Ir ao conteúdo

Demonstração de Resultado (DRE) no Excel.

HClausing

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.

Estou criando um planilha no excel voltada para escritórios de contabilidade, no qual depois de de digitadas todas as informações a DRE é calculada automaticamente e em planilha (dentro do mesmo arquivo, uma outra aba).

A minha dúvida é a seguinte: Eu gostaria de saber se existe algum recurso no excel semelhante à visualização de pastas do windows explorer, pelo qual quando clicamos no sinal "+" ele expande as subpastas e "-" para escondê-las.

Existe esta possibilidade?

Aguardo resposta. Obrigado.

Henrique Clausing

Postado

Henrique:

Para o efeito só conheço as opções "ocultar" e "mostrar" as sheets , disponíveis no menu Formatar/Folha.

Uma solução mais elaborada passa por criar na sua folha de trabalho dois botões (chamando-lhes por exemplo "ocultar DRE" e "mostrar DRE"), associando a cada um deles uma macro para exibir ou ocultar a aba (sheet), com um comando do tipo que se indica:

Para mostrar: Sheets("Folha_DRE").Visible = True

Para ocultar: Sheets("Folha_DRE").Visible = False

Espero ter sido útil.

Postado

Bom, claro que foi útil, muito obrigado! Você já iluminou minha cabeça.

Agora, gostaria de saber se é possível utilizar estes botões, ao invés de ocultar a aba, ocultar linhas. Existe esta possibilidade? Isto resolveria definitivamente meu problema.

Postado

Muito obrigado amigo! Funciona mesmo!!

Isso vai dar, digamos, um "charme" a mais na planilha, meu chefe vai gostar disso, mais uma vez, obrigado!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!