Ir ao conteúdo

Pen drive Kingston data traveler de 1 GB, USB não reconhece.

Posts recomendados

Postado

Estou com um pendrive da kingston de 1 gb , conecto ele na porta usb e o pc não reconhece não da nada , se alguém puder por favor me da uma dica !!!

Muito obrigado desde já .

Postado

to com mesmo problema procurei na internet no site da microsoft achei varias pessoas com o mesmo problema mas nenhuma solucao. o xp nao reconhece o driver, sendo q no site da kingstone nao ha driver para xp so win98 :confused:

Postado

verifique se está habilitada a opção USB na bios da sua mobo....

aqui em casa as portas USB dianteiras nao funcionam, somente as traseiras...

senao der certo tenta reinstalar o driver, ou buscar por outras versões...

• 3 semanas depois...
Postado

Oi pessoal...

Encontrei um link que explica muito sobre pendrive...

Tenho um pendrive da markvision 2.0 / 2gb e quando eu formatei um computador com ele plugado, o Windows passou a reconhecê-lo como um leitor de cd. Encontrei um aplicativo nesse link que me permitiu formatar o pendrive. E o melhor é que permite escolher o tipo de formatação.

Eu resolvi o meu problema e espero que ajude a vocês também.

Link:

http://wnews.uol.com.br/site/noticias/materia_especial.php?id_secao=17&id_conteudo=369&id_coluna=5

PS.: O texto é bem explicativo e o link pra baixar o aplicativo está dentro do texto...

Valeu e até a próxima...

Miel

[email protected]

Postado

Olá amigos, minha pen (Kingston 1GB) parou de funcionar no meu laptop e em alguns micros ... mas em outros funciona perfeitamente.... alguém já teve esse problema? funcionar em algumas máquinas e em outros não? Como posso resolver? ela identifica o pen mas não abre.. até aparece ela para remover mas não vejo os arquivos...

se alguém puder ajudar agradeço...

abraços

• 5 meses depois...
Postado
Olá amigos, minha pen (Kingston 1GB) parou de funcionar no meu laptop e em alguns micros ... mas em outros funciona perfeitamente.... alguém já teve esse problema? funcionar em algumas máquinas e em outros não? Como posso resolver? ela identifica o pen mas não abre.. até aparece ela para remover mas não vejo os arquivos...

se alguém puder ajudar agradeço...

abraços

Estou com o mesmíssimo problema !!!!!

Meu note manipula qualquer dispositivo usb.

Mas meu pendrive kingston 1gb data trevel, reconhece mas nao abre os arquivos nem mostra a letra do driver. (atualmente só tenho C: e D: no note).

Ao abrir o controlador usb, aparece o pendrive com texto em azul.

Posso "parar" o dispositivo, mas não posso abri-lo.

Este pendrive funciona em outros micros e notes.

E outros pendrivers funcionam neste note aqui.

O que será que está acontecendo ???????

abraço.

Postado
Estou com o mesmíssimo problema !!!!!

Meu note manipula qualquer dispositivo usb.

Mas meu pendrive kingston 1gb data trevel, reconhece mas nao abre os arquivos nem mostra a letra do driver. (atualmente só tenho C: e D: no note).

Ao abrir o controlador usb, aparece o pendrive com texto em azul.

Posso "parar" o dispositivo, mas não posso abri-lo.

Este pendrive funciona em outros micros e notes.

E outros pendrivers funcionam neste note aqui.

O que será que está acontecendo ???????

abraço.

Neste caso, você pode ir em: Iniciar > Executar digite: "e:" (sem aspas) ... provavelmente deve ser a E.. ou tente outra letra...

Postado
Neste caso, você pode ir em: Iniciar > Executar digite: "e:" (sem aspas) ... provavelmente deve ser a E.. ou tente outra letra...

Obrigadao.

Creio que talvez funcionasse.

Mas antes de ler seu post fiz os procedimentos a seguir. E deu certo. Após os procedimentos verifiquei que sua dica funciona agora. Nao sei se antes funcionaria. Mas valeu mesmo pela atencao.

Seguindo as dicas aqui do forum, baixei o aplicativo "HP USB Disk Storage Format Tool".

Mas ele nao abriu os arquivos pra eu copiar nao.

Apenas perguntou se eu desejava formatar drive G:\KINGSTON BLA BLA BLA????.

Cliquei na opcao "MAS É CLARO QUE NAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOO!!!!"

então desisti.

Só que, para minha surpresa apareceu no Windows Explorer o driver G contendo os arquivos.

Mas aparece como [C:\ EM SERVIDOR (G:)]

Copiei para o C: do note.

