Ir ao conteúdo

Notebook Dell Latitude 131L

Fronteira Final

Posts recomendados

Postado

Essa eu tenho que anunciar... Promoção no site: Dell Latitude 131L...

Link: http://www1.la.dell.com/content/products/f...;l=pt&s=dhs

Review: http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-L...ook.3028.0.html

AMD Sempron 3500+ 1,8 GHz ou AMD Turion (X2) 64

256 MB de RAM DDR2 533 MHz (até 2 GB)

HD 40 GB SATA 5.400 RPM (até 120 GB)

DVD/CD-RW Combo

ATI Radeon Xpress 1150, 256 MB HyperMemory

Tela 15,4" Widescreen (1280x800)

Slot ExpressCard 35/54 mm

Windows XP Home/Pro ou Windows Vista Home

Leitor de Cartões de Memória

Bateria de 6 células

Por R$ 1.999,00

estava de olho nesse notebook a muuuito tempo (antes estava R$ 2.648,00), só preciso negociar aqui em casa, porque não sou eu que cuido da grana... hehehehe... Mas tá valendo: placa de vídeo muito boa, possibilidade de upgrade para Turion 64, garantia premiada da Dell, qualidade de construção impecável...

falou pessoal, paz!!!

Postado

O pessoal reclama bem do frete da Dell, que é 100 reais pra SP... A fábrica da Dell fica no RS... Fica longe de tudo, hahahaha!!! Se fosse em SP ou RJ, o frete seria mais barato...

estava brincando nas configurações, com DVD-RW e Wi-Fi fica quase em 2.500 reais... O jeito é esperar uma promoção do Latitude 131L, porque gravador de DVD por 400 pau é absurdo... prefiro comprar um drive externo!!!

Postado

Fronteira, edita o titulo do topico e coloca ati xpress1150

Pra quem disse que não temos concorrentes aqui vai um. HP deu a resposta. Iuhuuuuuuu.....1990,00 em americanas com a carteirinha do estudante (procure no orkut) sem carteira é 2099,00. (frete gratis). aee.. pra mim ganhou da Dell.

Promoçao 3 dias. Já se foi 2 dias. Ultimas 24 horas!!!!

Notebook HP Pavilion dv6110

Processador: AMD Sempron 3400+ - 1.8GHz

Cache: 256KB L2

Barramento: até 1600MHz em bus de sistema no modo AC/DC - 25 watt

Memória: 256MB DDR2 667 MHz, suporte para canal duplo

HD: 40GB (5.400 RPM - SATA)

Tela: 15.4" WXGA TFT de alta definição Widescreen com Tecnologia BrightView (1280x800)

Drives: DVD/CD-RW Combo

Memória de Vídeo: NVIDIA Geforce Go 6150

Audio: 16-bit Sound Blaster Pro-compatible audio, Altec Lansing speakers internos, AC audio link, botões de controle de volume e mute

Modem: High Speed 56KB modem

Rede: 10/100BASE-T Ethernet LAN integrada (RJ-45)

Wireless: 802.11b/g WLAN

Conexões: 2 Universal Serial Bus (USB) 2.0, 1 microphone-in, 1 RJ-11 (modem), 1 S-Video-out, 1 Consumer IR, 1 headphone-out, 1 VGA (15-pin), 1 RJ-45 (LAN) e 1 base de expansão

PC Card: 1 slot para ExpressCard/54 (admite ExpressCard/34)

Teclado: Windows Português

Alimentação: Adaptador 65W AC. Bateria 6 Células de Lítio-Ion

Sistema Operacional: Windows XP Home HP Quick Play Direct 2.0

Dimensões aproximadas: 2,5x35,7x25,7cm (AxLxP)

Peso liq. aproximado: 3Kg

Garantia do fornecedor: 12 meses

Aplicativos:

-Sonic Digital Media Plus 7.0

-Norton Antivirus 2006 (atualização p/ 60 dias)

-Muyee Autoproducer DVD Edition With Burning 5.0

-Microsoft Works 8.0

-Soft Thinks HDD Recovery

-Adobe Acrobat Reader 7.x

-Outros

http://www.americanas.com.br/prod/553008/hsdc/5011

Fronteira pra mim essa Nvidia 6150go é melhor que a xpress1150.

