Ir ao conteúdo

O barulho do Positivo V45

fidelman

Posts recomendados

Postado

Acho que achei o motivo do barulho nos V45, gostaria das informações de quem tem V45 barulhento e V45 silencioso. Limpando meus 2 notebooks vi que o ventilador do HP é destampado e o Positivo vem tampado ( vide fotos ). Escrevi a Positivo relatando e perguntando se posso abrir sem perder a garantia, depois posto a resposta, mas alguém já tentou tirar o material que tampa o ventilador? Seria essa a explicação? Aguardo noticias :-BEER

Postado

Hmm, pode ser isso, porque a abertura do cooler do meu gabinete do desktop é assim: tem só pequenos furinhos onde passa ar... Isso tem dois problemas: diminui o fluxo de ar e gera muito barulho (muito barulho mesmo)...

[]'s

Postado

O meu V45 é tampado e silencioso (na minha opinião, não sei se dá pra ser mais silencioso)... Achei estranho isso, poste o que eles responderam depois

Postado

Responderam ate que rápido, mas não disseram nada relevante, alguem já abriu o V45? Não tem lacres externos, tem algum interno? no e-mail abaixo eles disseram que, ao contrario da HP, se eu abrir perco a garantia, por isso pergunto se ha como descobrir atraves de um lacre interno. :-BEER

Prezado Senhor,

O senhor pode encaminhar o equipamento até uma de nossas assistências técnicas para que seja realizada a devida verificação:

Acesse o link abaixo e confira uma autorizada na sua região.

http://www.positivoinformatica.com.br/www/...de_consulta.asp

Ressaltamos que a abertura do equipamento resulta na perda da garantia.

Atenciosamente,

---------------------------------------------------------------------

CRP - Central de Relacionamento Positivo

www.positivoinformatica.com.br.

• 6 meses depois...
Postado

PRONTO resolvi o problema.. é só tirar o plastico + a grelha que bloqueiam toda a saida de ventilacao, temperatura agora fica estavel em 43º e o cooler silencioso

Sinceramente acho que esses caras da Positivo sao loucos porque o gabinete da Clevo tem todas as ranhuras pra facilitar a ventilacao e eles bloqueiam colando um plastico grosso.. bizarro.

Nao tem lacres de violacao de garantia nao.. os selos estão na parte de dentro colados fora da area desse plastico preto. Nao removi um lacre com codigo de barra sequer. É só abrir com cuidado e ter paciencia na hora de remover o plastico e a grelha.

• 1 ano depois...
Postado

E ai pessoal, não faça esta besteira de tirar o plastico da tampa inferior do note da familia V, parece que o barulho diminui, mas pelo contrario, o barulho aumenta, o barulho insuportavel da ventoinha é provido do desing ou modelo do note que tem pouco espaço para vazer uma ventilação legal. esse barulho é normal, pois faz parte do sopro do ar que a ventoinha provoca, eu tinha um positivo v52 e esse barulho sempre me encomodou, até que tirei o prastico, instalei vários programas de controle de temperatura. até que acabei queimando o note quanto tentei estalar uma ventoinha do semp toshiba. Se você tem um positivo da familia v e você acha que faz muito barulho, a melhor maneira de se livra do barulho é vende-lo para alguem que não se encomode.

Comprei um toshiba,na maior parte do tempo ele é bem silencioso, mas depois ele aciona a ventinha e sai um pequeno ruido. Todos os notes são assim, mas se for optar por outro note, dê preferência para os note que são mais grosso, pois estes permitem que o som do sopro da ventoinha percorra por toda caixa do note sem incomodar muito. E outra, todos os note são iguais, são como carro, isto é, a fabrica que criar os seus componente eletronicos com tal finalidade especifica de funcionamento. A ai as grandes motadoras, compram essas peças, faz um combinação, criam uma carcaça e colocam no mercado. O secredo é você saber combinar, o processador com a placa mãe, e a carcaça e a ventoinha, ai você coloca a marca e com ajuda de padrinhos e uma boa logistica, laça no mercado pra faturar. E o resto é tudo faxada. Não sei se a ideia vai ajudar, mas a intenção é deixar um dica pra quem sofre com o problema dos notes barulhetos. Até mais. Somando conhecimentos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...