Ir ao conteúdo

M2n-e - Capacitores

pavelnedved

Posts recomendados

Postado

alguém de vocês que entende de eletronica, sabe dizer se os capacitores "EM T" que ficam ao redor do dissipador da M2N-E(Os que ficam proximo ao soquete, e envolvem dos dois lados o dissipador), são um pouco diferente dos "em Y" ?? Eu noto que eles são mais inxados pra cima. E vocÊs? E outra, vi no google IMAGENS, duas M2N-E, e uma delas esses mesmo capacitores eram em Y ao invés de T como é a minha, e eram bem retinhos, bem planos, esses meus, olhando assim, da pra notar que eles são um poquinho mais em "alto relevo" digamos assim. Isso é normal? Meu pc apresentava problemas de as vezes só ligar de segunda. eu ligava e não dava video, apertava o reset e ligava. Nunca mais aconteceu o problema e eu nem fiz nada para resolve-lo. A diferença é que meu pc não passa nem 6 horas desligado. Sempre ligo ele antes desse prazo. E aí? Queria foto desses capacitores em T.. quem pudesse arrumar eu agradeceria.

Sim, as fotos la no google, aqui estão:

-Nessa primeira, claramente os capacitores são bem retinhos, bem planos. e não são em T(como aparentam ser aqui).

http://www.verkkokauppa.com/productimages/orig/36462_02.jpg

-Nessa segunda, estes capacitores estão um pouco parecido com os daqui, notem um leve estufamentozinho deles, principalmente do da ponta esquerda, aqui são quase todos iguais a ele, os que ficam perto do meu dissipador, o restante da placa, são bem 'planos'.

http://img2.zol.com.cn/product/5/147/ceOfVE8cZuKA.jpg

Quem entender bem disso e puder me ajudar. Obrigado

Quem não entender, mas tiver a mesma placa, se puder abrir o gabinete e da uma olhadinha, eu agradeço muito também..

Abraços

• Membro VIP
Postado

Amigo, é mais fácil se você pegar o valor deles e postar aqui. Aqueles sinais Y ou T são apenas ranhuras feitas para que num eventual problema ele abra naquela marca.

Se não souber como é marcado o valor, copie tudo que está escrito neles.

• Membro VIP
Postado

Pois é, por isso ele estufa ali e dependendo do problema o alumínio se abre completamente. Se já ouviu o barulho de um capacitor explodindo, ele seria muito maior se não houvesse essas ranhuras.

Postado
Pois é, por isso ele estufa ali e dependendo do problema o alumínio se abre completamente. Se já ouviu o barulho de um capacitor explodindo, ele seria muito maior se não houvesse essas ranhuras.

já vi varios, é muito perigoso.não só o barulho ,o pior é que salta a caneca e pedaços de aluminio,se pegar no rosto machuca certamente.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!