Postado
Fronteira pra mim essa Nvidia 6150go é melhor que a xpress1150.

Sei lá cara, alguns benchmarks da ATI X1150 se saem melhores que a GeForce 6150... Ao menos em outros notebooks, mas com essa mesma placa... Só alguém que tem esses dois notebooks que dá pra testar, porque se basear em benchmarks de outros notebooks é dose...

Não me lembro, quanto que a GeForce tem de vídeo??

porque sei que a X1150 tem 256 MB HyperTransport...

Sobre o Wireless no Latitude 131L, não sai caro colocar... Na Dell fica uns 25 reais uma plaquinha Wireless 802.11g (não sei porque eles não botam de "graça", são só 25 reais)... Agora o gravador de DVD achei absurdo, 400 pau!!!

Postado

Aonde voce viu 256mb pra x1150. Putz eu to me matando aqui pra achar os dois.

Acabo de ver uma coisa interessante no site nec do japao.

Ele diz que:

main memory 512mb / auto 64mb, bios setup 128mb

main memory 768mb / auto 64mb, bios setup 128mb/256mb

main memory 1gb ..../ auto 128mb, bios setup 256mb.

porém conta que a memoria pode ser alocada dinamicamente atingindo pico de:

main memory 512mb / pico 128mb

main memory 768mb / pico 192mb

main memory 1.0 gb / pico 320mb

main memory 1,5 gb / pico 576mb

main memory 2.0 gb / pico 832mb

Postado

pois é, eu olhei no notebook check e aparece só 128mb. Tem um review da dell 130L lá. Mas o desempnho com turion foi lamentavel. Esse site é meio um real demais.

Postado

Olha que interessante. Um super Monopolio.

Todos é site do japao:

ATI:

Nec (xpress1250, 1100), Dell (xpress1150), Fujitsu (x200)

Nvidia:

Ninguém, 0 + 0 = 0. Zerinho!

Intel: Intel 950 Gma

Nec, Dell, Fujitsu, Hitachi, Toshiba, HP, Lenovo, Sony, Panasonic.

No site da Dell Japan ele diz que a xpress1150 pode ser setup 256mb e atingir até pico de 512mb.

Postado

a HP usa chips nVidia (HP dv6000), alguns Dell mais sofisticados também usam chips nVidia (ex: Latitude D820, Precision M65)... não é monopólio, os nVidia só são mais difíceis de achar...

comparar nVidia e ATI é igual Intel x AMD... são equivalentes!!

OBS: copiei meu post no seu tópico... vamos voltar ao X1150 e ao Latitude 131L... :)

Postado

a HP usa chips nVidia (HP dv6000), alguns Dell mais sofisticados também usam chips nVidia (ex: Latitude D820, Precision M65)... não é monopólio, os nVidia só são mais difíceis de achar...

comparar nVidia e ATI é igual Intel x AMD... são equivalentes!!

OBS: copiei meu post no seu tópico... vamos voltar ao X1150 e ao Latitude 131L... :)

Não mesmo. No caso eu citei site do JAPAO. Em todos os fabricantes de notes, ninguém usa Nvidia. ninguém! No brasil usa. Mas digamos que aqui não é bem exemplo tecnologico atualizado...hehehe. Não sei nos estados unidos, mas pelo menos no japao, nenhum fabricante de notes está usando nvidia. Só não sei desktop.

Mas é incrivel. ninguém mesmo.

