Ir ao conteúdo

Dúvida AMD Athlon 64 3200+

SkylineX

Posts recomendados

Postado

Bom, sou novo aqui no fórum e já começo com duvidas.

Tenho um processador Athlon 3200+ porém pelo que eu li em uns artigos aqui do forum mesmo vi que o clock interno dele seria de 2.2 Ghz, porém segundo o CPU-Z (vide print) ele tem só 2.0 Ghz, há algo errado? Desculpe por ser meio leigo no assunto, e é possivel aumentar o clock para melhor desempenho?

Outra duvida era sobre o clock externo, li também que ele deveria ter 400 MHz, porém só tem 200 MHz, mas acho que isso tem algo a ver com clock funcional e tal.

E a ultima dúvida é sobre memórias, eu estava pensando em colocar 2 pentes DDR-2 de 1 GB 533 MHz, porém a frequencia nao seria maior que a do processador? Eu estaria utilizando totalmente a memória com maior frequencia, vale a pena?

Grato desde já :)

processadorxo4.jpg

• Membro VIP
Postado

Não ha nada errado, o clock dele é mesmo 2.0GHz, a AMD possui varios modelos Athlon 64 3200+, eles podem ter:

2.0GHz e 1MB de L2;

2.0GHz, 512kb de L2 e Dua Channel;

2.2GHz e 512kb de L2.

Apesar de especificações diferentes os três tem o nome "Athlon 64 3200+" por terem desempenho parecido.

E o clock externo... Não existe, os 200MHz de Bus speed são só um clock base para a geração dos demais clocks, é ele que você aumentaria para um overclock.

Postado

muito obrigado..

Mais uma pergunta, se DDR-2 não funciona mesmo? Qual memoria seria aconselhável então? Com qual frequencia? Estou pensando em dois pentes de 1 GB.

Postado
muito obrigado..

Mais uma pergunta, se DDR-2 não funciona mesmo? Qual memoria seria aconselhável então? Com qual frequencia? Estou pensando em dois pentes de 1 GB.

DDR-400Mhz você encontra mais faclmente no mercado

ou mais raramente DDR 533Mhz

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...