Ir ao conteúdo

Problemas com Registro (Virus?)

Jagogo

Posts recomendados

Postado

olá pessoal!

Acabei de comprar meu pc e estou com um probleminha!

Estou usando ele faz uma semana +-, e hoje de manha quando tentei ligar o bichinho, demorou MUUUITO pra entrar no windows. Tipo, ele fazia tudo normal até o momento de dar o jump da tela em que mostra o loading do winxp para o windows. Sabe quando ele termina o Loading? O monitor e o teclado dao uma piscada, o led do monitor desliga e liga novamente......então, o meu ta trancando bem nessa hora, o teclado e o monitor ficam com seus leds desligados uma cara. Depois de um minuto eu acho o windows abre sem problemas maiores.

Tentei resetar a bios e nada.

Tentei desisntalar alguns progrmas recêm instalados e também nada.

Ai quando fui no registro do windows achei algo muito estranho. na pasta HKEY_LOCAL_MACHINE\Software tem MILHARES de pastas com o nome Erkkilantie, seguido da numeração da pasta

tipo:

ekkilantie100001.14

ekkilantie100022.86

ekkilantie100024.33

ekkilantie100050.4

ekkilantie10004.14

ekkilantie100063.87

........e assim vai até:

ekkilantie999999.97

o regedit não consegue vizualizar todos, a barra de rolagem nao chega até o ultimo.

dentro de cada uma dessas pastas não tem nada, é só a pasta sem nada.

quando tento abrir a pasta Software (onde se encontram tudo isso) demora bastante tempo pra que eu possa vizualizar a pasta, demora pra carregar.

eu presumo que seja esse o problema da inicialização do windows....

no Adicionar/Remover Programas não tem nada

não existe nada suspeito nas pastas do arquivos de programas e na pasta do windows também não achei nada incomum/

por favor me ajudem

isso também fez com que minha internet não conectasse (adsl q tnq discar)

bem

obrigado!

Postado

é so uma ideia

ja q seu pc é novo

normlmente a gente entra em tudo q é site pra baixar programas q usamos com muita frequencia.

dentro de um desses sites seu pc pode ter realmente ficado "gripado":p

faz o seguinte

Faz uma Limpeza geral nas entradas inválidas do registro. Use um programa como o RegSeeker ou qualquer outro q você possa fazer uma limpeza boa no seu pc

se quiser o RegSeeker q eu acho super fácil de usar o link é esse ai

http://www.snapfiles.com/download/dlregseeker.html

se der certo é so :-BEER

Postado

ja tentei varios programinhas de registro

ta difícil

nenhum acha o bicho!

mas se nada resolver vou formatar, ja que de qualquer maneira vou instalar o winxp 64

isso provavelmente resolveria certo?

o problema é se essas pastas estão aumentando.....

ta difícil reparar isso porque a as pastas não ficam bem em ordem

e não é possivel vizualizar todos os arquivos

Postado

peguei o Regseeker

mas na hora do scan ele não acha

o q estou fazendo é colocar pra localizar ........mas sao muitos arquivos pra localizar -> 900 milhoes......então estou fazendo em partes

se alguem souber algum jeito mais pratico por favor!!!

Postado

pelo q parece é melhor formatar

mais faz isso no modo completo

porque a formatação rapida tem mania <_<

de largar uns vestigios do registro

ai pode ser q não adiante nada seu trablho B)

Postado

aproveitando então o topico

eu ainda nao fiz uma particao secundaria

pretendo instalar o xp 64......faco a particao depois de formatar ou antes???

• 2 semanas depois...
Postado

da noticia ai

tem um bom tempo q ninguem escreve

nada formatou ou não o pc?

e se não precisou formatar diz ai o q você fez

Postado

cara se tu vai instalar o win xp 64, então faz duma vez velho, é mt + fácil doq fica tentando arruma essas locuras do win....

Faz o seguinte detona essa *****, pois va q tu arruma e da um problem maior ainda....

Postado

ola!

desculpas.....é que tenho lido muita coisa e acabo esquecendo de alguns assuntos. (PC novo, varios problemas, normal :wacko:hehehe)

bem, eu usei o programinha RegSeeker! Mas o programa não identificou as pastas como um problema no "Clean the Registry" ........

Mas apareceu em "Installed Application" \ "Invalid Add/Remove Entries", quando põem ali o programa começa a listar todas as entradas invalidas do registro (isto é, entradas que podem ser deletadas, nao estão sendo usadas, eu acho)

Bem, eram 999 mil arquivos..e a busca era dvagar (os primeiros mil arquivos encontrados são em 3 segundos +ou-, mas aumenta uns 3 segundos pra cada mil. Na verdade, aumenta mais. Quando ta no 7 mil é absurdamente lento, nem vale a pena, demora MUUUUUITO pra chega no 8.)

Então a cada 2 mil eu selecionava e deletava. Nessa ação de deletar, ele deletava MUITO rápido tudo selesionado e assim q deletava recomeçava do zero (de novo rápido).....

fiquei uns 3 dias nessa! Teve um dia que eu fiz mais tempo ehehehe, fiquei quase o dia inteiro selecionando e apagando.......o bom que isso nao impedia d eu fazer outras coisas no pc (programa bem simples).

não achei nada na internet sobre esse arquivo nem programa que o encontrasse e deletasse.

Até achei umas paginas em alemão acho! mas nenhuma tinha solução....

q lokura....

mas meu pc ainda ta meio estranho. Ainda nao formatei :looka:

agora to precisando particionar meu HD pra conseguir formatar. Estou atrás de um programa free, o partitionmagic (demonstracao) nao faz

alguma dica?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!