Ir ao conteúdo

Conectiva 9

skeezy

Posts recomendados

Postado

eu to com uma dúvida, porque eu baixei o conectiva 9, são 4 cds, quando fui instalar, fiz a instalação personalizada e tal, mas não instalou o ambiente gráfico, e também só pediu o primeiro cd, não usei os outros, o ambiente gráfico tá no outro cd????

como instalo?? quem já instalou e puder me ajudar......

obrigado!!!!

Postado

Deve ser problema no CD, pois, também instalei o CL9 e ele após teminar o CD1 pediu o CD4, depois o CD2 e por último o CD3 :tantan:  Num dado momento, se não me engano foi solicitado por optar pela interface gráfica, onde escolhi KDE. A interface funcionou, quer dizer, funcionou mais ou menos, pois, dá umas congeladas loucas. Tipo, quando clico para iniciar um programa demora uns 30 segundos para abrir. Quando fui instalar a impressora, ao clicar em adicionar impressora, demora 5 minutos para abrir o assitente. Escolho a impressora e na hora de testar, imprime só 1/10 da página e a impressora pára :D Ou seja, fiquei com a impressão que esta interface no CL9 funciona precariamente. :hmmm:

Postado

Cara, instalei o linux no modo escritorio, e depois fui fazendo o refinamento de pacotes que queria qeu ficasse ou não, tenho quase que certeza que não se deve fazer a instalacao em modo de escolha de pacotes, a menos que quando chegar no synaptic você procure por todos os pacotes do KDE e instale todos, eu instalei o CL9 num petium 233 com 196 de memo e to feliz da vida, e rápido e bastante estavel e olha que uso uma 571 para tal. faca isso, instale em modo escritorio e veja o resultado.

Postado

vocês podem pegar o patch de correção q está no site da conectiva, ele conserta esse bugzinho da instalação entre outros errinhos do cl9, agora você pode dar um apt-get no cd e pegar os pacotes q você achar necessario, para saber mais:

man apt-get

Obrigado

Postado

Não sei se estou falando besteira (por favor me corrijam se estiver errado)

TO achando que as distros da conectiva vem com muita coisa beta/development

Uso o CL8 e volta e meia o KDE dá uns paus. Instalei o Octave do CD e era development. Muita coisa está inconsistente (como o XMMS que vem sem o driver do servidor de som)

Bom, já vi o RedHat e o Mandrake e parecem ser bem estáveis.

Postado

Eu detesto o conectiva, mas quem tem q escolher seus proprios sistemas operacionais sao vocês né, se eu fosse vocês trocava esse conectiva por um mandrake ou pelo kurumin, seria melhor...

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!