Ir ao conteúdo

Over clock tnt2...

Visitante

Posts recomendados

Postado

Pessoal, tenho uma TNT2 M64 32MB e instalei o Power Strip. A configuração inicial da minha placa era 125 mhz engine e 140 memory ( ou ao contrario não lembro ). Aumentei para 130 e 145 respectivamente( só para teste ), pois não mexi em nada e não coloquei novo cooler nem nada. Realmente teve uma pequena mudanca(mas teve) no 3dmark. Eu li relatos aqui de pessoal que trabalha com configuração de 170 e 180 mhz. Mas para isso que cuidados devo ter? Preciso trocar o cooler atual da minha placa? devo colocar pasta termica?? Uma mudanca dessa apenas 10min para testes no 3dmark 2001 tem problema? e para jogar? So pra terminar, leio testes do pessoal aqui usando o 3dmark com pontos de 1000, 2000, 3000 e mais. Tenho uma FIC 503+ com um K6-2 500 e a tnt2. Cara é ridiculo faço pontos de 350, 370. Com esse minimo over na minhaplaca subiu para 390 ( heheheh ). É normal isso, estou achando muito baixo os valores...

Obrigado...

Postado

tenho uma placa igual a essa e realmente tenho os valores de 170mhz para o processador e 160mhz para as memórias, não convém puxar muito as memórias porque ele não trazem dissipador. eu tenho a minha placa com uma ventoinha dum cooler de processador por cima da placa pra evitar aquecer muito. :-DD  :-DD  :-DD

Postado

Mas se eu inicilamente não mudar meu cooler, e ir aumentando aos poucos tem problema, mesmo que seja só pra jogar?? Tem risco de queimar a placa por isso???

• 2 semanas depois...
Postado
Postado Originalmente por fbartolette@23 Sep. 2002,13:40

Mas se eu inicilamente não mudar meu cooler, e ir aumentando aos poucos tem problema, mesmo que seja só pra jogar?? Tem risco de queimar a placa por isso???

Pode ir aumentando aos poucos até apresentar problemas . quando o jogo começar a travar ou a imagem ficar estranha é sinal que você passou do limite .Acho um pouco difícil queimar a placa dessa maneira .

• 3 semanas depois...
Postado

Eu uso com core em 175mhz e memória em 200mhz. Pelo detonator mesmo (depois de por as entradas com o NVTUNER)

só que é com tnt2 ultra. Agora, eu acho que não compensa você fazer OC o problema do desempenho é o processador, os  ganhos com o OC serão mínimos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...