Ir ao conteúdo

Memória 400 mhz a 266 ou 333

angourakis

Posts recomendados

Postado

Olá galerinha, tudo bom?

Eu estava rodando alguns testes e vi que minhas memórias dão resultados muito baixos.

Uma memória que deveria dar uns 2500 mb/s pra mais dá apenas 1300 mb/s

Descobri então (a falta de Internet faz a gente ler o que tem no PC :P) que apesar da minha memória ser DDR400, ela trabalha a 333 (ta mais pra 266 mas ok) por causa do FSB do processador.

O meu processador é P4 HT 517 2,93 ghz com FSB 533 e segundo um documento HP, FSB 533 + Memo DDR400 faz a memória a trabalhar a 333

Só se meu processador tivesse FSB 800, ela trabalharia a 400

A questão é, já ajustei manualmente os valores na Bios, mas mesmo assim a memória continua a 333 ou 266 (devido as baixissimas taxas) (parece que tem algum bloqueio).

Queria saber se não tem como essa memória trabalhar a 400 mhz como é previsto e o porque dessa limitação...

Meu PC é um HP Pavillion b1030br

Usei o Everest neste teste mas também usei o HDWIN32 (algo assim :P) e dá na mesma

As latências estão em 2,5 - 5 - 3 - 3

Abraços

PS: Se eu aumentasse o FSB ao invés de 133*22 = 2,93ghz para 200*22 ia ficar 4,4 ghz, ou seja, meu processador não ia aguentar

Se eu diminuísse o clock multiplicador para 14, que é o mínimo que o Everest acusa que aceita, ia ficar a 2800 mhz ou 2,8 ghz (200*14=2,8). O problema é que me parece que desde os Pentium MMX não há mais a possibilidade de diminuir o multiplicador e também mesmo que diminuísse, ia forçar algo não?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...