Ir ao conteúdo

Problemas com ATI Radeon x550 256 PCI-Express...

pincello

Posts recomendados

Postado

Olá galera...

Estou com um problemão... Já tenho esse micro hà quase um ano e nunca tive problemas, mas faz uma semana que está travando direto, principalmente quando tento rodar jogos na máquina. Minha configuração é a seguinte:

Placa Mãe Asus A8N-VM

Processador AMD Athlon 64 3000+

Memória DDR Samsung 1GB

HD SATA 250GB

Placa de Vídeo ATI Radeon x550 256 PCI-Express

... e por aí vai...

No início eu estava achando que era algum problema crítico no sistema, fiz todas as atualizações possíveis e tentei até restaurar o sistema... Aí o Windows não estava conseguindo nem entrar pelo modo normal, tive que entrar pelo modo de segurança e aí consegui restaurar... Mas mesmo assim, tudo continuou na mesma e a Microsoft relatou um problema de vídeo. Reinstalei e atualizei o driver da ATI, tentei pelo CD e também tentei com a instalação do driver Catalyst pelo site, mas não deu certo, a cada alteração eu utilizei o jogo "Age of Mythology" como teste, mas não teve jeito. Além disso, numa tentativa de jogar "Age of Empires III", apareceu uma mensagem do próprio jogo dizendo que minha placa de vídeo estava com 0MB de memória!!! No dxdiag(ferramenta de diagnóstico do DirectX) aparece meus 256MB... E também começou a aparecer mensagens da "VPU Recovery" e, quando aparecia, travava. Já tentei também diminuir as configurações de aceleração de hardware, mudei de 32bits de cor para 16, diminuí a resolução, mas nada deu certo. O pior é que, como se não bastasse, mesmo quando não estou jogando (ou tentando jogar), depois de um tempo, o pc trava. Eu estava pensando em formatar minha unidade C, onde instalei o sistema, mas acredito não ser a solução para esse problema... Fiquei com aquela mensagem do Age na cabeça, que informava sobre a memória da minha placa de vídeo. Rodei o "Age of Mythology" e deixei o gerenciador de tarefas aberto... percebi um aumento considerável da memória RAM, não sei se a placa não está conseguindo utilizar sua própria memória ou se isso é normal... na verdade nunca reparei antes. Agora não sei mais o q faço... Preciso de ajuda...

:help:

• 2 meses depois...
Postado

Amigo se essa placa estiver na garantia troque por outra, já tive problema parecido com o seu usando uma 9600xt e era a placa. Troquei por uma 9800pro.Já faz muito tempo q me aconteceu isso, mas é como você disse tenta reinstalar o sistema se não resolver provavelmente pode ser a placade video.

Postado
Amigo se essa placa estiver na garantia troque por outra, já tive problema parecido com o seu usando uma 9600xt e era a placa. Troquei por uma 9800pro.Já faz muito tempo q me aconteceu isso, mas é como você disse tenta reinstalar o sistema se não resolver provavelmente pode ser a placade video.

Olá!

Vou trocar a placa por outra, se verificar que o problema é na placa mesmo postarei aqui. Valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!