Ir ao conteúdo

Milhares de opções, qual configuração escolher?

Posts recomendados

Postado

Olá galera.

Digamos que você tenha entre 2500 e 3000 reais. Estou pensando em um upgrade em minha máquina, no qual vou trocar o gabinete todo ^^, só sobrando o monitor para contar história, e quero gastar algo em torno disto.

Minha ideia é a seguinte: no mínimo 2Gb de memória RAM, processador Core 2 Duo ou AMD X2, HD de 250Gb SATA II, uma placa de vídeo porreta e tudo isso numa placa-mãe boa. Não precisa ser para Overclocking.

Como parei de acompanhar a evolução dos processadores, vídeo e etc ha algum tempo (eu acompanhava todo dia, mas meu pc foi ficando velho e eu sem dinheiro.. isso tava me deixando triste auhauha), gostaria que vocês me dessem uma ajuda para configurar esta máquina, dentro da faixa de preço que coloquei acima.

Ficarei muito grato por qualquer ajuda!

Postado

algumapessoa --> depende muito da sua necessidade do micro, mas tae uma opinião preços aproximados aqui no Brasil, pesquisando encontra melhores, como exemplo no mercado livre:

VGA =GF8600GTS -> R$850 // GF8600GT -> R$650

proc. =Intel Core 2 Duo E6420 -> R$620 //Intel Core 2 Duo E6600 ->R$820

MB. =Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI ->R$400 # para placa mãe tem q tomar cuidado pois estão entrando as memorias ddr3, q ainda não sei como é o desempenho delas, mas a princípio não são muito superiores as ddr2 800mhz, existe já mb q suportam ddr3. é uma questão de pesquisar melhor...

Memo = Kingston HyperX 1GB DDR2 800MHz PC2-6400 ou Corsair XMS2 Xtreme Performance 1GB DDR2 800MHz XMS2-6400 ambas estão R$420 cada pente

Fonte= recomendo pegar uma boa e não se preocupar mais com fonte:

Seventeam ST-700EAD SSI EPS 12V V2.91 -> R$420

Seventeam ST-550P-AG ATX V2.2-> R$320

HD= sugiro pegar 2 SATAII de capacidades iguais e fazer RAID neles, acho boa pedida pegar de 160GB Samsung, seagate -> R$200 cada

Gravador de DVD dual recomendo pegar um da LG -> estão na faixa de R$140

Gabine= à sua escolha, vai depender de suas exigencias, no caso de pegar um bonito pode gastar mais de mil reais em um bom, se for um + ou - "bonitinho" tem varias opções entre 300 e 400 reais, se for pelo custo, tem bons gabinetes para fazer case mod mais tarde(adaptar fans, etc) 4/5 baias por volta de120 reais, mas ainda acho melhor procurar um gabinete se servidor usado, neles vs concegue fazer um bom sistema de ventilação por serem ter bastante espaço e não "expremer componentes, você vai achar gabinetes se servidor usado por menos de R$100. aqui na minha city tinha um cara vendendo um da HP por R$60,00

Ta ai uma config. de + ou - R$3000,00 comprando no Brasil. pesquisando os preços em fornecedores e lojas "confiáveis" você monta essa config com uns 10/15% mais barato. passei esta pensando em games ( apesar de ter um AMD "velhinho" por sinal acho q vale mais a pena hj um core2duo), sendo assim pegar hoje uma 8600gt, e, mais para o final do ano que vem pegar uma melhor... caso n seja para games,ou n trabalhe com nada que exija muito video, esquece esta vga e pega a gf8500gt, só para ter DX10 e rodar ela no Win Vista. mas tudo vai da sua necessidade de utilização do micro.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...