Ir ao conteúdo

Rede com modem e routeador

pehrson

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Senhores , estou com um problema na minha rede , eu estou com um modem da velox speedstream 5200 e um router dlink gplus 600 wifi , e gostaria de dividir a velox para os 2 pcs q se encontram na rede , eu tentei discar de um pc para a velox e esperar q a velox fosse dividida , mas nao dividiu , acredito eu q tera q configurar o modem pra discar pra velox liberando assim a conexao para ambos , estou correto ? ou existe outra manera de dividr a internet ? o router tem server dhcp então estou botando obter endereco ip automaticamente em ambas as maquinas , ate ai acredito que esteja certo , estou ?

obrigado a todos. abraços

Postado

Não sei se o 5200 também é router. Esta resposta serve para o caso de não ser.

Sim, você está certo. No router tem o lugar onde você coloca os dados de autenticação.

Você deve também conectar o modem na porta wan e fazer as configurações de wan no router.

Postado

olha apesra de nao ser o mesmo problema eu to c duvidas sobre o speedstream 5200 tb.

tipo é o seguinte: eu formatei a minha maquina essa semana e tenho esse modem. ja configurei o meu pc td numa boa instalei todos os drivers e tal só q nao consigo conectar a internet. crio a conexão pelo discador do windows como de costume quando antes de formatar. tenho velox e nao posso desfrutar dela. ligo p la e eles falam q eu tenho q chamar um técnico particular porque o meu problema é no modem.

quando eu tento conectar o windows manda uma msg de erro 678: o computador remoto nao pode responder.

ja tentei de td. mudei ip configurei o modem de acordo c alguns posts aqui do forum mesmo. mas nao funcionou.

se alguem puder me dar um help eu agradeço muito.

Postado

Boa tarde senhores.

bom , eu sei que o modem 5200 pode virar router , mas o problema é que preciso usar o router wifi para conexao com outro pc sem cabo , o problema é que não sei se disco pelo modem ou pelo roteador , e tmb to na duvida se deixo os dois server dhcp ligado ou apenas um dos dois server dhcp.

Não sei se deixando os dois servidores dhcp ligado ira gerar conflito , mas caso gere eu deixarei o servidor dhcp do modem ligado , isso fara mal ao router? ou tera que designar ips fixo para as maquinas?

obrigado a todos.

Postado

Opção 1 - Use o modem como roteador e faça a autenticação por ele. Ligue o modem ao roteador não pela porta WAN, mas pela LAN. Nas configurações do roteador, deixe em branco as opções de WAN e configure as demais. Nas configurações da máquina, informe o modem como gateway padrão. Caso queira usar DHCP, use apenas o do modem.

Opção 2 - Use o modem no modo bridge e faça a autenticação pelo roteador. Ligueo o modem ao roteador na porta WAN e faça as configurações no roteador. Caso vá usar DHCP, use no roteador.

Postado
olha apesra de nao ser o mesmo problema eu to c duvidas sobre o speedstream 5200 tb.

tipo é o seguinte: eu formatei a minha maquina essa semana e tenho esse modem. ja configurei o meu pc td numa boa instalei todos os drivers e tal só q nao consigo conectar a internet. crio a conexão pelo discador do windows como de costume quando antes de formatar. tenho velox e nao posso desfrutar dela. ligo p la e eles falam q eu tenho q chamar um técnico particular porque o meu problema é no modem.

quando eu tento conectar o windows manda uma msg de erro 678: o computador remoto nao pode responder.

ja tentei de td. mudei ip configurei o modem de acordo c alguns posts aqui do forum mesmo. mas nao funcionou.

se alguem puder me dar um help eu agradeço muito.

Informe como estão as configurações do modem e da máquina.

Postado

´Bom vou testar e postar aqui no que deu , muito obrigado pela sua ajuda e na verdade não tinha nem pensado nessa porta lan ^^

boa noite meu caro e muito obrigado.

Postado

bem, o pc ta c o ip do windows se é isso q você quer saber.

192.168.254.254 eu acho

mas a questao é essa eu nao sei configurar o modem intum tb num sei o que posso faar sobre ele

Postado
bem, o pc ta c o ip do windows se é isso q você quer saber.

192.168.254.254 eu acho

mas a questao é essa eu nao sei configurar o modem intum tb num sei o que posso faar sobre ele

Então é o seguinte:

1-Caso o modem tenha vindo com um cd da operadora, bastar executá-lo que ele fará as configurações de forma automática;

2-Ou siga as instruções do texto no link abaixo:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/754

Postado

caro rener ,

vou fazer o seguinte , vou colocar o modem como router mas vou desativar o dhcp dele e a entrada dele colocarei na entrada LAN e os outros pcs colocarei o dns para o ip do modem e o gateway para o ip do modem tmb , fiquei na duvida se coloco o gateway da velox ou o do ip do modem , bom vou testar e ver no que da , parcialmente o router vai virar um switch.

obrigado a todos.

Postado

ahh beleza :D

então vai ser assim , vamos supor

10.1.1.1(do modem dhcp on) <---->router (pela entrada de lan com dhcp off) <--------> pcs (obter endereco automaticamente e dns e gateway 10.1.1.1)

certo ? ou vai ter q definir ips para os pcs por causa do dhcp do router ta off ? ou o dhcp do modem tando on ja nao define ?

abracao valeu

Postado

Boa noite senhores,

vim aqui falar como finalizou a rede wifi+cabeada

bom primeiro routei o modem speedstream 5200 , depois conectei ele na entrada lan 1 do router wifi e conectei o pc 1 na lan 2

configurei o seguinte endereco para o pc1 192.168.254.9 mask 255.255.255.0 gateway 192.168.254.254( que é o ip do modem 5200) e dns 192.168.254.254 no outro pc ficou configurado a mesmo coisa só q com ip de 192.168.254.5 , funcionou perfeitamente .

porque usei gateway e dns 192.168.254.254 ? porque esses ips sao do modem 5200

porque usou ip ?bom porque eu desativei todos os servidores dhcp que estavam dando conflitos e preferi aderir ip manualmente e tinha que ser na mesma faixa de ip do modem

obrigado a todos que ajudaram e tomara que isso ajude mais alguem!

abracao!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!