Ir ao conteúdo

router sobre router, como cofigurar?

Ronaldook

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Preciso de uma ajuda numa configuração.

O esquema está assim: banda larga no modem e do modem para um router da TRendNet (não sei o modelo). Desse router sai duas ligações, 1º num PC da casa dele, 2º vai para loja dele q é vizinho e preciso instalar outro router pra distribuir internet wireless.

Eu não sei exatamente como foi configurado o 1º router da TRendnet, mas sei q está como PPoE (obviamente).

Fui instalar o router wireless da Linksys WRT-54G, e nesse router espetei um PC com win98 para configuração do mesmo. Mas não consegui fazê-lo navegar, nem distribuir. Sendo q ele já estava configurado perfeitamente para o WinXP.

Não sei se é por causa do Win98 ou por causa da configuração do 1º router.

Como devo proceder a configuração passo-a-passo nesse esquema?

Desde já, obrigado.

Postado

Na verdade, basta você conectar o cabo que vem do primeiro router em uma porta LAN do segundo router, não sendo necessário nenhuma configuração adicional. Desta forma, seu segundo router só terá a função de enviar o sinal via wireless, sendo que as configurações de acesso serão fornecidas pelo primeiro roteador. A única configuração interessante de se fazer é desativar o DHCP do segundo router, para não ter dois DHCP's na rede.

Postado

ué.

Não seria o DHCP do segundo router q forneceria os IP´s para os PC´s q serão conectados a ele?

Ou melhor: 1º router distribui até 4 acessos via cabo, criando seus respectivos IP´s.

1 cabo desses é espetado em outro router wireless que fará uma nova distribuição de IP´s aos PC´s q serão conectados.

To certo?

Caso positivo, eu não deveria desativar o DHCP.

To meio perdido, toda ajuda é bem vinda.

Postado

Olá !

Apesar de ter fisicamente 4 saídas, este (e qualquer outro roteador) pode ser conectado a dezenas de computadores, utilizando um switch por exemplo. Como você vai conectar o primeiro roteador no segundo, basta você conectar o cabo que sai do primeiro numa porta LAN do segundo roteador, que na verdade terá a função de switch, enviando o sinal via wireless para as máquinas. Sendo assim, o ideal é que o DHCP ativo seja o do primeiro roteador. Neste esquema, o segundo roteador vai ficar transparente na rede.

Ou seja, na parte lógica, o computador da rede vai enxergar o primeiro roteador como se estivesse conectado diretamente.

Para simplificar, imagine que você tenha um roteador (o primeiro) que esteja ligado num switch (o segundo) , que agirá como um "divisor" da conexão. Ou seja, todos os computadores obterão IP do roteador, não do switch.

Fiz um esquema parecido num prédio, que possui 3 andares. Tem um roteador que recebe o sinal da internet, e este roteador conecta-se na porta LAN dos outros roteadores, um em cada andar.

Qqr coisa postae !

F l w !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...