Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Seguinte,

em suma, tenho um HD EXTERNO, que atualmente esta conectado do desktop da minha irma, toda vez q quero acessar tenho q ligar o comp dela.

Eu gostaria de dx ele conectador diretamente no roteador wireless daqui de casa.

então queria saber como proceder

a conexao do hd é usb.

ai eu pergunto, existe (ou pode se fazer) algum cabo q seja USB (femea) e do outro lado RJ-45 ?

estava pesquisando na internet e vi um PRINT SERVER q possuia uma entrada usb e entrada rj 45. Sera q dava pra fazer assim??

Postado

Breno, você tem duas opções, a primeira é o cabo q você falou acima. Assim, você tera de compra um cabo com uma ponta RJ-45 macho pra você colocar no roteador e outra ponta USB femea, pra você conectar seu HD. Mas não tenho certeza de que essa opção funcionará, só testando.

A segunda opção, da qual tenho certeza quanto a funcionar ou não, e você comprar um outro roteador com servidor de impressao USB. Assim, ao invés de plugar uma impressora USB, você plugara o HD USB nele. Tenho esse sistema aqui em casa com um roteador D-Link DI-524UP.

Um abraço, Leonardo.

• 3 meses depois...
Postado

Oi Leoygrey tudo jóia?... Queria saber se funcionou esse sistema do D-link DI 524up no lugar da impressora você colocou o HD ou uma pen drivers ficou bom?

Me diz se funcionou e se você tem na sua casa desse jeito amigo.

Um abraço; Leoygrey

• 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Bom dia pessoal !

O usuário Leoygrey comentou acima que posso ligar um HD externo na porta usb do roteador wireless para torna-lo disponivel na rede. Minha pergunta é: se conectar na porta usb do modem wireless um desses hubs usb e nesse hub conectar uma impressora e um HD externo para disponibiliza-los na rede, os dois equipamentos irão funcionar?

Espero que alguem possa ajudar !

Desde já agradeço

Um grande abraço a todos

ERuiz

Postado

Cuidado. O DI-524UP não funciona como file server. Só como print server. Não funciona com HD Externo. Só para impressora. Cuidado também com alguns modelos novos da D-link que tem porta USB, mas essa porta não é nem para print server, nem para file server, mas apenas para configurar o router.

Portanto o DI-524UP não funciona com HD externo USB. Informem-se direito antes de comprar para não se decepcionarem. Para esse fim, recomendo o produto do link abaixo, que pode ser comprado por uns R$ 300.

http://www.netgear.com/Products/Storage/NetworkStorage/SC101.aspx

• 2 anos depois...
Postado

Bem Senhores;

Eu estive com esse mesmo problema, tenho um desktop e um notebook, ambos ligado na rede wi-fi via roteador dlink 524 150 mbits. E criei um servidor de arquivos com um HD externo de 2 Tb. Cmprei esse produto aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160662388-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM.

E conectei a minha rede wi-fi. E todos os meus arquivos, downloads, tudão salvo no servidor. Só.:cool:

Espero ter ajudado.

Fúi.

Postado
Bem Senhores;

Eu estive com esse mesmo problema, tenho um desktop e um notebook, ambos ligado na rede wi-fi via roteador dlink 524 150 mbits. E criei um servidor de arquivos com um HD externo de 2 Tb. Cmprei esse produto aqui:http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-160662388-nas-wireless-airlive-wmu-6500fs-35-hd-sata-e-ide-turbog-_JM.

E conectei a minha rede wi-fi. E todos os meus arquivos, downloads, tudão salvo no servidor. Só.:cool:

Espero ter ajudado.

Fúi.

Olá amigo

Explica por gentileza a função porque não entendi muito bem, roteador wifi, repetidor, servidor de arquivos o que seria exatamente a função dele.

Me interessei apesar de achar salgado o valor.

Mais a intenção seria comprar um desse modelo plugar um hd externo via USB na porta e conectar no meu roteador Gts Telecom Super Ap Power Wireless 54mbps via wifi para compartilhar em rede esse HD para salvar arquivos, rodar filmes etc.

Seria possível?

• 6 anos depois...
Postado

Olá galera,

Tenho um roteador Tp-link Archer C2 Router Ac750 e um chromecast2. 

O que gostaria de fazer é conectar o HD externo (Samsung 1TB) no roteador via USB e diretamente dele transmitir para o chromecast2 seu conteúdo, sem ter que ligar o computador ou PC

Há alguma forma de fazer isso?

Obrigado pela ajuda!

• 4 anos depois...
Postado
Em 30/04/2007 às 15:47, breno.moraes disse:

Seguinte,

em suma, tenho um HD EXTERNO, que atualmente esta conectado do desktop da minha irma, toda vez q quero acessar tenho q ligar o comp dela.

Eu gostaria de dx ele conectador diretamente no roteador wireless daqui de casa.

então queria saber como proceder

a conexao do HD é usb.

ai eu pergunto, existe (ou pode se fazer) algum cabo q seja USB (femea) e do outro lado RJ-45 ?

estava pesquisando na internet e vi um PRINT SERVER q possuia uma porta USB e entrada rj 45. Sera q dava pra fazer assim??

Uma  opção de compartilhamento em rede e o roteador ASUS RT-AC51U que ja é preparado para esta função!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!