Ir ao conteúdo

Epson Imprimindo 100% Transparente!!!

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!!

:(Trabalho com manutenção de computadores e impressoras já faz um tempo, e estou com um problema cabuloso em uma EP CX4100! (que já vi também numa C45)

O caso é o seguinte, tenho uma cx4100 que veio pra manutenção porque estava aparecendo umas linhas a mais quando eu imprimia, não é linha de falha não, linhas a mais em azul é preto, tipo assim cada vez que a cabeça de impressão se deslocava e imprimia também imprimia a tal linha junto, ate ai tudo bem, creio eu q isso era só um excesso de tinta porque um cartucho tinha vazado dentro da impressora e sujou a cabeça de impressão! Ai fiz uma limpezas e passei muitas folhar ate que a linha foi ficando fraca e desapareceu. No outro dia, testei a impressora e esta ótima, imprimindo sem problema algum!

Agora é que vem o X, do nada a impressora parou de imprimir, ela puxa o papel desloca a cabeça como se estivesse imprimindo e não sai tinta alguma! Só que tenho certeza absoluta que a cabeça de impressão não esta entupida!

Esta Cx4100 é scanner também e o problema não têm nada a ver com o drive ou pc, porque mesmo quando peço pra scannear mesmo sem esta ligada no pc também não imprime ou imprime 100% transparente!!!

Quanto a Contador de copias, tenho certeza que não é, e também tenho o programa de reset desta impressora e de quase todas as epson, se alguém quiser pode passar um e-mail eu enviarei!

Então é isso será que algum faz ideia do que pode ser! Minha impressora esta imprimindo 100 % transparente!:confused::confused: Se alguém souber alguma manha com a cabeça de impressão posta ai, porque estou surpeitando dela!!!:confused:

Postado

Estou com o ms problema, limpei por varias vees a cabeça e nada, se você conseguir favor me avise. Favor passar o programe de reset da ep c 4100.

obrigado

Marcio

Estava Lendo Em Um Outro Forum ; Poderia Ser Nas CabeÇas?

Postado

Ola!

Bom dia, descobrir o q a impressora tinha, só que to meio sem tempo, depois vou postar no forum com as fotos, tive que abrir ate a alma dela!!

O programa pra reset vou passar o link: http://www.servicemanuals.ru/download/epson/adj/cx3500-4600/cx3500-3600-3650-4500-4600.zip este ai reset a CX4100!!!

neste site ai tem programa pra quase todas as impressoras, epson, canon, hp para tonner e pra um monte de coisa!!

Falou

• mês depois...
Postado

Caro Amigo boa noite

Gostaria se possivel que voce postasse a solução, pois estou aqui com uma cx4100 que nao imprime por nada, a folha sai totalmente em branco, ja injetei fluido de limpeza nos bicos, a unica coisa que nao fiz ainda foi tirar fora a cabeça de impressao para uma limpeza pesada.

se voce puder me ajudar, nao tenho experiencia com manutençao da impressora

faço isso, porque ela e de meu uso pessoal e nao tenho como comprar outra agora e preciso dela para a faculdade.

Aguardo um breve contato!

• 1 ano depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, começaram umas faixas azuis e pretas durante a impressão e de repente parou tudo. O carro se desloca como se estivesse imprimindo mais o papel sai branquinho. Por gentileza Jorge Atila, poste a solução para salvar a minha impressora que está à um passo do lixo...

Grato!!!

Postado

pessoal alguem conseguiu arrumar alguma impressora dessas que parece que vai imprimir e nada sai a folha em branco....

tenho duas c65 da epson com o mesmo problema, estavam trabalhando e de repente vuuup não saia mais tinta... mais eu notei que se eu fizer a limpeza, a tinta flui perfeitamente pela saida de tinta... então a caeça não esta entupida...

espero resposta vasleu

Postado

Bom dia a todos!!

:(Trabalho com manutenção de computadores e impressoras já faz um tempo, e estou com um problema cabuloso em uma EP CX4100! (que já vi também numa C45)

O caso é o seguinte, tenho uma cx4100 que veio pra manutenção porque estava aparecendo umas linhas a mais quando eu imprimia, não é linha de falha não, linhas a mais em azul é preto, tipo assim cada vez que a cabeça de impressão se deslocava e imprimia também imprimia a tal linha junto, ate ai tudo bem, creio eu q isso era só um excesso de tinta porque um cartucho tinha vazado dentro da impressora e sujou a cabeça de impressão! Ai fiz uma limpezas e passei muitas folhar ate que a linha foi ficando fraca e desapareceu. No outro dia, testei a impressora e esta ótima, imprimindo sem problema algum!

