Ir ao conteúdo

Qual Fonte comprar?

xavasco

Posts recomendados

Postado

Meu pc é:

M2n4-sli

Memoria 1gb

e processador athlon X2 3800+

Ainda não comprei a placa de video

vocês poderiam mi recomendar uma fonte boa pra ela e que seja barata?

Postado

Menos de 100 reais so fontes genericas que so vão ferrar seu pc... eu iria mesmo de Hunt 550 mais e meio salgado o preço dela.

Postado

beleza!

Menos de 100 reais não tem só genéricas como disseram. infelizmente no brasil pagamos caro em fontes, fontes top de 100 dolar la fora , por causa do frete e imposto chega aqui um absurdo.

Não pegue porcaria,,eu tinha uma enermax que estourou o fusivel 10A, os dois varistores e um dos resistores..caiu um raio aqui e se fez esse estrago numa fonte enermax com ótimos componentes de qualidade, imagine uma

genérica , teria levado alguns periféricos juntos , você encontra uma enermax por ex.. de 420W por 230 , mas se a grana tiver curta , talvez a huntkey seja melhor opção eu vou pegar ela até arrumar a minha, já que um dos transistores entro em curto,, se fosse só os varistores era fácil de trocar e barato menos de 1 real cada um.

Fontes genéricas não tem fator de proteção nenhum , algumas aguenta seu pc sem problema , o problema são como disse antes os fatores de proteção que as top oferece fora os componentes de qualidade.

Huntkey apesar de todos recomendarem , não tem nenhum review e testes rigorosos para sabermos se é tão boa quanto dizem , bem que o CH poderia realizar um ou melhor o jonnyguru pois possui equipamentos especificos para testes de precisão.

mas talvez se comparar com a tt tr2 e seventean 420 ela seja bem melhor , pois essas duas tiveram péssimas notas em testes que pesquisei em sites conceituados.

Mas se for gastar numa huntkey de 550 já não compensa , pois ela esta no mesmo preço de uma AKASA

500W que é excelente, vi testes dela e todos tiveram nota maxima ou quase 10 é show de fonte.

Vi ela na faixa de 350 reais, se eu pudesse pegaria ela, é o melhor custo beneficio pelo valor e qualidade oferecido.

Postado

O camarada pede uma fonte de até 100 reais e alguns usuários sugerem uma fonte de 350 reais? De que adianta responder isso?

Tudo bem que por menos de 100 reais complica, mas vamos tentar ajudar o colega, e não simplesmente falar pro cara arrumar 350 reais e comprar uma coisa que ele nem ao menos precisa.

Xavasco, EU recomendo uma Seventeam ST-350W na faixa de 130 reais. Passa um pouco do orçamento proposto, mas é a mais barata e que atende suas necessidades. Pode até colocar uma 7600GS/GT como futura placa de vídeo que a fonte ainda será suficiente. Mas se tiver projeto de colocar uma PV mais forte, aí o negócio é partir para uma Huntkey 450W, na faixa de 199 reais. Não se preocupe com fontes de 500W ou mais como alguns recomendaram, a menos que queira colocar uma x1900XTX ou 8800GTX.

Postado

greatwalker

você leu bem o que eu disse, antes de postar algo leia (com atenção), não faça comentários e criticas sem ter lido o que a outra pessoa disse.

Em algum momento eu indiquei uma fonte de 350 reais?

Mas se for gastar numa huntkey de 550 já não compensa , pois ela esta no mesmo preço de uma AKASA 500W que é excelente

Como foi citado uma huntkey 550 lhe passei um opção melhor pelo mesmo valor.

Se você tivesse lido veria que a minha indicação é a huntkey 450w , mesmo tendo dúvidas sobre a mesma , mas entre comparação a outras duas, das poucas opções tb pela mesma faixa de preço, seria a melhor solução

Não indicaria a Seventeam ST-350W, tenho uma config.. parecida com a dele e ele não especifico o resto como HDS, Fans , Drivers e outros periféricos nem muito menos qual PV ira pegar.

E uma pequena folga é sim recomendado e a Seventeam ST-350W não lhe proporcionara isso, isso como disse dependendo do restodos seus periféricos, nem essa fonte vai lhe atender suas necessidades.

Escrevi um longo texto no ocorrido para mostrar que não adianta gastar xxx nos periféricos e deixar a fonte de lado , comprando uma de baixo custo.

Porque no futuro pode lhe dar dor de cabeça , e acredite sei do que estou falando.

E mesmo que a Seventeam ST-350W atendesse a sua config. ficaria em cima , limitando futuros upgrades ou adionar novos periféricos, isso é ele nem especifico ao todo que vai na sua configuração.

E volto a dizer fonte NÃO É SÓ O PROBLEMA DE AGUENTAR CONFIG. XXX E ETC, PORQUE MUITAS GENÉRICAS SEGURA MUITA CONFIG POSTADA.

O problema esta em seus componentes e fatores de proteção ofericidos porque se tiver que perde algo, que perca só a fonte e não alguns mais périféricos num eventual problema por ter economizado, digo economia por ex.. de 100 reais não vale a pena.

É preferivel economizar em outro acessório que na fonte, por isso

coloquei meu caso que ocorreu para tentar mostrar a importancia de umafonte de qualidade no pc.

