Ir ao conteúdo

Computador com Windows XP congelando a toa

gothic_reaper

Posts recomendados

Postado

da primeira vez que postei esse tópico ele ficou aqui durante algumas semanas e ninguém conseguiu me ajudar... bem, vou descrever novamente o problema, dessa vez com algumas informações adicionais baseadas na sugestão de pessoas que tentaram solucionar meu problema:

- Tenho instalado em minha máquina o windows xp professional edition, e o problema que está ocorrendo é o seguinte: ele trava repentimanente, às vezes após um bom tempo de funcionamento do pc (algumas poucas horas) às vezes com alguns minutos, outras vezes nem entra no login das contas de usuários.

- Ele trava por completo, sendo necessário o desligamento manual

- Muitos que postaram anteriormente acreditavam ser problema de aquecimento, e eu não sei por que em parte pode ser verdade, já que depois de algum tempo de funcionamento, quando ele começa a travar, ele trava novamente sem demora após reiniciar a máquina (manualmente), mas também não sei se está relacionado a isso, pois às vezes ele trava logo de manhã, quando vou ligar a máquina depois de no mínimo 8 horas desligada. Sendo que esta travada é depois de uns poucos minutos usando o pc, não mais que 10.

- A temperatura em que ele trava está variando atualmente entre 48º e 53º, se for considerar que é um athlon, não é nada d+ (tá baixa assim porque estou com a tampa lateral do gabinete aberta, outra suspeita de que poderia ser temperatura alta é que quando com a tampa lateral fechada ele trava com maior frequência.

Atualmente eu formatei o HD, e reinstalei o windows XP, + esse depois de instalados alguns programas começou a travar novamente.

Peço por favor que qualquer um que tenha conhecimentos suficientes para me ajudar que pelo menos tente. Desculpa se o tópico ficou muito grande, e qualquer informação adicional eu postarei o mais rápido possível, olho o fórum várias vezes ao dia.

[]'s a todos

Postado

Bom descarta a temperatura, 53° ta bom demais, no gerenciador de dispositivios não tem nem um item com interrogação? Em modo se segurança ele trava também? já tentou testar outro pente de memória? Por favor posta sua configuração pra gente. já tentou rodar um programa de diagnosticos como o WinDoctor ( Norton Sistem Works)? Seu micro é pra escritório ou você tem jogos também?

Postado

informe qual é sua placa mãe , aqui na minha m810 após atualizar o driver de som por um mais atual minha maquina começou a travar toda vez q eu utilizava um jogo ou ficava muito tempo com o pc ligado , outra ipotse é o seu windows estar danificado mas poste mais detalhes de hardware e software q você possui para podermos entender melhor

Postado

respondendo...

placa-mãe k7vta 2 com som onboard, processador athlon XP 1600, placa de vídeo geforce 2 mx 400, hd maxtor 40gb, 256mb memória sdram, gabinete atx 3 baias, fonte 300w, cd-rw lg 32x/10x/40x

o computador tinha jogos antes de formatar, os testes que fiz não tinha nenhum jogo e mesmo assim o problema continuava

já foram feitos todos ou updates necessários, tirando uns tipo media player 9...

+ alguma coisa???

não tem nenhum item no gerenciador de dispositivos com interrogação, ainda não testei ele em modo de segurança e nem com outro pente de memória (na placa-mãe parece ter slot pra memória ddr, eu devo trocar?)

vou fazer testes em modo de segurança, e volto para ver mais respostas... obrigado a todos

-------------------------------------------------------

eu pus ele pra rodar em modo de segurança e não consegui fazer ele travar nem forçando a barra... saí abrindo vários programas ao mesmo tempo e teve uma hora que ele travou (foi um programa da msn) mas depois de dar ctrl+alt+del e finalizar o programa o sistema ficou novamente estável, sem perder rendimento nem nada do tipo, voltou ao normal...

Postado

Parceria, eu tenho uma Dragon Platinum (k7vta) e também rodava do nada as vezes e as vezes ficava resetando toda hora e às vezes resetava por resetar... e resetava... e resetava...

O que eu fiz foi formata-lo, (e olha que até para isso deu problemas) reisntalei o XP.

Ele travou umas três vezes e eu resetei e apreceu a mensagem (o windows se recuperou de um problema) umas três vezes.

Depois disso, eu não atualizei o Windows update, principalmente por causa da atualização de hardware que tem para Athlon XP e som (que é opcional), somente as de segurança.

Meu micro não reseta mais.

Postado

da primeira vez q instalei o xp eu também não tinha feito nenhum outro update a não ser os de segurança... e mesmo assim já estava travando... então não é esse o meu problema...

kd o pessoal que pediu para eu postar configuração?!?!

Postado

Me responda uma coisa: Depois de começarem aparecer esses problemas, você já instalou alguma outra versão do Windows para verificar se o problema é com a máquina mesmo?

