Ir ao conteúdo

C2D E6600 lento para executar comandos e abrir programas

barau

Posts recomendados

Postado

Olá! Micro recém montado:

Placa mãe: ASUS P5B Deluxe Wi-Fi

Placa de vídeo: GeForce 6200LE "supporting 512MB DDR2 TV DVI PCI-E"

Processador: Intel Core 2 Duo E6600

Memórias: 2GB => 4 pentes 512MB DDR2 533MHz (PC 2 - 4200 CL=4)

HD SATA2: 1 Samsung 250GB, 1 Seagate 160GB

Gravador CD/DVD LG H42N

Drivers originais (CD da ASUS P5B e GeForce instalados).

SO: Windows XP SP2, atualizado, rodando com anti-vírus AVG e AVAST.

Além disso, uso programas de edição gráfica e de audio como Photoshop, CorelDraw, Soundforge e Ableton Live. Tenho ficado um pouco desapontado com o desempenho geral do PC :(, frequentemente tendo de esperar até ele resolver executar alguns comandos simples como salvar um arquivo, mostrar as conexões de rede ou abrir e utilizar um dos programas que eu uso :mad:. Imagino que não deveria ser assim já que acho a configuração de hardware me parece boa! Alguma dica? Problemas de incompatibilidade que eu não saiba?

Desde já, valeu pela ajuda pessoal!

Postado

Então, comecei a perceber com o uso... Realmente não sei o que é. Imaginei que pudessem ser as memórias que não acompanham bem o resto...

Não fiz atualizações de BIOS ainda. A P5B vem com um utilitário de atualização... Vou experimentar e postar o resultado. Os outros drivers como eu faço? Pela internet (site nVIDIA, ASUS, ETC)? Não é melhor usar os originais que vem com o CD da placa mãe? A fonte eu preciso confirmar com meu amigo que montou o PC para mim porque faz um tempinho já. Pode ser problema de tensão? Depois eu posto...

Acho que vou escrever um tópico no fórum de "benchmarking" pedindo indicações de programas de avaliação de desempenho. Só pra ter uma ideia se está muito fora do comum ou se é coisa da minha cabeça...

[]s

Postado

Antes tarde do que nunca! Finalmente tive tempo de dar um UP na BIOS (com o utilitário da ASUS é realmente muito fácil!!!) e nos drivers. Realmente deu uma bela melhorada. Quanto a fonte é uma Satellite P5-545K8, 450W+. Tem alguma maneira de eu saber (via software já que não tenho confiança de lascar um voltímetro na placa mãe...) as voltagens entregues para os componentes de hardware? Será que essa fonte resolve? Valeu!!!

Postado

Amigo, deixa na maquina apenas um antivirus,sera melhor.

Atualizaçao dos drivers e bios,pelo site do fabricante nao tem nada a ver como sendo original ou pirata, pois quando voce comprou a placa-mãe e outros componenetes de pc, eles vem com os drives de uma determinada versao e no site voce ver eles atualizados,etc...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!