Ir ao conteúdo

rede wifi com router , nao navega.

pehrson

Posts recomendados

Postado

fala ai pessoal tudo bem ?

po me ajudem ai por favor , eu quero fazer uma rede aqui em casa, vai ser 2 pcs e um router wifi só que eu fiz uma vez e nao consegui bem direito , eu lembro que eu coloquei obter ip automaticamente e nao navegava , isso porque eu ja tinha conectado a velox no outro pc , alguem sabe o que devo fazer?

seria melhor eu designar ips para as maquinas e colocar dns padrão para o dns da velox ?

nunca fiz rede com router ,mt menos wifi, to querendo aprender :T só ponto a ponto que eu fiz :P

bom acho q é só isso se precisar de mais informações me falem .

obrigado.

o que aconteceu foi que eu conectei a velox pelo discador no pc1 e o pc 2 ja tinha achado a rede wifi e tava conectado na rede , e depois de conectado ele nao abria pagina e nem navegava , nao sei bem ao certo o que devo fazer :S quem puder me ajuda agradeco , a mais uma coisa , um dos pcs sempre tem q discar antes , porque meu router é complicado de configurar pra discar automaticamente ai prefiro discar pelo pc :D

obrigado novamente se precisar de mais alguns detalhes me avise!

Postado

você ligou o modem no roteador ou no pc1 ?j

o ideal seria você configurar o modem como roteador (não deve ser tão difícil assim!) e ligar ele na porta wan do roteador wireless, assim o modem iria autenticar, e o roteador wireless repassaria para os pcs ;)

procure no www.abusar.org algum manual de como configurar seu modem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!