Ir ao conteúdo

Realtek RTL8139 PCI FAST ETHERNET ADAPTER [A/B/C]

josafajunior

Posts recomendados

Postado

Rssr hardware de lan deve ser onboard.

Verifique se sim e qual a marca , modelo do MB . E ainda qual o widows que usa.

Assim pode ir ao site do fabricante e baixar os drivers correctos .

Pode usar software que o ajude a identificar .

Veja este post tem lá os sites de onde baixar diferentes programas como o Everest ou outros.

http://forum.clubedohardware.com.br/ajude-ser-ajudado/111422

Tambem pode ir ao site da RealteK e verificar se tem os drivers desse hardware lan.

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

• 11 meses depois...
Postado

Preciso urgentemente do driver de LAN - RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter pci.

É para um notebook Sony Vaio VGN-CR32OE. Veio com Windows Vista original, mas apaguei as partições e instalei Windows XP Prof. SP2. Procurei o driver no site da Sony, mas há somente para Windows Vista, inclusive conversei com o técnico suporte e me disse que não existem no site da Sony os drivers para Windows XP para este modelo. De maneira que tentei searching Google e encontrei em sites aleatórios os drivers para Vídeo, Áudio, Chipset, Wireless e Bluetooth; falta-me ainda configurar o Controlador Ethernet e o Controlador de Armazenamento em massa e o Webcam (Motion Eye). Igualmente, visitei varias vezes o site da Realtek e fiz searching e download do drive 8139 family, mas não era o mesmo; tentei também os sites: http://www.ziggi.com.br/downloads/realtek-rtl8139.asp, http://www.tudodownloads.com.br/download.php?id=1122, http://baixaki.ig.com.br/download/Realtek-RTL-Gigabit-and-Fast-Ethernet-NIC-Driver-Windows-98-Me-2000-XP-.htm, baixei os drivers mas nenhum deles funcionou. O driver tem que ser exatamente o RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter pci.

e, infelizmente até agora não encontrei e estou precisando deles para ontem!? Se alguém souber onde posso encontrar estes drivers e me enviasse o endereço do site onde fazer download, ficaria imensamente grato. Muito obrigado-Carlos ([email protected] ou [email protected])

Postado

Zurca, rapaz, você caiu do céu... e não é que este é o driver exato !!! Olha obrigado mesmo, de coração. Só peço mais um favor: vê se me consegue o driver do Controlador de Armazenamento em Massa para Win XP Pro – por favor. Agradeço de antemão a sua amabilidade em ajudar-me,

Muito obrigado!

I will sing that music: "don't worry be happy" :D

Postado

Ok ainda bem que conseguiu.

Agora o dispositivo Controlador de Armazenamento em Massa está incluido no xp.

Tem o Xp actualizado com o SP2 ou SP3 ?

Ou se refere a algum outro hardware do seu pc ?

O que lhe está a falhar ou em falta ?

Se necessário use o programa Everest e identifique.

---------------------------------

Se for do leitor de cartões convem verificar que tipo é.

Se for este tipo :

Memory Card Reader/Writer

Controlador integrado de FlashMedia PCIxx12 da Texas Instruments® - Instala a versão original do driver do Controlador integrado de FlashMedia PCIxx12 da Texas Instruments

Instale estes drivers:

ftp://ftp.vaio-link.com/pub/OS/XPDOWNGRADE/CR1/DRIVERS/8MEMORY_CARD_READERWRITER.ZIP

ftp://ftp.vaio-link.com/pub/OS/XPDOWNGRADE/CR1/DRIVERS/9MEMORY_CARD_READERWRITER_REGISTRY_PATCH.ZIP

Postado

zurca1599 você outra vez acertou na mosca. O drive era para PCI Device Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller... Incrível !!! Você é o cão chupando manga!!! Valeu amigo, muito obrigado. Você realmente ajudou.

Abraços

Postado

zurca1599 você outra vez acertou na mosca. O drive era para PCI Device Texas Instruments PCIxx12 Integrated FlashMedia Controller... Incrível !!! Você é o cão chupando manga!!! Valeu amigo, muito obrigado. Você realmente ajudou.

Abraços

• mês depois...
Postado

Formatei Meu Pc q veio com linux achei todos os drives so q ficou faltando esse vocês podem me ajuda!

esta faltando o REALTEK RTL8139/810X FAST ETHERNET ADAPTER

nao aparece rede nele a placa de rede nao responde!

Postado
Formatei Meu Pc q veio com linux achei todos os drives so q ficou faltando esse vocês podem me ajuda!

esta faltando o REALTEK RTL8139/810X FAST ETHERNET ADAPTER

nao aparece rede nele a placa de rede nao responde!

Essa lan é onboard ? Se sim qual a marca e modelo do MB ?

Use o programa Everest se for necessário.

Está a usar o xp ?

