Ir ao conteúdo

Pendrive 1Gb com problemas. Ajuda urgente

kavit

Posts recomendados

Postado

Oi galera, tenho um pendrive da marca Mecer 1 Gb k utilizo pra transportar dados de casa ao servico e vice versa...ha 3 dias atrás quando chego a casa e ligo o pen ao computador ele reconhece mas ao querer abrir pra explorar ele deu o seguinte erro:

" O disco no drive J nao esta formatado. você ker formata-lo agora? " pus nao umas tres vezes e depois nao dando certo carreguei no SIM para formatar. Logo , apareceu uma nova janela k da opções para formatar ai eu carreguei no START pra comecar a formatar. Ele comeca o processo de formatacao mas no fim da o seguinte erro: "Windows was unable to complete the format" k ker dizer k o "windows nao foi capaz de completar a formatacao" Por favor me ajudem. nao consifo formatar o pendrive. ja tentei tantas vezes e nada....:(

post-171674-13884943307318_thumb.jpg

post-171674-13884943307858_thumb.jpg

Postado

e o pior que eu nao posso formatar o pendrive pois tem dados importantes dentro que nao posso perder... mas o windows nao abre ele, ele sempre me pergunta se quero formatar.. nao sei mais o que fazer :confused:

Postado

Nos outros computadores funciona normalmente?

- Se a resposta é sim, tentem atualizar o driver usb da placa mãe de vocês, os drivers podem ser achados no site dos respectivos fabricantes.

- Se a resposta for não, provavelmente o problema é na pendrive. Um último suspiro é arrumarem um linux bem atual e tentarem usar nele, ou formatar também pelo linux se for o caso. Recomendo o ubuntu, porque o fedora tem mais problemas de compatibilidade eu acho. E o linux não rpecisa estar instalado, operações dessa simplicidade vocês podemf azer com um live cd.

Espero ter ajudado. Beijokas

Postado
Nos outros computadores funciona normalmente?

- Se a resposta é sim, tentem atualizar o driver usb da placa mãe de vocês, os drivers podem ser achados no site dos respectivos fabricantes.

- Se a resposta for não, provavelmente o problema é na pendrive. Um último suspiro é arrumarem um linux bem atual e tentarem usar nele, ou formatar também pelo linux se for o caso. Recomendo o ubuntu, porque o fedora tem mais problemas de compatibilidade eu acho. E o linux não rpecisa estar instalado, operações dessa simplicidade vocês podemf azer com um live cd.

Espero ter ajudado. Beijokas

Obrigado , Ladie, deixa tentar isso. depois digo algo....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...