Ir ao conteúdo

Sistema 7.1 - Quem pode me ajudar com isso?

CHAAndrade

Posts recomendados

Postado

Caros amigos...

Preciso da ajuda de vocês... É o seguinte:

Tenho um sistema de caixas de som 7.1 da Creative, modelo P7800... ligado numa placa de som tbém da Creative, modelo SB Live! 24-Bit, quem trabalha em 7.1 canais...

Pois bem, já instalei os driver mais recentes, baixados diretamente do site da Creative, para meu XP SP2...

Acontece que às vezes (de cada 10 vezes que ligo o PC, em aproximadamente 5 vezes acontece) uma das caixas de som fica muda - sempre a dianteira direita.

O estranho é que se eu reiniciar o XP, ela volta a funcionar. Adianto que o problema, com certeza, não está na caixa de som, pois testei outros 2 home-theather aqui, um em 5.1 e outro em 7.1, e ambos apresentaram o mesmo problema...

Já desinstalei/reinstalei os drivers, e nada... Troquei inclusive de drivers para um mais antigo, e nada... Hoje troquei também a placa de som de slot... sem resultado...

Uma outra coisa que tenho feito aqui, quando ocorre o problema, é ao invés de reiniciar o computador instalar novamente os drivers... Feito isso, a dianteira direita volta a funcionar...

Enfim... muito estranho...

Alguém daqui já passou por isso???

Agradeço qualquer ajuda neste sentido.

[ ]s

Dargilan

• 2 semanas depois...
Postado

Amigo, estou com problemas também com minha creative p7800 7.1 canais, mas no meu caso acontece que quando instalei o Vista (antes tinha xp) e troquei minha placa mãe por uma asus p5b deluxe wifi, não funciona mais todos os canais, apenas os dois frontais, o central e o sub estão funcionando, os laterais e traseiros não funcionam, o estranho é que o vista não aceita a instalação do Soundmax, que é o sistema de audio da placa, restando apenas a configuração do som pelo windows...aí quando vou configurar o som quando é para sair som nas caixas traseiras sai também nas laterais, e quando o som é para sair nas laterais fica mudo...isso tudo na configuração de som do windows...quando vou escutar alguma coisa tipo música ou jogos o som sai apenas nos tres frontais e sub, os demais ficam mudos...já fiz de tudo, reinstalei driver e tudo mais, mas nada adiantou...já não sei mais o q fazer....

Abraço,

Marcelo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!