Postado

Só para tentarmos achar alguma solução em parceria, o que você tem instalado no micro após a instalação?

Eu coloquei após a última, DivX, Radlight, Codecs, NSW2003, ICQ, Acrobat. Não sei porque acho que é algum codec, alguma atualização que eu faço que complica tudo.

Ah, eu uso Red Hat 9 e roda sem problema algum.

Postado

já que em modo de segurança ele funciona beleza, tenta reinstalar os drivers (mais atuais) dos dispositivos um por um e esperando pra ver se trava.

tipo, instala o driver da placa de video (o mais atual baixado do site da nVidia) e espera pra ver se ele trava, se travar passa pra placa de som e assim pro diante

espero que isso ajude

falou

Postado

Engraçado o montei um duron 1.3ghz e tbem ta com essas frescuras de ficar travando dentro do word.

Acho q. é a m... do windows xp q. ta fazendo isso pois eu coloquei o win 98 e nada de travar. Mas a bendita dona do micro não quer o win 98 pois acha lerdo demais pra imprimir e carregar. Ela quer rodar o xp de qualquer jeito e quem tem q. instalar sou eu porque eu fui eu quem vendi a maquina.

Interessante q. aqui não trava. É so ela ficar mexendo nos arquivos do word ou indo na internet q. já trava.

Olha tem hora q. informatica tem uns misterios q. da vontade de vender tudo e ir vender coco na Bahia

Postado

respondendo as perguntas e sugestões

- ainda não tive a oportunidade de tentar rodar outra versão do windows aqui, + essa semana ainda vou por as mãos no windows 2000 e assim que fizer os testes eu posto aqui...

- uq tenho instalado no meu xp após a formatação: icq, septerra core (um joguin estilo rpg bacana :P) gta vice city ( precisava testar pois da ultima vez ele estava travando quando acessava o menu com o esc, + dessa vez td normal) paintshop pro 6... acho q só... da outra vez começou a travar depois q instalei o guitar pro 4, então passei a desconfiar dele e não instalei dessa vez, + como podem perceber não é a chave do problema...

- vou correr atrás de drivers + atualizados então...

- ainda não tinha pensado em vender coco na bahia, + em pegar essa tralha e jogar td fora sim... :P

por eqto é isso pessoal, assim que realizar as ações por vocês propostas irei postar novamente (provavelmente amanhã)

valeu aí!

Postado

acabei por formatar meu hd e instalar o windows 2000 no lugar, e q vem se mostrado muito + estável q o XP, por eqto travou pouquíssimas vezes se comparado ao XP, e estou gostando muito dele, apesar de ser menos bunitinho  :P

é isso pessoal, valeu a todos q tentaram ajudar, + essa foi a melhor maneira q eu pude encontrar...

:Baaa:

Postado

Gostaria de repetir o que já disse em outro tópicos ou até aqui mesmo. Meu problema foi o path de correção da Microsoft, que em nada me ajudou, apenas bugou meu micro.

• 2 semanas depois...
Postado

A única coisa q eu uso em USB é o scanner...

pessoal, só pra não deixar o fórum em aberto, eu formatei meu pc e instalei o windows 2000 professional... agora vamos aos detalhes:

Na primeira semana ele funcionou quase q perfeitamente, dando duas travadas do mesmo tipo da q dava no XP

Na segunda semana ele não travou mais, aí pensei: "É, o problema era o XP mesmo, já q depois de ter baixado todos os packs e correções o PC parou d travar..."

Mas, na terceira semana ele começou a travar novamente... Ele ainda tá longe, bem longe de travar como no Windows XP, mas se o PC ainda tá apresentando a mesma falha, é sinal de q o problema não está no OS não é???

Então volto a suspeitar da tempertatura...

ou seja

de volta à escala zero... :(

Postado

Seguinte. você instalou as atualizações do Windows XP pela Internet através do Windows Update? Se instalou, veio toda aquela pacoteira de patches, sendo que um deles, o Q317277, trava o windows XP para quem tem placa mãe K7Vta2 como você e eu. Vá em Adicionar e remover programas, procure pela atualização Q317277 e remova( não irá fazer falta, experiência própria), e tome cuidado para não deixar na atualização automática que quando você entrar na Internet  esta atualização indesejada vai fazer travar de novo. Reinicie a máquina sem o Q317277 e ela nunca mais vai travar.

Falou.

Postado

Eu de novo.

Li melhor as mensagens e vi que você instalou o windows 2000. Provavelmente ele também instalou o Q317277 e por isso está travando.

Quando você descreve que o Windows XP funcionava nas primeiras semanas sem travar, provavelmente é porque ainda estava sem esta atualização instalada, e depois que pegou da Internet começou a travar, comigo foi a mesma coisa, porque quando instala o XP ele deixa a atualização automática habilitada, é preciso desabilitar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...