Agora é que vem o X, do nada a impressora parou de imprimir, ela puxa o papel desloca a cabeça como se estivesse imprimindo e não sai tinta alguma! Só que tenho certeza absoluta que a cabeça de impressão não esta entupida!

Esta Cx4100 é scanner também e o problema não têm nada a ver com o drive ou pc, porque mesmo quando peço pra scannear mesmo sem esta ligada no pc também não imprime ou imprime 100% transparente!!!

Quanto a Contador de copias, tenho certeza que não é, e também tenho o programa de reset desta impressora e de quase todas as epson, se alguém quiser pode passar um e-mail eu enviarei!

Então é isso será que algum faz ideia do que pode ser! Minha impressora esta imprimindo 100 % transparente!:confused::confused: Se alguém souber alguma manha com a cabeça de impressão posta ai, porque estou surpeitando dela!!!:confused:

cara, até onde sei, o que pode ser feito nesse caso é a recuperacao fisica da cabeca, mas nem sempre da certo,

meu ponto de vista e: epson tem uma qualidade de impressao incrivel mas deu problema na cabeca....

pode ser o sistema de sucção pode estar danificado, ou ate mesmo, por incrivel que pareca, ja peguei caso que era aquela plaquinha que vai no carro de impressao, na parte frontal dele, onde troquei e deu certo.

Postado
cara, até onde sei, o que pode ser feito nesse caso é a recuperacao fisica da cabeca, mas nem sempre da certo,

meu ponto de vista e: epson tem uma qualidade de impressao incrivel mas deu problema na cabeca....

pode ser o sistema de sucção pode estar danificado, ou ate mesmo, por incrivel que pareca, ja peguei caso que era aquela plaquinha que vai no carro de impressao, na parte frontal dele, onde troquei e deu certo.

O meu problema não está nesta placa onde os cartuchos de tinta são identificados, mais com a placa lógica. A impressora estava imprimindo corretamente, e por incrivel que pareça ela não imprimiu mais em questão de 10 segundos de uma impressão e outra... Ela faz todo o processo de impressão como ja tinha falado, mais a tinta não sai em nenhum dos cartuchos... Eu então peguei outra impressora que eu tinha e comecei a trocar tudo até que eu troquei a placa lógica e a impressora começo a imprimir novamente. Então não era cabeça entupida, mais sim má alimentação de energia que a placa lógica manda para a cabeça de impressão... E eu como sou um cara de muita sorte digamos assim, a outra impressora funcionou mais ou maos umas 2 horas e apresentou o mesmo problema e agora não tenho mais impressora tô ferrado...

Alguém pode por favor me ajudar

• mês depois...
Postado

Bom dia! Aqueles que estão com problemas de impressão transparente, devem verificar na placa lógica um componente com nome de F2, é um fúsivel que controla a injeção de tintas, tem também o F1, esse controla os cartuchos quando não reconhece nenhum cartucho é ele que queimou, já o F2 quando queima não imprime nada. Abraços

• mês depois...
Postado

Mais como posso testa-los para ver se estão funcionando.....??? e caso não funcionem onde eu consigo eles????

posso fazer uma direta em vez detrocar o fusíveis?

Bem, além dos fusíveis, a minha impressora também está apresentando problema na hora em que é ligada, a mesma mexe o carro de impressão para a esquerda e quando chega ao final ela tenta continuar mexendo o carro para a esquerda fazendo com que o motor gire a correia como se tivesse travado. Logo após isto, ele trabalha normalmente... faz a impressão transparente etc até ser desligada, e quando é ligada novamente acontece o mesmo problema....

será que alguem pode por gentileza me dar uma luz....

obrigado...

Postado

consegui fazer funcionar a impressão da minha c65 era os dois fusiveis F1 e F2, só que tem um probleminha a mais agora... ela ta imprimindo, mas no meio da impressão ela para e fica com as duas luzes piscando (papel e tinta)... o que deve ser????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!