Ir ao conteúdo

Ajuda! congelamento chato!

0burning0

Posts recomendados

Postado

Meu computador tá travando com mais ou menos uns 30 min. de uso...é batata, não consigo ficar mais que 30min. com ele ligado. Não aparece "operação ilegal", tela azul nem nada...ele simplesmente congela e eu sou obrigado a desligar ele, porque se eu tento reiniciar ele, a tralha simplesmente não reinicia!

Tenho quase certeza q é hardware, mas não tenho certeza do que pode ser.

Pensei na hipótese de ser superaquecimento do processador, por causa da periodicidade do congelamento e na necessidade do "descanso" que o micro precisa para ligar novamente. Chequei a temperatura e o cpu estava 50oC, enquanto o system estava 40oC. (tenho um amd duron 900)

As voltagens da fonte pareciam normais, mas também suspeito que possa ser a fonte. Agradeço qualquer sugestão! Valeu

• Membro VIP
Postado

Bom, parece que você mesmo já disse tudo: comece mesmo pela fonte.

Mas eu não descartaria a hipótese de superaquecimento, verifique se o seu gabinete está recebendo boa ventilação. você pode usar ele aberto por algum tempo para ver se o travamento persiste. Verifique também as ventoinhas (processador, fonte e se tiver, a(s) auxiliar(es)).

Verificado tudo isso e nenhum problema detectado, é hora de partir para memórias, vídeo, etc. Faça aquela "limpeza-padrão" nos contatos com borracha escolar branca.

qualquer. coisa, posta aí de novo  :)

• 2 semanas depois...
Postado

Verifique a ventoinha do CPU, pode ser que ela esteja parando durante o uso do PC e me diga também se quando você vai verificar se é mesmo a ventoinha você coloca o computador deitado porque pode ser que ele esteja com mau contato.

ai quando você vira ela pega...

verifique também se a ventoinha é compativel com seu CPU...

Postado

Hehe poe logo um ventilador do lado e trabalha com ele aberto por um tempo se parar de trava de uma atenção aorefrigeração, tente atualiza os drivers também, de video principalmente  :hehehe:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...