Ir ao conteúdo

Instalando arquivos .tar.gz

matuto

Posts recomendados

Postado

consegui instalar o linux mandrake 9.1, instalei até o modem agere/lucent, acontece agora que peguei uns pacotes .tar.gz e não estou conseguindo instala-los alguem pode novamente me dar uma ajuda? esse linux é massa estou gostando mesmo...

Postado

entre no diretorio onde você. salvou o arquivo com os comandos "cd" "ls"

tar -zxvpf nomedoarquivo.tar.gz

./configure

su para tornar-se super usuário

make

makeinstall

depois de instalado chame o programa pelo seu nome

Para o Mandrake procure usar pacotes RPM

Postado

obrigado pela dica companheiro é que o pacote que eu procurava só encontrei em .tar.gz, vou iniciar a instalação gurinhamemo...

Postado

Leia o arquivo README ou LEIAME, INSTALL ou INSTALAR q fica dentro da pasta da gerada apos a descompactações,as vezes somente esses passos não sao suficientes.....

Obrigado

Postado

não deu certo, ate a descompactação tudo bem, mas quando digito ./configure aparece a seguinte mensagem bash: ./configure: no such file or directore e nada é instalado.

Postado

é como o Douglas disse:

Leia o arquivo README ou LEIAME, INSTALL ou INSTALAR q fica dentro da pasta da gerada apos a descompactações,as vezes somente esses passos não sao suficientes.....

Obrigado

Tente dar uma lida nesses arquivos... Alguns não precisa do ./configure, apenas do make, make install, outros podem precisar de parametros a mais...

[]z

Postado

obrigado pela dica , li o leia-me e consegui a instalar o programa, que era o netscape, e o comando foi apenas ./installer-netscape, e aproveitando a oportunidade qual diretório que posso salvar ou o que é aconselhável os programas puxados da net...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...