Ir ao conteúdo

Problemas de video

Visitante

Posts recomendados

Postado

Caras, eu estou querendo migrar para o mundo linux e comecei pela distrib. da conectiva 8... fui instalar o maledeto e não entrava em modo grafico... tive q instalar pelo modo texto, mas depois de td instalado, eis o problema... o video... não consigo entrar no modo grafico, nem o X consigo configurar, meu video é onboard, um ARTX em um placa pcchips... no linux não há um driver compativel, ao menos tentei vários e nada... até mesmo o padrão vesa não resolveu... fica uma tela negra e mais nada... e se pelo modo texto peço para executar o kde ou outro tenho uma mensagem de erro fatal... acredito q pela configuração do video... alguém pode me socorrer?!... :!!!!  9-N

Postado

cara use o xconfigurator e configure depois execute o startx.

a no xconfigurator no final da configuração ela pede a resolução de tela (ex 800x600 etc..) marque todas, talvez funcionara, tive problemas tambem com video, só que a minha versão do linux é muito antiga.

caso não consiga baixe drivers no site da conectiva

Postado

Ola......tuve o mesmo problema.....e ainda não consegui resolver.....mas acho que e a nossa distribuicao que tem problemas..........tinha migrado de uma versao 7.1 Mandraque que usava um tipo de X 3.XX funcionava bem mas quando eu usava a 4.XX dava pau....migrei para a 8.2 Mandraque e funciona bem ...quando passei pra 8 conectiva tive os mesmos problemas........não sei o que fazer..... :-DD

Postado

Só para tentar ajudar,

Eu tenho uma plaquinha velha de vídeo que não conseguia configurar também então selecionei o VESA e funcionou legal 800x600.

Abraço,

Celso

Postado

gente... estou perdendo os meus lindos cabelos... já tentei todo o tipo de configuração q achei possivel, vou continuar tentando, acho q vou, até, reinstalar o lunix... pois já mexi muito... Fasdedeus, na minha distribuição não encontrei esse programa xconfigurator... tenho o setup... e é lá q estou fuçando... acho q esse adaptador de video Artx é da ATI, só q não encontro nenhuma referencia no site... mas é onboard, e é muito bom no Windows, mas já estou ficando bravo... tentei uma outra placa, uma Trident, foi reconhecida, mas acho q esta queimada... e minha placa m587lmr da pcchips não quer funcionar com ela... terei muito trabalho pra faze-la rodar... se alguem puder me ajudar mais um pouquinho... please!!!! d-:  9-N  :!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!