Ir ao conteúdo

linhas - manchas - problemas - nvidia

Apenas Eu

Posts recomendados

Postado

boa tarde

eu estou com um problema infernal!!!

vou explicar novamente:

desde quando eu instalei o windows xp, meus jogos ficam com a tela zoadissima. manchas vermelhas, pontinhos, linhas verticais, cores esquisitas, tremiliques, enfim. já tentei de tudo: trocar drivers, formatar, dei uma limpada no conector da placa....mas sem o menor resultado.

antes de eu instalar o xp, eu usava o me, nunca aconteceu nada. os jogos que dão problema entre eles estão: pro evolution soccer 5, f1 challenge 99-02 e grand prix legends.

as únicas coisas que descobri são: o pro evolution funciona até razoavelmente com um emulador gráfico chamado 3d analyzer! mas os outros jogos citados, não funcionam com este programa.

o driver atual que eu uso é 93.71_forceware_winxp2k_english_whql. mas já usei outros, inclusive os do win e do cd da placa!

outra coisas que descubri é que tem algo relacionado o direct 3d, porque alguns dos testes deste recurso (aquele cubinho), alguns aparecem com as letras zoadas.

se eu retiro a placa de video e utilizo a on-board, funcionam os jogos normalmente, porém muito lentos!...mas aí já é outra história!

Quente ela não fica....pois eu já tirei ela logo depois de desligar o pc....com a placa on board pode não parecer mais faz diferença sim!

meu pc é amd duron 1 ghz, 256 mb de ram; windows xp sp2, placa de video nvidia geforce4 mx 4000 - 64 mb agp 2x - directx 9 (o mais atualizado).

video bios version: 4.18.20.36.03

me ajudem!!! eu não tenho condições de levar em técnico muito menos comprar outra!!

: alguém já viu algo similar? me ajudem! plis! help-me!!

post-144112-13884942740121_thumb.jpg

post-144112-13884942740355_thumb.jpg

post-144112-13884942740547_thumb.jpg

Postado

a útima vez que vi isso acontecer ( justo com uma MX4000 64MB 32bits) era super aquecimento.

e mais: o dissipador estava tão quente que eu fiquei com uma marca de queimadura na mão!!!

e tinha 3 capacitores inchados.

Daí eu pegui os capacitores (de mesmos valores) de uma FX5200 queimada bem vagaba, e coloquei nessa MX.

Solucionou-se o problema, mas n o aquecimento (que resolveu parafusando a ventoinha de um cooler de duron 1.3.

agora: pra q tanto trabalho se essa PV é só um pouco melhor q onboard?, você pergunta. A resposta é: Não sei! pela emoção talvez.

ela esta encostada aqui faz 4 meses, he he he

Postado

minha placa não tem cooler....mas não esquenta tanto assim...eu certa vez já tirei depois de desligar o pc e os jogos....

Se eu utilizo o tal 3d analyzer os gráficos melhoram razoavelmente

• 3 semanas depois...
Postado

a miha placa é a mesma do amigo que está com problema porém a minha placa 3D nem entra entra no winxp com os drives dela instalado se tivesse que nem a sua estava feliz. E tem mais eu vi as fotos que você tirou o meu problemas começo assim mas foi por causa do meu irmão que jogava sem para

o Second life com essa humilde placa!!!

Quem souber alguma solução dessa placa pode me dizer por favor!

Placa 3D: Gforce4 mx4000 32bit (ninguém nunca comprem essa placa nem por R$ 30,00 reais com certexza vai ter muitas dores de cabeça)

• 7 meses depois...
Postado

Vai! Num Sei Se DÁ Tempo Ainda...mas Baixe O Programa Riva Turner..., Vai Em Agp E Troque A Opcao Transfer Buss 2x Para 1x...isso Resolveu Meu Problema

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!