Retirei o pen.

O mapeamento [C:\ EM SERVIDOR (G:)] continuou mas sem dar acesso.

Recoloquei o pen.

O mapeamento [C:\ EM SERVIDOR (G:)] voltou a dar acesso.

Nao consta mais como pen mas como uma unidade mapeada de rede.

Mas posso trabalhar normalmente...

é isto!

obrigado.

Agora posso usar G:

valeu!!!!!!!!!

Postado
to com mesmo problema procurei na internet no site da microsoft achei varias pessoas com o mesmo problema mas nenhuma solucao. o xp nao reconhece o driver, sendo q no site da kingstone nao ha driver para xp so win98 :confused:

Não é necessário instalar um driver para reconhecer um dispositivo, e sim para faze-lo funcionar.

O Windows XP ja tem os drivers para a maioria dos pen drives (inclusive o kingston) não é necessário instalar um driver para ele.

Se ele não está reconhecendo, pode ser problema na sua porta usb, se estiver usando a frontal, tente usar a traseira..

• 9 meses depois...
Postado

Bom galera estava com o problema do tópico acima citado e nenhuma das idéias citamas acima resolveram meu problema.

Depois de várias pesquisas pelo google não achando nenhuma solução para o meu problema decidi então trocar a bateria da placa mãe claro que com o pc desligado (rsrsrs) e sem nenhum cabo ligado nele. E ao ligar o pc e plugar o meu pendrive, que no caso é um kingston 1GB DataTravele, começou a ser reconhecido pelo computador.

Espero que o problema de muitos em relação ao pendrive seja o da bateria mesmo que é bem mais barata que um pendrive. hehehe abraço!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Caro Wander, estou com o mesmo problema, mas não consegui resolver. Instalei o tal programa HP TOOL, mas quando clico em "start", SIMPLESMENTE NAO ACONTECE NADA!!

Você pode detalhar como você fez??

Obrigado

Obrigadao.

Creio que talvez funcionasse.

Mas antes de ler seu post fiz os procedimentos a seguir. E deu certo. Após os procedimentos verifiquei que sua dica funciona agora. Nao sei se antes funcionaria. Mas valeu mesmo pela atencao.

Seguindo as dicas aqui do forum, baixei o aplicativo "HP USB Disk Storage Format Tool".

Mas ele nao abriu os arquivos pra eu copiar nao.

Apenas perguntou se eu desejava formatar drive G:\KINGSTON BLA BLA BLA????.

Cliquei na opcao "MAS É CLARO QUE NAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOO!!!!"

então desisti.

Só que, para minha surpresa apareceu no Windows Explorer o driver G contendo os arquivos.

Mas aparece como [C:\ EM SERVIDOR (G:)]

Copiei para o C: do note.

Retirei o pen.

O mapeamento [C:\ EM SERVIDOR (G:)] continuou mas sem dar acesso.

Recoloquei o pen.

O mapeamento [C:\ EM SERVIDOR (G:)] voltou a dar acesso.

Nao consta mais como pen mas como uma unidade mapeada de rede.

Mas posso trabalhar normalmente...

é isto!

obrigado.

Agora posso usar G:

valeu!!!!!!!!!

• mês depois...
Postado

olá pessoal,

eu já tive esse problema também, colocava o pendrive e ele não aparecia, mais descobri uma coisa muito interessante, era um vírus que estava no pendrive e ele simplesmente escondia o pendrive. para abrir o pendrive ou até mesmo para saber se você está com esse vírus basta clicar com o botão direito do mouse em meu computador > gerenciar > gerenciamento de disco, e ver se ele está lá se estiver clica com botão direito abrir.

Postado
olá pessoal,

eu já tive esse problema também, colocava o pendrive e ele não aparecia, mais descobri uma coisa muito interessante, era um vírus que estava no pendrive e ele simplesmente escondia o pendrive. para abrir o pendrive ou até mesmo para saber se você está com esse vírus basta clicar com o botão direito do mouse em meu computador > gerenciar > gerenciamento de disco, e ver se ele está lá se estiver clica com botão direito abrir.

Olá amigos, meu Kingstone 2.0 está apresentando o mesmo problema. Fiz o mesmo procedimento aqui citado porém quando escolho a opção para abrir o dispositivo aparece a seguinte mensagem.

Erro ao Reconectar F: a \\servidor\d

Rede Microsoft Windows: O nome do dispositivo local já está em uso

Esta conexão não foi restaurada

Com não consegui acessá-lo resolvi então modificar a letra letra do dispositivo...