Agora eu lhe pergunto, de que adianta responder uma sugestão indicando algo que possa lhe dar futuros problemas ou deixe ele limitado para futuros upgrades ou adição de acessórios?

REPITO para gastar 130 reais numa Seventeam ST-350W e 200 reais em uma de melhor qualidade, NÃO VALE A ECONOMIA , como disse ou espere um tempo para conseguir os restante ou remaneje seu dinheiro nos periféricos para que possa pegar uma fonte um pouco melhor ou que lhe de certa folga.

Postado

Eu indicaria sim a st350bkv pois rodou com essa configuração mais 1 hd(que vendi) ata e 3 ventoinhas por mais de 6 meses, pricipal se você colocar uma pv da serie 7 que consome menos do que a 6800xt e detalhe estou usando a o processador e a placa de video em over. Só troquei ela pelo up que estou fazendo(x1950pro, E4300 e Abit AB9pro) ai não tem como ela aguentar essa configuração.

Postado

Como você indica se ele ainda nem compro a PV?

Volto a repetir segura (depende da config). seguraaa , o problema que ele fica castrado para futuros upgrades.

Isso é dependendo da PV que ele vai colocar.

Ela possui apenas uma linha de +12V: 15A max .

você mesmo disse que uma série 7 consome pouco, mas a recomendação minima pelos fabricantes por ex: de uma 7600GT é de 18A na linha de 12V

Minimum of a 350 Watt power supply.

Minimum recommended power supply with +12 Volt current rating of 18 Amp Amps.)

Mesmo que não chegue a consumir tanto já esta a baixo da recomendação , outra ela custa 140 reais

Uma enermax noisteaker 370W por ex ta 190 reais.

Com duas linhas de 18A numa potência combinada de 27A , atende e passa o minimo sugerido pelos fabricantes

A huntkey 450W esta o mesmo preço e tem duas linhas de 12V 15A e 17A .

Agora por 50 reais de diferença não recomendo a ST-350BKV pela linha fraca de 12V comparando-a com as duas citadas acima, e repito estaria se enforcando limitando upgrades e periféricos adicionais.

Muitos indicam por já tiverem tido e segurou a minha config ou que outro disse que é boa , estou pondo comparações de dados , valores , custo benefico e recomendações.

Fica a critério dele agora , não vou dizer mais nada meu intuinto foi em ajudar ao colega fazer uma boa aquisição visando varios critérios .

Postado

maure,

Em momento algum critiquei sua resposta. Inclusive concordo com você. Apenas quis fazer menção ao pessoal que indicou de cara uma fonte de 550W, que na minha opinião não tem necessidade alguma para a configuração do dono do tópico e nem de longe está na faixa de preço que ele queria pagar.

Agora, apesar de concordar com o que você disse, se o cara pede uma fonte de até 100 reais, tudo bem que é mais negócio comprar uma de 200 que tem bem mais qualidade (como a noisetaker ou a huntkey), mas de 130 pra 200, pra quem queria gastar 100, é um grande pulo.

Quanto a ST não ter proteções, eu discordo, já tive uma e inclusive em certa ocasião de sobrecarga, meu estabilizador não aguentou e a fonte também foi junto, porém sem levar nenhum componente junto. Foi só eu mandar pra garantia e pegar outra. Ainda sobre a ST-350, também discordo que ela não seja suficiente. Você já viu quanto um pc gasta de verdade? Veja testes da http://www.anandtech.com pra ter uma ideia. Se a fonte fornecer os 350W que promete, dá e sobra. Sem falar que a configuração do dono do tópico é tranquila, mesmo que ele instale uma 7600GT ou até uma 7900GS por exemplo ainda pode-se manter a fonte, pois ao contrário do que dito, ela não tem apenas uma linha de 12V com 15A, e sim 2 linhas de 12V cada uma com 15A (apesar de serem barramentos virtuais) mas a soma de ambos com certeza é maior do que 15A, na própria tabela na fonte aparece isso, dando como soma das duas linhas um total de 25A nos 12V, portanto não basta ler a descrição do e-armazem e confiar.

Se ainda não acredita na fonte, veja os casos de um com uma 8800GTS ligada na fonte, e o outro com uma 7900GTX...... Não que eu faria isso, mas é fato.

Por fim, com o propósito de ajudar o colega que pediu a sugestão, vamos fazer o seguinte: concordo que uma melhor compra seria uma fonte na casa dos 200 reais, visando custo/benefício e meu poder aquisitivo, mas a fim de ajudar o colega, aí fica minha indicação:

EU indico a ST-350 para a configuração citada e que ainda poderá adicionar uma PV do nível da 7600GT sem problema algum. Assim tem-se uma boa fonte, conhecida, que segura numa boa o pc e não estoura o orçamento planejado. Caso esteja pensando em colocar uma placa de vídeo superior, ou fazer um upgrade mantendo a fonte e tenha como dispor de alguns reais a mais e partir para uma fonte do nível dos 200 reais, também acho que seja mais negócio comprar uma Huntkey 450W ou uma Spire 400W por até menos ou ainda essa linha Noisetaker da Enermax que por sinal achei muito bacana.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...