma seventeam 350w ou similar.

AXP 3200+ puxa muita energia..

eu já tive um Axp 3200+ ,Msi K7n2-delta , hd 120gb ,GF 440se ,cd-rw ai a segunda vez que liguei o pc a fonte genérica foi pro espaco...hehehehe

Postado

Caro Pupe

Os Athlons XP 3200+ dependendo de que semana for é destravado o multiplicador e da pra ter mais opções de overclock, mas eu nunca vi um XP 3200+ subindo muito mais do que o clock padrão de fabrica de 2200Mhz. O Sempron que tu tens já percebeu que não da pra mudar o multiplicador e ai voce fica limitado ao FSB e isso vai depender das tuas memórias e do resto do teu equipamento. A vantegem que voce poderia ter com o XP 3200+ seria o dobro de cache L2 (256 do sempron VS. 512 do Athlon XP). Tua fonte pode ser um fator limitante do seu overclock. Sua motherboard é boa e da pra extrair bastente dela e com uma biosmod da pra ir mais longe que uma bios da ASUS. Se quiser experimentar no link abaixo tem biosmod de muitas placas incluindo a sua. Faça com cuidado e não serei responsavel por qualquer problema.

http://www.hwtweakers.net/postt4741.html

Espero ter audado

Dennis - DexTructor

mai então... sem faze mudanca na bios da placa-mãe... nem da pra subir muito o clok então???

minha fonte é de 250w real.. da Dr. Hank.. veio junto com o gabinete...

valeu aí

Postado

Caro Pupe

Eu posso falar por experiencia propria com uma NF7-S 2.0, já tentei subir o clock com a BIOS da Abit e não dava pra ir muito longe e com certas biosmod dava pra subir um pouco mais, mas isso varia da bios pra bios, no caso das NF7-S tem bios que funcionam melhor com uma placa que com outra como as d10 funcionem bem para todas NF7. Mas a conclusão que eu cheguei uma biosmod faz sim uma diferença significativa, mas ter peças de boa qualidade é essencial para overclock até mais que uma biosmod. Então verifique a refrigeração dos componentes, voltagens e timmings das memórias e bom overclock!

Espero ter ajudado

Dennis - DexTructor

• Moderador
Postado

mai então... sem faze mudanca na bios da placa-mãe... nem da pra subir muito o clok então???

minha fonte é de 250w real.. da Dr. Hank.. veio junto com o gabinete...

valeu aí

Fonte de 250W acredito ser pouco para um XP3200+ overclocado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...