----

Pode sempre ver no site da realtec

http://www.realtek.com.tw/downloads/downloadsView.aspx?Langid=1&PNid=14&PFid=6&Level=5&Conn=4&DownTypeID=3&GetDown=false

ou daqui

http://www.opendrivers.com/driver/22844/realtek-rtl8139-810x-8169-8110-driver-whql-6.02-windows-free-download.html

http://www.soft32.com/Download/Free/Realtek_RTL8139/4-170533-1.html

Postado

Ae galera to com um probleminha aqui, tenho um pc notebook gateway T-1629, eu tive q formatar esse pc, so q nao consegui instalar o driver do wireless dele, estou usando a net com um wi-fi secundario da linksys, so que eu queria achar o driver necessario pra esse pc voltar a funcionar normalmente...

processador AMD turion 64 x2 mobile technology TL-60 2.00 GHz

tipo do sistema 32 bit

obrigado!!!

Postado

formatei meu pc pois veio com o sistema operacional linux e agora não está pegando a caixa de som usei o evereste e li que precisava deste realtek agora estou pedindo ajuda para quem puder me ajudar a encontrar o instalador desta placa pois não encontrei no site do realtek.

Agradeço desde ja a ajuda,

Meu Pc é um celeron 420

WinXP SP2

preciso da placa de audio por causa que eles serão usados segunda no meu cyber.

Espero que alguem me ajude

Meu E-mail é:[email protected]

Postado

agora tenho outra dúvida me disseram que eu deveria procurar pela placa SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCIpois ela é q eu preciso que me disseram se alguem puder ajudar eu agradeço muito, o problema da placa de rede ja resolvi preciso agora da placa de audio que é essa.

Postado
agora tenho outra dúvida me disseram que eu deveria procurar pela placa SigmaTel STAC9221 A2 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCIpois ela é q eu preciso que me disseram se alguem puder ajudar eu agradeço muito, o problema da placa de rede ja resolvi preciso agora da placa de audio que é essa.

Teste o arquivo que lhe falei, e garanto que fuincionará!

Postado

Ola estou com notebook da kennex e estou precisando do drive de rede da Realtek RTL8139/810x FAST ETHERNET ADAPTER eu baixo do site da realtek mais nao vem com setup vem so alguns arquivos por favor me ajudem :confused:

Postado

Oi Zurca. Meu amigo ve se voce pode me ajudar. Preciso fazer funcionar a WEBCAM do meu Sony Vaio FZ340E, mas não a meio disso acontecer. Ja baixei o driver do site da sony, mas está incompatível. Como notei que você é fera, espero me ajudar. Abraços e aguardo amigo

Postado

tenho um problema amigos formatei meu pc de vista para XP e nao consigu achar a placa de red também ja baixei variu drivers e nao deu certo sendo minha pla é RTL8139/810x o que faço

Postado

Boa noite, tenho um notebook gateway mod T- series T-1625, ele veio com instalado windows vista, dai formatei e instalei o windows xp sp2 e assim veio a dor de cabeça pois nao achava o driver para wind xp, no site da gateway so tem driver para wind. vista, assim abaxei o everest e fui atras dos driver entrei no site dos fabricante, e aproveitando agradeço tambem o zurca1599 pois o drive de ethernet esta muito difícil de achar.. graça a ele esse drive ja deu certo.. agora so falta o Audio Device on high Definition Audio Bus e tres dispositovos desconhecido.. nem o evereste reconhece, acho que deve ser controladores, se alguem estiver algum driver por favor estou precisando muito dessa ajuda... agradeço que possa me ajudar

• mês depois...
Postado

Zurca, nao tenho palavras pra te agradecer mano

entrei de bicao no topico HASHouiaheuioAHE

sao 5 da manha, to desde 8 da noite procurando a ***** do driver

exato de ethernet pro meu note, e nada. ja tava qse indo dormir de raiva KKKK

valeu mesmo manin

abraços

Postado

Amigo to com esse mesmo problema.

Pessoal estou com um baita problema vou pstar aqui pra ver se alguem me socorre. formatei um pc da Positivo placa mãe: MSI MS-7267 nº de serie: 3308722 os drives deu tudo certinho mas tem um certo infeliz la no gerenciador de dispositivo chamado Sr: "controlador de ethernet" , esta la com ponto de interrogação, ja fiz de tudo, baixei os drives do ditocuja direto do site da Positivo mas nada de "positivo" ... se algum amigo poder me ajudar vocês serão meu anjo da guarda! e tem mais com esse pbma não consigo entra na net, por favor me ajudem. abrçs a todos.

• 2 semanas depois...
Postado

ola.. tenho um Sony Vaio VGN CR42S/W, e ele ta pidino atualizacao da placa de som Realtek. E o Note reinicia.

ja peguei no site deles, em varias buscas pela internet, e nda. s'o atualiza a Ethernet..

o Log do erro 'e esse.

Realtek 8101/8168/8169 PCI/PCIe Adapter Driver (RTLH86.SYS)

obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!