Postado

Fiquei pesquisando aqui um pouco sobre a comparação das placas de vídeo... Não tem como negar: Radeon X1150 e GeForce 6150 se equivalem... Só muda a marca (é igual Intel x AMD)... Veja os benchmarks:

ATI Radeon X1150 (Dell Latitude 131L)

- 3DMark06 - 224 pontos

- 3DMark05 - 695 pontos

- 3DMark03 - 1431 pontos

nVidia GeForce 6150 (HP Pavilion dv2000z)

- 3DMark06 - 225 pontos

- 3DMark05 - 630 pontos

- 3DMark03 - 1200 pontos

Fonte: NotebookCheck

A questão que tocaram antes, da HP x Dell, eu ainda assim ficaria com o Dell Latitude 131L... Não tem uma tela espetacular como o da HP, mas tem qualidade, tem assistência técnica premiada... Além do fato de eu conhecer bem a marca: meu outro Desktop é um Dell Dimension 1100...

Postado

Ola,

Seguinte. Eu negocie muito com a Dell.

Passei por três vendendores.

Me cadastraram lá e, no final, não cobraram o envio, foi, entre 200 e 300 reais que consegui baixar no valor total do Note.

Inclusive, quero trocar memoria que veio (512 533 pc2-4200 samsung). Comprei meu note em fevereiro.

NEGOCIE MUITO. Diga que esta entre um Dell e outra marca, que a compra será imediata, pois, o tratamento será outro!!

Abraço

Postado

Mas você já está com o notebook?? você tá falando do 120L ou do 131L??

Já vi gente que conseguiu abaixar o preço do notebook em 500 reais e ainda levar uma maleta de graça!!!

A Dell tem bom nisso, dá pra negociar!!

Postado

Fala rapaziada!!!

To postando pela primeira vez aqui, porque foi através desse fórum que eu comprei meu note!

Acabei optando pelo Dell Latitude 131L. Escolhi Dell porque eu espero não ter dor de cabeça... Onde eu trabalho só temos desktops e notebooks Dell e até hoje nenhuma reclamação...

Vamos as configurações do note que montei...

Dell Latitude 131L

- Processador AMD Turion MK-36 (2.0 GHz, 512Kb cache)

- 1Gb DDR2 - 533 SDRAM

- HD 60GB SATA, 5400RPM

- Placa de vídeo integrada ATI RADEON X1100

- Monitor 15.4" WIDE WXGA LCD

- Combo (CDRW/DVD)

- Wireless 802.11 a/g

- Bateria 6 células

- Windows XP Professional SP2

O que acham???

Um conselho pra quem está interessado em comprar equipamento Dell, já comentaram a respeito disso aqui no fórum: Não fechem a compra pelo site... ou liguem para o 0800 ou enviem um email dizendo que estão querendo fazer uma compra imediata e chora no desconto... Eu mandei um email pra la, o cara me ligou pra fechar a compra e acabei ganhando o frete e mais um descontinho no preço final... chorei pra ganhar uma mochila tb, mas aí já não consegui... hahahaa... pelo menos tentei!!! haha.. espero q tenham mais sorte que eu!!

Abraços! :bye:

Postado

Isso é verdade, tambem já ouvi dezer que se chorar no telefone ganha um belo desconto. Só um detalhe a placa de video do 131L não é xpress 1100, é uma 1150 que é melhor.

Postado

HehHeHehe

eu queria um dell 131l, mas até agora não to afim de pagar 985 reais de frete pra dell...

dei uma ligada pra la dizendo que estava interessada mas o frete estava muito alto, ai fizerem frete terrestre por 500 reais, mas ainda achei caro... a vendedora ficou de me retornar dps, mas nada... :S

vou re-ligar amanha, dizendo que quero fechar a compra, mas o frete ta impedindo, e que tem um hp mais em conta por causa do frete baixo... será que consigo algo? hehehohoehoe

Postado

Nossa... mas 500 reais continua caro, dá pra por 1gb de memoria num HP 6110, comprar bolsa e ainda sobrar dinheiro.... hoehohoHOhoho

Postado

Nossa... mas 500 reais continua caro, dá pra por 1gb de memoria num HP 6110, comprar bolsa e ainda sobrar dinheiro.... hoehohoHOhoho

Nesse caso acho mais negócio o HP6110, com esses 500 você coloca 1gb de ram e ainda quase aumenta o hd

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...