Assim que o fiz ele abriu uma janela com o conteúdo do pendrive.

Espero ter ajudado em algo, se alguém conhecer outra solução menos gambiarra estou interessado!

Muito obrigado pelas dicas! e até mais

Postado

**, eu tenho um pendrive igualzinho de 1gb da kingston funcionando normalmente no xp. nunca vi esse erro. as vezes a única coisa q percebo é q quando não conecta direito na portinha usb, ele dá como memória zero.:(

Postado

Bom galera sera que vocês não conectaram o pendrive de em uma usb invertida?

pois o mesmo problema aconteceu comigo conectei meu pen em uma usb invertida so que eu não sabia q a usb estava invertida e acabou queimando-o, pode ter acontecido o mesmo com vocês e por isso ele não detecta. valeu.

• mês depois...
Postado

eu estava com o mesmo problema, tinaha baixado varios driver mais nada resolvia, como eu sabia que o windows vista tem todos drivers eu explorei o cd de instalação do vista e testei um por um, deu muito trabalho, mais fucionou. Agora se você quer algo prático e q fucione tambem, instale o pack vista mizer no xp, aí fuciona, o vista mizer para o windows xp voce encontra no baixaki, a versão testada foi VistaMizer 2.5.2.0

Olá!

para quem q ainda está com problemas de reconhecimento de pendrive da kingston no windows xp, deem ele p mim que eu reconheço:D, brincadeirinha.

quem quiser que ele realmente fucione no xp é só instalar o pack do VistaMizer no wndows xp, o pack do VistaMizer, é encontrado no baixaki.

Depois de feito o download quando vocs forem instalar é só personalizar a instalação para completo, obs: selecione Ultimate, pois eu não testei com os outros.

beleza! um abração:)

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Fiz como nosso amigo Parfan disse, troquei e a bateria e meus 2 pendrives Kingston, um de 2 e outro de 4 Gb voltaram a funcionar.:D

Postado

Olá pessoal....meu problema é semelhante, porém com algumas observações.

Troquei minha placa mãe com defeito por outra de mesmo modelo(asus) zerada. Na instalação o meu irmão deu um leve vacilo nas portas frontais, sendo que ao plugar qqr dispositivo, aparecia sempre a mensagem " USB NÃO ENCONTRADO - DISPOSITIVO DESCONHECIDO". Pluguei Um Mp3 Sony, Um Pendrive Kingston DT de 2gb e Uma Cam Panasonic.

Após descobriri o erro da instalação da Placa, testei meus aparelhos em outros pc´s e todos também passarama a dar a msma msg. TYestando num pc com Win Vista, consegui ressucitar minha cam, formatando-a(antes apareceu uma msg de erro do arquivo Sys.32), mas o pen e o mp3 não deram sinal de vida.....Enfim,continuo tentando ressucita-los, mas sempre é a msma coisa>>dispositivo descnnhecido. (já tentei atualizar o drive, desinstalei, reinstalei, reverti....e nada)....Quem tiver alguma dica agradeço!!

Obrigado!!

Postado

"como assim???" pode detalhar este passo??

Lá no gerenciador aparece o dispiositivo desconhecido...já desisalei o drive, reverti......

• 3 meses depois...
Postado

Ae galera, estava com o mesmo problema de todos, eu plugava meu pendrive no pc mas ele nao era reconhecido, fazia apenas o barulho de novo hardware conectado. Procurei na internet e descobri como arrumar, nao é preciso baixar nada. Clica com o botao direito em meu computador>propriedades>hardware>gerenciador de dispositivo>unidades de disco

ira aparecer o nome do seu pendrive ae, com um x em cima, dizendo q ele nao esta ativado, é só clicar com o botao direito, propriedades, ativar, ira aparecer uma nova janela mas é só clicar avançar. Ao final, irá aparecer o pendrive no meu computador e uma janela para selecionar como executar ira aparecer. Espero ter ajudado

• 7 meses depois...
Postado

Fazer a restauração do sistema com o CD do Windos XP. Fiz isso no modo gráfico, ou seja, eu não tive que ficar digitando comandos para que isso acontecesse. Foi simples e rápido até.

Depois de inserir o CD e dar boot pelo mesmo, quando perguntado se deseja fazer reparação do sistema, responda não.

Após isso, ele vai detectar uma versão Windows já instalada. Aí sim você pressiona a tecla equivalente a opção pra recuperar o sistema.

Dependendo do seu Cd, pode ser que este peça chave de ativação durante a recuperação do sistema. Não perdi nenhum dos meus arquivos, nem os salvos no próprio desktop.

Espero ter sido útil.

Abraço

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...